Apolo voltou com o pessoal de carro, e já conseguiu quem fosse na mesma hora reformar o ambiente, assim como fechou parceria com lojas de artigos religiosos pra levar imagens, velas e ervas. As redes sociais da casa estavam bombando de novos seguidores se compadecendo do ocorrido, e doações para a reforma e aquisição dos novos itens. Mas ao chegarem e reconhecerem Aron, as expressões se fecharam...
Ariane: O que tu ta fazendo aqui?
Pai Billy: Ari, filha, tranquila... Aron veio de coração aberto me ajudar, a gente conversou bastante e a partir de hoje, vamos todos nos ajudar. Apolo, preciso falar com você... (Pai Billy foi para um canto com Apolo)
Pai Billy: Filho, esse rapaz apareceu aqui um pouco depois de vocês irem comprar as coisas, ele me contou que é ex da Ariane, e que não se deram muito bem pela forma que foi criado, e que agora vê as coisas de forma diferente e quer melhorar, dizendo isso... entregou os parentes dele de terem feito tudo isso por não apoiarem ele estar tentando se reencontrar com Ariane e saberem que ela anda por aqui...
Apolo: Ele falou o porquê ele tava rondando minha casa de tarde com as meninas sozinhas lá com a minha filha sem ter sido convidado e ficou praticamente uma hora olhando antes de tocar a campainha?
Pai Billy: Que? Não filho... mas o que você quer me dizer com isso? Devemos acolher ou ter cuidado com ele?
Apolo: Pai, eu confio na sua escolha, jamais vou ser contra acolher uma pessoa, mas eu tomaria cuidado, a gente não conhece ele, principalmente se o pessoal dele for capaz disso, podemos esperar qualquer coisa desse povo. Mas se o senhor quer minha opinião, conversa com a Ariane...
Tudo pronto, o pessoal iniciou a obra no terreiro e os médiuns foram liberados. Apolo deixou Evan, depois Milena, e foi pra casa, Ariane ficou com Aron pra conversarem, e apesar de ele ter lhe explicado tudo, Ariane precisava de tempo pra acreditar, ver as coisas se encaixarem e a poeira abaixar. Aron naquele dia ficaria na casa do pai Billy, então Ariane foi embora pra sua casa de Uber.
No dia seguinte, parte da obra já havia sido finalizada, os materiais de ervas e imagens estavam sendo doados, além dos que haviam sido entregues por parceria dos meninos, tudo e muito mais, as pessoas haviam se comovido com a história e viralizado as redes. Assim que pai Billy ficou sabendo, decidiu abrir uma transmissão ao vivo no perfil da casa e anunciar que já tinham mais que suficiente pra repor tudo que foi perdido, e que na verdade utilizariam o que sobrou pra doar e espalhar gratidão ao axé de todos que colaboraram.
1 de Setembro de 2025, reabertura da casa pós reforma. Gira de esquerda.
Pai Billy: Saravá meu povo, muito boa noite, sejam todos bem vindos nesta noite... eu diria... alguma palavra pra definir, mas eu não consigo escolher uma, incrível, inesquecível, icônica, renovadora... mas uma palavra ficou bem específica em meu coração, AXÉ. Que possamos reinaugurar nosso axé junto com nossa casa, que as vezes na rotina se perde, e as vezes as coisas parecem perder o rumo, na verdade estão recalculando a rota de atalho, e essa noite é um lembrete de que somos um, mas não estamos só. Por isso nesta noite vamos agradecer aqueles que nos dão caminhos.
Evan no atabaque começou a rufar e sua voz doce encantava vivos e mortos cantando suave, era compreensível que o público da casa aumentou quando seus seguidores souberam onde ele frequentava, pois quando ele começava a tocar com o ritmo mais forte e a voz firme, tudo estremecia, a energia era uma aura plena sobre todos. Mas naquele dia em especial, todos estavam um pouco mais sensíveis sobre o que havia ocorrido, e dispostos a dar mais de si em cada detalhe. E um ogã no momento de trazer a energia da entidade em terra é a principal vibração, como as palmas dos médiuns e assistência sincronizando com os pontos.
Cada entidade tem pontos de chamada para virem, e de subida para voltarem. Sempre após os pontos de oração de abertura de trabalhos e defumação, os trabalhos são cada benção, cada oração, cada conselho que a entidade vem em terra conceder, e a defumação é o uso da fumaça pra afastar energias negativas do ambiente. Depois dos trabalhos, e dos pontos de subida de cada um, se tocam pontos de encerramento dos trabalhos e oração pra fechamento da gira.
