Os limites urbanos acabaram, e agora os Guns n' Roses estavam correndo desenfreados pela rodovia. Ao notar as diferentes estampas nos estofados, Duff fez uma importante observação:
- Gente, esse não é o nosso carro!
Só então eles perceberam o erro que haviam cometido e agora os policiais tinham um bom argumento em mãos para conseguir prendê-los. Mas ao invés de se preocuparem com a situação perigosa em que estavam envolvidos, apenas começaram rir incontrolavelmente daquele grande equívoco.
- Quem diria que um dia nós roubaríamos um carro sem querer! - sorriu Axl, pela primeira vez no dia, enquanto o vento balançava vorazmente seus cabelos. Por um momento, ele se arrependeu por ter sido tão grosso com os seus amigos - A propósito, Slash, para onde estamos indo?
O guitarrista não respondeu na mesma hora. Seus olhos estavam fixos na rodovia, observando atentamente as placas e outros tipos de sinalizações. Já era bem difícil dirigir enquanto se está bêbado, e a situação piorava ainda mais quando a velocidade estava próxima de duzentos quilômetros por hora. Porém ninguém parecia se preocupar com isso. A morte espreitando a estrada era apenas mais um motivo de piadas para aqueles rockeiros. Só quando um trecho relativamente perigoso passou, o cacheado respondeu a pergunta.
- Por enquanto, estamos indo até a estação ferroviária.
- ESTAÇÃO FERROVIÁRIA? - exclamaram os outros quatro em uníssono
- Slash, meu amigo! - disse Duff, dando batidinhas em sua cabeça - Caso você não saiba, são quase três horas da manhã, e não circulam linhas a essa hora!
O guitarrista apenas deu um sorriso e disse:
- É o que vocês pensam!
Após esse comentário, não houveram mais, e a viagem prosseguiu em silêncio, a não ser pelos barulhos do motor e das rodas do veículo contra o chão. As paisagens passavam velozmente pelas janelas, alternando-se entre pastos e algumas casas a cada curva inusitada pela qual passavam, adentrando em saídas de terra que não mais pertenciam à via principal. Em meio a elas, de repente, o carro parou bruscamente, à frente de uma grande e antiga estação.
- Chegamos! - declarou o guitarrista, já saindo do carro
Os outros o acompanharam, observando o incomum ambiente. O lugar parecia deserto, como se ninguém estivesse passado por ali nos últimos cinco anos. As instalações eram todas feitas de maneira, exceto pelas linhas do trem, suas cancelas e alavancas de desvio.
- Tem certeza que este lugar está em funcionamento? - perguntou Steven, com os olhos quase se fechando de sono
- Sim, claro! - respondeu Slash - Agora, se me dão licença, preciso resolver umas coisas.
- Que coisas?
- Inicialmente, comprar as passagens. Depois, preciso realizar uma chamada, comunicando aos nossos "anfitriões" que já estamos a caminho, por mais que não sejamos convidados a visitar a "humilde residência" deles. Esperem aqui, pois tenho certeza que daqui a pouco tempo um trem chegará.
Dessa forma então foi feito. Os outros membros da banda sentaram-se em um grande banco ao lado e esperaram pacientemente a chegada, tanto do amigo, quanto da locomotiva.
- Esse lugar parece abandonado! - comentou Izzy, notando a grande camada de poeira presente onde haviam se sentado. Sem que Axl visse, ele sussurrou Dust n' bones para si mesmo, fazendo todo aquele cisco ir para algum outro lugar antes que alguém pegasse uma alergia.
- Você devia usar seus poderes para limpar o apartamento! - comentou Duff, baixinho em seu ouvido
- Do que vocês estão falando? - perguntou Axl, querendo saber o assunto a conversa
VOCÊ ESTÁ LENDO
A última nota do império
FanficEm um cenário onde cada músico dedicado ao rock possuí um poder paranormal, estes se veem em um contexto caótico de sequestros e constantes ameaças que desafiam a sua existência. Uma história mergulhada em ação e conflitos e melodias que retrata ess...