capítulo 9

1.4K 152 233
                                    

••Edward POV••

Nunca me senti tão feliz quanto estava agora. A sensação de ter finalmente tomado Jacob para mim era algo indescritível. Sua pele quente contra a minha, o cheiro amadeirado que sempre me atraiu, e o contraste entre a sua submissão e a dominação que só eu conseguia lhe proporcionar. O tempo parecia ter parado, e por um breve momento e eu queria ter ficado com ele... O Acordado com beijos e ter mostrado o que fiz para demonstrar meu amor. Mas… a realidade é cruel, e ela me acordava abruptamente, como uma bofetada que eu merecia.

Bella… Como eu poderia tê-la deixado daquela forma? A abandonei da maneira mais covarde possível. Sem uma palavra, sem uma explicação justa, apenas desapareci de sua festa no meio do discurso, sem olhar para trás. Eu a deixei sem esperanças, sem qualquer chance de entender o que realmente estava acontecendo. Atitude babaca, eu sei, mas no momento, eu simplesmente não consegui resistir. Jacob… Eu tive que ficar com ele, nem que fosse por um instante.

A verdade é que Jacob nunca foi, e nunca será, minha segunda opção. O que sinto por ele é profundo e único, algo que desafia a própria lógica da nossa existência. Cada minuto que passei com ele foi uma fuga da confusão que minha vida com Bella se tornou, uma fuga que me consumiu, mas que agora precisa acabar. A linha entre o desejo e a obrigação finalmente se tornou clara para mim. Jacob não merece ser uma escapada, um refúgio para minha indecisão, e Bella não merece ser deixada no limbo.

Agora, eu preciso consertar as coisas. Dar um basta a essa situação antes que destrua tudo e todos ao meu redor.

^×^×^


Quando cheguei em casa, o peso da culpa me esmagou antes mesmo de abrir a porta. A casa estava silenciosa, o que só aumentava a sensação de que algo inevitável estava prestes a acontecer. Empurrei a porta, e logo senti a presença de todos. Minha família estava ali… e Bella.

Ela estava parada no centro da sala de estar, cercada por Carlisle, Esme, Alice, Emmett, Jasper e Rosalie. Seus olhos, geralmente brilhantes e amorosos, estavam inchados e vermelhos, claramente marcados pelas lágrimas e a dor da noite passada. O olhar fixo dela me acertou como uma faca. O ar estava denso, carregado com a expectativa do que eu teria que dizer.

—Edward. - A voz de Bella estava repleta de mágoa, e mesmo em seu tom firme, havia um traço de vulnerabilidade. —Por que você saiu correndo ontem? Eu estava lá, declarando meu amor por você, falando sobre eternidade… sobre viver uma vida ao seu lado, e você… simplesmente fugiu. Sem explicação. Por quê?

As palavras dela trouxeram de volta o caos da noite anterior. Eu estava lá no meio do meu discurso de “amor” a Bella, assumindo a todos os convidados sobre meus planos de casar com ela e selar um futuro.

Mas algo dentro de mim se desfez quando olhei para ele naquela hora. A promessa de uma vida inteira com Bella, algo que parecia certo por tanto tempo, de repente pareceu…. Errada para mim. Os olhos negros que carregava uma inocência quase que distinta, me fizeram recordar de momentos que nós dois vivemos com eu sendo seu stalker, lhe dando presentes, lhe tocando… falando que ele era meu… não dava mais para aguentar. Eu me senti sufocado, como se estivesse traindo não apenas a Jacob e Bella, mas a mim mesmo.

Eu não consegui continuar. Fugi, fui covarde, mas foi o único impulso que consegui seguir naquele momento.

Respirei fundo, meus olhos escaneando o rosto da minha família, que permanecia em silêncio, mas com expressões de expectativa e preocupação. Alice, especialmente, parecia desconfortável, como se não conseguisse compreender o que estava acontecendo, e talvez, de alguma forma, não tivesse visto isso chegar.

Obsessão Cruel Onde histórias criam vida. Descubra agora