Neste dia em específico, todos estavam lá, Aron estava desenvolvendo muito bem como cambono, tratava as entidades com amor, admiração e muito respeito no olhar e nos gestos, estava todo atencioso e focado, Ariane estava estranhando, claro, é difícil acreditar quando tudo o que a memória tem é oposto, mas ao se tratar de religião ela confiava, que a enganar ele poderia conseguir, mas ai de quem pensa que pode enganar um santo.
No final da gira, Ariane ainda evitava ceder oportunidade, até porque ele estava ali pela gira e que isso não servisse de emenda pra ter acesso a ela. E assim foi feito, ele nem a procurou, passava horas com pai Billy, anotando coisas, tirando dúvidas e aprendendo. Isso não feriu o ego dela, afinal, no fundo, tudo que Ariane mais queria era acreditar que a espiritualidade iria sim o alcançar, e então ela ficaria em paz.
Se passaram 8 meses, todas as festas de fim de ano, a vida financeira de todos da casa se encontrava estável, como deve ser. Afinal, além de axé, todos ali tinham sangue forte, batalhavam duro por suas vitórias. Este mês de abril de 2026 aconteceria o aniversário de 1 ano de Athenna. O xodó da casa, a pequena era muito esperta, e todos estavam muito animados pra esse momento.
Ariane, como madrinha, estava se disponibilizando a ajudar com tudo sobre orçamento, decoração, organização, e neste momento, Milena, a outra madrinha, estava ocupada com a colorimetria do tema bolofofos, escolha de drinks e comidas, doces e o bolo. Evan se ofereceu pra ajudar, sempre foi muito envolvido em tudo que se relacionava a pequena, afinal, em algum momento, se sentiu como pai dela.
Aron, estava sabendo do evento e ofereceu ajuda a Ariane, que já estava confiante de que o rapaz realmente havia mudado, vendo o quanto a religião foi seu refúgio desde que entregou seus próprios pais pra polícia, e vem sendo cada vez mais próspero por colheita de seus frutos plantados, abriu sua oficina de veículos de forma autônoma, e agora já tinha 3 funcionários e estava construindo sua casa própria. Então ela aceitou...
E na correria ela percebeu que de fato em todo esse tempo ele jamais tentou sequer tocar no assunto com ela sobre o passado dos dois, uma nova chance ou algo do tipo, e aquilo a deixou intrigada, afinal, não que ela precisasse, mas já que ele havia melhorado, ela queria saber o porquê ele nunca tentou pelo menos se desculpar com ela sobre o que houve. E Ariane não é de ficar quieta...
Ariane: Aron... sabe, eu demorei pra acreditar que você iria mudar, por isso terminamos... mas eu tenho que admitir, e que bom, que você realmente mudou, é bom te ver feliz, fluindo sem todo aquele peso que parecia carregar. Mas, eu fiquei mais impressionada por não ter usado isso como forma de se reaproximar de mim...
Aron: Ari, eu achava que era você o problema, e quando eu vi que era eu, eu só queria me ajeitar, eu ainda acho que não te mereço e isso fez eu aceitar que não fazia sentido tentar ir atrás de você, eu ainda tenho muito pra evoluir em várias áreas, não quero jamais ser pra ninguém o que eu fui pra você, e esse karma é difícil de não pagar.
Ariane: Sabe, não que eu precise que alguém me peça desculpas pra seguir em frente, até porque sabemos que o perdão prende a vítima e não o agressor, mas te vejo tão ciente do certo e do errado agora, me pergunto se passou na sua cabeça chegar em mim e me pedir desculpas, agora que de fato você não voltaria a me desapontar eu acho...
Aron: Ariane eu penso em você absolutamente todos os dias quando acordo e todas as noites antes de dormir, você foi o início de tudo que tô vivendo agora, te vejo como um orixá (risos) um ser de luz, eu rezo por você, que as coisas possam ser naturais se tiverem que ser, como essa conversa, pra você não pensar jamais que eu fiz isso com alguma segunda intenção, mas que você se sentiu confortável pra vir falar comigo sobre...
Ariane: Interessante sua colocação, gostei... faz sentido...
Aron: Mas sim, tudo que eu mais quero é que um dia eu seja bom o suficiente pra merecer seu perdão, independentemente de qualquer coisa.
Ariane: Obrigada, isso na verdade tirou uma cisma que me incomodava tentar fingir que não existia.
Aron: Eu que te agradeço, hoje você tirou uma culpa de mim, me provou que realmente o tempo e o amor do axé cura coisas que a gente jamais seria capaz sozinho.
A partir dali, se tornaram grandes amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deixa Acontecer Macumbalmente
RomanceUm casal se apaixona, e usam da sua religião pra tentar atrair um ao outro, sendo que naturalmente já são atraídos um pelo outro. Essa aventura espiritual apaixonante os renderá muitas surpresas...