Uma conferência tinha sido encerrada há 15 minutos, deixando todos apreensivos e exauridos com o desenvolvimento dos acontecimentos dentro da sala de reuniões. Todos tremiam ao recordar das palavras do chefe antes da sua saída
Era o primeiro encontro com o novo CEO, ninguém queria desapontar ou se envergonhar na frente do chefe. Liam Henderson era conhecido pela sua seriedade e ser rigoroso quando encontrava erros em seus projetos. Naturalmente, todos tiveram algum receio de cometer um erro e ser duramente criticado. Tudo deveria sair perfeito.
Para a infelicidade dos funcionários, enquanto estava ocorrendo a apresentação em slides sobre o plano de procedimento da nova sede em Bear River City, Liam percebeu a incoerência nas informações nos formulários em comparação ao relato. Ali a reunião tinha se encerrado, Liam não deu nenhuma chance de explicação e descascou o trabalho dos seus funcionários.
Agora, eles teriam que iniciar todo o processo novamente antes da viagem para Bear River City. Isso daria apenas duas semanas para ser entregue um novo modelo que eles levaram meses para produzir.
Ao retornar para a sua sala, Liam sinaliza para sua secretária pedindo privacidade nos próximos minutos.
- Por favor, Ross, feche a porta. - Liam pediu para seu assistente enquanto retirava o paletó ao caminhar para sua cadeira.
- Eu peço desculpas se o senhor - O assistente ia dizendo ao fechar a porta. - achar um absurdo ou ficar irritado com as minhas palavras. - Mesmo sabendo que existia uma grande chance do chefe perder a paciência, Ross continuou falando. - Mas o senhor não acha que pegou pesado com eles? Esse projeto levou meses para alcançarem aquele resultado.
Liam entendia aonde o assistente queria chegar com aquela conversinha fiada, ele estava tentando apaziguar para o lado dos funcionários.
- Olha, - Começou o Liam observando o trânsito pela janela da sua sala. - entendo que eles tiveram muito trabalho para organizar e entregar aquele formulário. Mas, - Suspirando profundamente e fechando os olhos para descansar a cabeça no encosto da cadeira. - você me conhece como ninguém, somos amigos desde a infância. Não poderia permanecer em silêncio, era simplesmente impossível.
Liam sabia que tinha uma certa fama desde a adolescência. Foi motivo de gozação entre os amigos durante o período da faculdade e sabia perfeitamente que era considerado o "chato" da turma. Enquanto todos se preocupavam em como fugir dos seguranças noturnos para escapulir para uma festa, Liam Henderson permanecia no quarto pendurado nos livros.
Mesmo sendo jovem, Liam acreditava que deveria ser aplicado e inteligente para futuramente assumir os negócios do seu pai. Ele carregava consigo o fardo de ser o primogênito da família. Então, sempre teve o conhecimento de que iria herdar um enorme império.
- Eu não quero decepcionar meu pai. Essa empresa é o resultado obtido através de muito suor e trabalho duro. - Suspirando novamente, Liam se virou para o assistente e encarou os seus olhos. - Venho carregando tanta pressão nos meus ombros. Só queria começar este caminho com o pé direito.
Sentindo o desânimo nas palavras do amigo, Ross esqueceu brevemente do profissionalismo e caminhou até a estante de bebidas. Retirando dois copos da prateleira, capturou a garrafa de uísque e serviu uma boa quantidade dentro deles.
- Toma. - Colocando um dos copos na mesa, ele virou um gole goela abaixo. - Essa é uma bebida servida pelo seu amigo, não estou exercendo a minha tarefa como assistente neste momento. - Ross encheu novamente, levantou o copo e estendeu para o amigo esperando que houvesse um brinde entre eles.
Dando um breve sorriso torto, Liam se rendeu e pegou o copo de uísque levantando para que pudesse brindar com o amigo.
- Obrigado. - Após ouvir o agradecimento do amigo, Ross iniciou uma conversa animada sobre o começo da temporada de basquete e as expectativas da equipe do Utah Jazz no campeonato.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hendersons: O CEO e Eu
RomanceCaroline é uma jovem de 27 anos que dedicou a sua vida e abdicou de uma grande oportunidade para cuidar dos avós desde a morte dos pais. Sendo criada com amor e carinho desde pequena, Caroline sempre tratou as outras pessoas com gentileza. Com um so...