| Denver, Colorado
29 de Novembro, 2021
Às 10h17.ㅗ
O silêncio se instalou totalmente por nós quando a frase de puro deboche saiu dos lábios da Brooke, causando um clima estranho demais. Ao mesmo tempo que sua pergunta, seguida de sua afirmação, ecoava na minha cabeça.
Está com ciúmes, Emma?
Do Asafe, claro.
Não fazia sentido nenhum para mim. Se sentir ciúmes for do jeito romântico, não tem lógica e explicação alguma. Eu conheço a Emma há anos, por ser a irmã mais nova do meu melhor amigo considero ela uma irmã tambem, como se fossemos criados juntos. Tendo apenas 16 anos, sei o quanto é difícil ser mulher nesse mundo, então tento protegê-la de todos os jeitos assim como tento fazer com a Ally. Considero ela como uma irmã mais nova, e nunca a vi de um jeito diferente.
ㅡ O que? ㅡ Outra risada incrédula saiu dos lábios da Emma, ao mesmo tempo que ela piscava repetidamente ainda sem acreditar no questionamento da Brooke. ㅡ Por favor, Brooke, olha a merda que está falando!
ㅡ Merda? ㅡ O tom da Brooke era de sarcástico. ㅡ Sua cara já diz que está com ciúmes dele.
Senti a Florence estremecendo ao meu lado, o que me fez olhá-la. Seus olhos estavam fixo na Emma, mordendo seu lábio inferior, prestando atenção em cada detalhe daquela situação.
ㅡ É claro que sinto ciúmes dele, ele é meu melhor amigo! ㅡ Emma justificou em seguida, encolhendo os ombros, devidamente envergonhada. Pude sentir o alívio tirando aquele peso dos meus ombros, acreditando na justificativa da Emma.
ㅡ Nem você acredita nisso.
Emma revirou os olhos puxando seu lençol, se aconchegando ao lado do irmão quando percebeu que aquela discussão se encerrou. Ally e Ottis estavam entretidos demais na conversa própria que não prestaram atenção em nenhum momento, o que me agradou. Eu poderia até dizer que senti aquele típico ciúmes de irmão, mas no fundo eu estava me sentindo bem com aquela sensação. Eu não conhecia o Ottis, mas de algum jeito confiava plenamente na Ally para ter certeza que ela não se envolveria com qualquer um. Ottis é melhor do que os babacas do ensino médio que já tentaram da em cima dela.
ㅡ Ei. ㅡ Voltei a mim quando Florence cutucou meu ombro para atrair minha atenção. Só então pude ouvir a trilha sonora que iniciava o filme, mas não fiz questão nenhuma de olhá-lo, porque a melhor imagem estava bem em minha frente. Florence usava um pijama azul de ursos super fofos, apertando o travesseiro nas suas mãos, com suas bochechas ganhando um tom avermelhado gradativamente. Ela tinha feito uma trança nos fios escuros, o que dava um ar adorável a ela. ㅡ Você está bem?
ㅡ Estou, Florence. ㅡ Confirmei, inclinando minha cabeça para o lado para vê-la melhor. Ao perceber meu ato, ela sorriu mais ainda, me permitindo ver suas adoráveis covinhas se formando nas bochechas. ㅡ Melhor jeito para terminar à noite, né?
ㅡ Mas ela ainda não acabou.
Acabei rindo.
ㅡ Justo. ㅡ Dei com os ombros, olhando de relance para trás dela, vendo que a Ally me lançava um sorriso de encorajamento. Podia ver perfeitamente seus lábios se formando um; "Para de fugir!". ㅡ Você concorda com o que a Brooke disse?
Florence juntou às sobrancelhas.
ㅡ Brooke disse tantas coisas. De qual parte?
ㅡ Sobre eu estar fugindo de você. ㅡ Minha voz saiu mais baixa do que eu planejava quando senti meu coração acelerando demais por esperar a resposta dela. Ofeguei, tentando me manter calmo, mas era impossível ao senti-la tão perto.
