Capítulo 1:

4 1 1
                                    

Capítulo 1: A Mudança

Clara

Eu sempre me pergunto o que teria acontecido se minha mãe não tivesse decidido se mudar para Curitiba quando eu tinha 14 anos. Lembro-me perfeitamente daquela noite chuvosa em que ela entrou no meu quarto, o rosto cansado e os olhos vermelhos. O divórcio estava praticamente finalizado, e tudo o que conhecíamos até então havia desmoronado.

"Clara, nós vamos recomeçar. Em Curitiba", ela disse, com uma voz que tentava soar firme, mas eu conseguia perceber a insegurança. Eu não queria sair de São Paulo. A cidade era o meu lar, meus amigos estavam lá, minha vida toda parecia estar sendo arrancada de mim. Mas eu sabia que minha mãe precisava daquele recomeço. O casamento dela havia sido tóxico nos últimos anos, e ela estava se segurando com todas as forças para não deixar que isso me afetasse.

Chegamos a Curitiba em um dia frio de inverno. Minha mãe tinha conseguido um emprego em um dos maiores escritórios de advocacia da cidade. "Vai ser uma oportunidade incrível, Clara. Um novo começo para nós duas", ela disse, tentando me animar. Mas eu não estava pronta para o "novo". Eu sentia falta do velho, do conhecido. As ruas de Curitiba pareciam frias e distantes, e por meses, eu me senti uma estranha na cidade.

Capítulo 2: O Começo da Faculdade

Clara

Dez anos se passaram desde aquela mudança. Aos poucos, Curitiba começou a parecer menos fria. Fiz algumas poucas amigas no colégio, mas sempre fui mais fechada, preferindo manter distância das pessoas. A única exceção foi Camila, a primeira pessoa que fez questão de me conhecer, mesmo quando eu parecia inabordável.

Agora, aos 24 anos e cursando medicina, minha rotina era um ciclo de estudos e plantões. Minha mãe sempre dizia que eu parecia carregar o peso do mundo nas costas, mas ela sabia o quanto a medicina significava para mim. Era a minha forma de tentar ter algum controle na vida, de curar os outros, mesmo quando eu não conseguia curar a mim mesma.

Foi num dia particularmente cansativo, enquanto esperava Camila na cantina da faculdade, que minha vida deu a primeira guinada inesperada desde a nossa mudança para Curitiba. Ele entrou.

Capítulo 3: Rafael

Rafael

A mudança para Curitiba foi um daqueles eventos da vida que você não planeja, mas acaba aceitando porque parece inevitável. Minha mãe sempre dizia que eu tinha sorte por ser adaptável, mas a verdade é que eu era bom em fingir que as coisas não me afetavam. Eu soube da transferência para a faculdade em cima da hora, e honestamente, não estava tão empolgado com isso.

Quando entrei na sala de anatomia naquele primeiro dia, senti os olhares dos alunos sobre mim. Normal, pensei. Novo aluno sempre chama atenção. Mas o que eu não esperava era o que aconteceria logo depois.

Ela estava sentada no canto, com os cabelos presos de qualquer jeito e um café quase caindo da mão. Clara. Mesmo de longe, ela me chamou atenção, mas não por um motivo óbvio. Ela parecia... fora do lugar. Era como se estivesse ali, mas não estivesse ao mesmo tempo. Algo nela me deixou curioso.

Capítulo 4: O Primeiro Encontro

Clara

Era só mais um dia comum na faculdade. Eu já estava esgotada depois de horas de estudo, quando vi o novo aluno entrar na sala. Rafael, como eu logo descobriria. Ele parecia à vontade, como se não precisasse se esforçar para se encaixar. E isso me irritou de imediato.

Tentei ignorá-lo, focando nos meus materiais, mas senti o olhar dele em mim algumas vezes. E, por mais que eu odiasse admitir, aquilo me deixou desconfortável. Havia algo em Rafael que me incomodava e, ao mesmo tempo, me atraía. Eu não queria dar importância àquilo. Não tinha tempo para distrações.

Foi então que, alguns dias depois, nos encontramos de novo. Eu estava estudando sozinha no café perto da faculdade, e ele apareceu, como se fosse algo planejado pelo destino.

"Clara, certo?", ele disse, com aquele sorriso de canto que parecia sempre presente. "Você é a garota que nunca levanta a cabeça dos livros, não é?"

Eu olhei para ele, sem paciência. "Eu estudo medicina, não tenho tempo para ficar distraída."

Ele riu, sentando-se na mesa ao meu lado. "Curioso. Porque parece que você está sempre tentando se distrair de alguma coisa."

Aquilo me pegou de surpresa. Ninguém nunca tinha falado comigo daquela maneira. De alguma forma, Rafael viu algo em mim que eu tentava esconder do mundo. E, naquele momento, algo começou a mudar.

Notas da Autora de "Um romance inesperado" 🥰✨

AUTORA: Obrigada a todos que leram até aqui❤️‍🩹 Queridos, vou postar 4 Capítulos de vez, já que um capítulo seria muito pequeno, fora que a história é longa e tem pessoas que tem queixar assistindo comercial para ter acesso a outros capítulos, espero que gostem 💋

Um romance inesperado Where stories live. Discover now