Rio de Janeiro, Vila das flores:
Com passos apressados ela se empenhou muito para chegar até a porta, respirou uma, duas, três vezes e quando estava prestes a dar meio volta e ir para casa a outra mulher já estava em seu alcance:
— Acho que você errou a festa do pijama.
Sem saber o que dizer porque nem ela sabia exatamente o que estava fazendo ali de pijama, Valentina apenas contou até três e tentou recalcular a rota.
— Não Bianca, eu vim aqui educadamente para pedir que diminua o volume.
— Não quer entrar? - Respondeu Bianca com o sorriso mais sínico do mundo.
— Não! Eu só gostaria que diminuísse o volume. - Disse por fim e saindo de perto daquele barulho estridente.
Luiza já estava dormindo, mas Valentina não partilhava do mesmo prazer, apesar do som já estar baixo ainda o incomodava.
— — — — — — — — — — — — — — — — — — —
Enquanto Bianca estava no seu sono mais profundo depois de mais uma festa em comemoração do seu império Boca Rosa, Valentina convocava uma reunião com os moradores, em busca de reunir assinaturas para expulsão.
E conseguiu.
Os moradores também não aguentavam mais toda aquela movimentação, visto que ali também morava um casal com uma criança pequena.
Passando um pouco das 14h da tarde Valentina se apressava.
— Você não vai sair assim, né? Eu sei que ultimamente a vizinha está tirando seu juízo, mas você não é uma desamparada, Valentina! Você tem uma mulher e eu não vou deixar que saia com essa roupa toda amassada. - Pontuou Luiza, enquanto Valentina batia o pé, ela estava apressada.
Se tivesse passado mais rápido, mas infelizmente as pernas curtas mais uma vez não a favoreceram contra Luiza.— Pronta! - A mais alta disse satisfeita — Doeu?
— Não, mas me tirou a possibilidade de estar pronta mais rápido.
E lá foi ela em direção à vizinha com sua roupa bem engomada pela sua bela esposa.
Tocou a campainha.
— Valentina! O que te traz aqui outra vez? - Disse Bianca.
— Eu queria convidar sua família para um jantar essa noite em minha casa.
— Que surpresa! Claro que sim. - Mal sabia ela o que te esperava.
— Então esteja lá às 20h em ponto.
🌪️
As 20h em ponto chegava Bianca de mãos dadas com sua esposa e outra com o pequeno Cris.
O jantar seguia tranquilamente e devidamente organizado por Valentina até que ela mesma apresenta os papéis:
— O que é isso? - Disse Bianca surpresa.
— Nós somos o grupo de moradores, que valoriza a família.
— Eu também, trouxe minha família aqui toda...minha mulher, meu filho! - Disse Bianca indignada.
— Não é essa a questão, mas não queremos vocês morando entre nós...posso inclusive apresentar um colega para vocês para achar uma casa maravilhosa. - Pontuou calmamente.
— Você me convidou aqui para nos expulsar?
— Nós só estamos defendendo os interesses dos nossos vizinhos. - Falou a dançarina.
— Bem, nós não temos nenhum interesse em se mudar daqui, então se desejam continuar com isso boa sorte.
Bianca se levanta estressada pegando Cris no colo para voar daquele lugar o mais rápido possível.
— Nós temos um abaixo-assinado para vocês irem embora do condomínio, todos os moradores assinaram. - Valentina falou se levantando quase perdendo o juízo.
Bianca parou seus passos girando os calcanhares para ver atentamente.
Parando em frente a Valentina e pegando os papéis com uma calma invejável e os amassando.— Não tem mais. - Disse com o maior cinismo.
Valentina queria morrer.
— Só não esquece que eu também posso me candidatar a esse conselho!
Falou saindo por fim de mãos dadas com sua esposa e com o pequeno no colo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Outras
FanfictionNo movimentado condomínio de luxo Vale das Flores, localizado na cidade do Rio de Janeiro, a vida dos moradores era relativamente tranquila... Até receberem novas vizinhas. Desde que se mudaram para casas lado a lado, ambas parecem incapazes de conv...