Epílogo

26 15 18
                                    


Matteo caminha pelos corredores silenciosos do hospital, o som dos sapatos ecoando pelo local. O cheiro forte de desinfetante e medicamentos invadem suas narinas, fazendo-o pigarrear.

Ele nota o médico parado na porta e se aproxima dele.

__ Bom dia, doutor. __ Ele cumprimentou. __ Bom dia, senhor Sano, __ o médico respondeu.

__ Pode me dizer qual é o estado atual dela? __ Matteo perguntou mantendo a voz baixa.

O médico suspirou, cruzando os braços.

__ Está estável, por sorte não perdeu a vida. Mas o impacto foi devastador. A queda do sétimo andar e a colisão com o carro causaram danos significativos. Ela entrou em um estado de bloqueio motor. Consegue abrir os olhos, mas não fala, nem se mexe. Apenas os movimentos oculares respondem aos estímulos e é improvável que ela saia desse estado.

Matteo assentiu lentamente, apertando os olhos como se tentasse digerir a informação que acaba de receber. É uma vitória amarga. Nemesis sobreviveu , mas a mulher que ele conheceu, agora parece tão distante quanto uma lembrança fugaz.

__ Posso vê-la? __ Ele perguntou. O médico assentiu e abriu a porta para que Matteo pudesse entrar na sala.

O quarto é simples e silencioso, preenchido apenas pelo som ritmado dos aparelhos monitorando os sinais vitais dela. Em meio aos lençóis brancos, está Nemesis ,frágil, imóvel, mas com os olhos abertos, encarando o teto.

Matteo se aproximou devagar. Cada passo parecendo mais pesado, como se carregasse o peso de todos os momentos que compartilharam.

Ele sabe que a Genesis que ele amou nunca existiu de verdade, mas ao olhar para Nemesis, era impossível não sentir o mesmo aperto no coração.

Ele se sentou ao lado dela e tomou sua mão entre as dele. O toque é frio, mas familiar. Matteo passou o polegar suavemente sobre a pele dela, enquanto buscava palavras para se expressar .

__ Eu não sei se você pode me ouvir... __ ele começa, sua voz baixa e cheia de uma tristeza contida. __ Mas eu queria que as coisas tivessem sido diferentes. Eu não te odeio, Nemesis. Tudo que eu desejo, é que você encontre paz para o seu coração e possa perdoar a si mesma.

Os olhos dela o acompanham enquanto ele fala, como se tentasse absorver cada palavra. Matteo apertou sua mão uma última vez antes de soltá-la com cuidado.

__ Adeus, Nemesis. __ Sua voz foi quase um sussurro. A despedida parece um ponto final cheio de incertezas.

Ele se levantou e caminhou em direção à porta, sentindo um nó na garganta. Olhou para trás uma última vez, seu olhos azuis encontrando os olhos acastanhados de Nemesis. A tristeza estampada no rosto de Matteo fez uma lágrima grossa escorrer dos olhos de Nemesis, e então ele deu as costas e partiu.

Quando a porta se fechou e o silêncio se instalou novamente, os olhos de Nemesis continuaram fixos na porta por alguns segundos, e as lágrimas continuaram a escorrer por seu rosto pálido.

Surpreendendo a si mesma e desafiando o destino, Nemesis conseguiu mover sua mão, apenas alguns milímetros, mas o suficiente para ser memorável.

O monitor cardíaco ao lado piscou ritmicamente, como se a própria máquina reconhecesse a mudança. Os olhos de Nemesis continuam fixos na porta, mas agora, há uma sutil diferença neles: Não apenas vida, mas determinação.

Será esse o início de algo novo? Poderá a senhora do crime, renascer das cinzas?

[][][]
574 palavras

Another MeOnde histórias criam vida. Descubra agora