ㅡ Não me leve a mal, mas eu concordo. ㅡ Desabafou, soltando uma risadinha baixa quando respirou fundo. Pude perecer o alívio em seus olhos ao admitir, como se já tivesse a intenção de dizer faz tempo. ㅡ Não o culpo, mas é frustrante, sabia? Tomar a atitude por tudo.
Desviei meus olhos quando senti meu rosto queimar ao vê-la me encarar com aqueles olhos azuis. Olhos esses que eram capazes de observar minha alma se quisesse.
ㅡ Tá fugindo agora.
Ofeguei de novo, ao ser pego no pulo.
ㅡ Quero te perguntar uma coisa.
Voltei a olhá-la, percebendo a expressão seria que tomou seu rosto ao dizer aquilo. Pisquei, surpreendido demais. Florence tinha a capacidade de ficar linda de todos os jeitos. Seu sorriso animado deixava ela com um ar mais brilhante. E seu olhar sério, seus lábios comprimidos e o nariz retorcido fazia meu coração dar cambalhotas.
Eu iria infartar na frente da garota mais linda que já conheci.
ㅡ Pode perguntar.
ㅡ Você sente algo por ela?
ㅡ Ela? Ela quem?
ㅡ Pela Emma. ㅡ Sussurrou, como se mencionar aquele nome fosse capaz de explodir uma bomba depois do ocorrido.
ㅡ Pela Emma? É claro que eu sinto. ㅡ Balbuciei, com a resposta saindo de modo automático dos meus lábios. ㅡ Eu conheço a Emma há anos, desde que ela nasceu e eu tive a chance de conhecê-la tratei ela como uma irmã mais nova. Ela é minha melhor amiga.
Florence mordeu o lábio inferior de novo, concordando com a cabeça ao ouvir minhas palavras assim que desviou os olhos. Olhei para o colchão, sentindo uma corrente elétrica e um calor se espalhar pelo meu corpo inteiro ao senti-la tocando em minha mão. Engoli em seco, mas não tive coragem de afastá-la quando percebi que nossas mãos se encaixavam tão bem.
ㅡ E do jeito romântico? Você sente?
ㅡ O que? Florence, ela tem 16 anos.
ㅡ Essa não foi a pergunta, Asafe. ㅡ Alertou, tendo sua atenção roubada pelas nossas mãos entrelaçadas.
Florence estava sentindo a mesma coisa que eu.
ㅡ Eu nunca vou vê-la de forma diferente, Florence. E como ela disse, somos melhores amigos, existe uma relação super saudável entre nós. ㅡ Expliquei da forma mais delicada possível, enquanto meus dedos brincavam com sua pele. ㅡ A Emma não gosta de mim desse jeito, nem eu gosto dela desse jeito. Somos melhores amigos e nada além disso.
Parecendo satisfeita com minha resposta, Florence soltou um suspiro aliviado, me permitindo sorrir ao ver aquelas covinhas se formando em suas bochechas de novo. Aquela era uma visão bela demais para um mero garoto como eu. O que eu fiz para merecê-la?
ㅡ Acho bom, As. ㅡ Soltou, erguendo seus olhos até os meus, o que fez meus batimentos cardíacos ficassem descontrolados e desconfigurados. ㅡ Porque eu não gosto nenhum pouco de dividir o que é meu.
Definitivamente, até o final dessas várias eu vou infartar. E tenho a plena certeza que a Florence gostava da sensação de me deixar daquele jeito.
•••
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração Rebelde | Vol.3
Roman d'amourAsafe estava completamente ansioso para suas férias de fim de ano, pronto para descansar depois do último ano exaustivo que enfrentou. Ainda indeciso sobre seus próximos passos no mundo acadêmico, tudo que o Asafe queria era descansar tranquilamente...