capítulo 17

6 0 0
                                    

...

O barulho dos motores preenchia a noite enquanto Brian caminhava até seu carro após uma longa conversa com seu contato policial. Ele havia acabado de entregar informações importantes sobre os integrantes do time de Dominic Toretto, mas de uma forma que evitava implicar diretamente Dom. Brian começava a entender o quanto aquele grupo, especialmente Dominic, era movido por um senso distorcido, mas sincero, de família.

— "Dom não é uma má pessoa," repetiu Brian ao seu contato. "Eles estão nessa mais por necessidade do que por ganância. Se a gente puder evitar danos maiores, acho que vale a pena dar mais tempo."

No fundo, Brian estava cada vez mais dividido. Sua lealdade à força policial estava intacta, mas havia algo de cativante naquela dinâmica de amizade, lealdade e adrenalina entre os corredores.

Quando retornou ao galpão improvisado onde a equipe estava reunida, encontrou Mia organizando peças e ferramentas ao lado de Ana e Alicia. Vince, do outro lado da sala, olhava para Brian com aquele olhar desconfiado que parecia nunca desaparecer.

Mia viu Brian entrar e deu um pequeno sorriso. Ela se aproximou, limpando as mãos na calça jeans.

— Você parece cansado. Tudo bem? — perguntou ela.

Brian sorriu de volta.
— Só um pouco de tensão pré-corrida. Nada que uma boa conversa não resolva.

Antes que pudessem continuar, Vince interrompeu, claramente descontente com o clima amigável entre os dois.
— Ei, Mia, acho que você tem coisa melhor pra fazer do que ficar de papo com ele.

Ana, que estava ajustando uma ferramenta perto dali, olhou de lado para a cena e murmurou para Alicia:
— Ele sempre aparece no momento certo pra ganhar os pontos dele, né?

— Totalmente calculado, — respondeu Alicia. — Esse cara é bom demais pra ser só um novato qualquer.

— Dá um tempo, Vince, — Mia disse, ignorando o sussurro das amigas e mantendo o foco em Brian. — Vai achar algo melhor pra fazer.

Mia gesticulou para que Brian a acompanhasse para o lado de fora, ignorando os olhares de reprovação. Ana e Alicia, no entanto, não deixaram passar.

— Você viu como ela está com ele? — Alicia perguntou a Ana, enquanto continuavam com o trabalho. — Se isso continuar, vai dar problema.

— Dá problema agora mesmo, — respondeu Ana. — Vince já está uma pilha, e o Dom provavelmente nem percebe.

...

Quando o sol nasceu, o grupo estava reunido. Dominic revisava os detalhes do plano com firmeza, mas havia um peso no ar. Ana e Alicia não tiravam os olhos de Brian. As duas sempre foram leais a Dominic e, mais do que nunca, sentiam que algo sobre Brian não batia.

— Ele não parece estar aqui só por adrenalina, — Alicia comentou em voz baixa para Ana.

— Concordo. Mas quem vai convencer o Dom? O cara confia nele como se fosse um irmão.

Do outro lado, Vince estava mais rabugento do que nunca. Ele sabia que algo estava errado, mas não conseguia colocar o dedo no que era exatamente.

— Tudo certo, pessoal? — Dom perguntou, sua voz ecoando com autoridade.

Todos confirmaram com acenos, mas Ana e Alicia trocaram um último olhar de preocupação antes de seguirem para os carros.

...

A estrada estava deserta, exceto pelo som dos motores rugindo. Alicia e Ana estavam em um dos carros, enquanto Dominic e Vince lideravam o grupo em outro. Brian e Mia seguiam logo atrás.

Um novo velozes e furiosos Onde histórias criam vida. Descubra agora