O reencontro do Tenebris gato e do espadachim

96 18 47
                                    

No instante em que seus olhares se cruzaram, as espadas já estavam prontas em suas mãos. Assim, sem que ninguém entendesse nada, Jay e Natty começaram a lutar. Belle deu um grito de susto e se afastou, carregando Haneul consigo. Jake até tentou interromper, mas logo desistiu e apenas ficou assistindo, sem entender nada. Riki era o único achando aquilo divertido.

— Olha, até que o "perde-tudo" ficou um pouco mais forte, tenho que admitir — Natty o provocou enquanto o atacava. — Mas ainda não é páreo para mim, é claro!

— Cala a boca e luta! — Jay revidou.

Parecia que os dois iam se matar; nenhum deles estava medindo sua força. Se as coisas continuassem assim, um deles iria acabar sem um braço ou sem a cabeça. Então, Jake teve que pedir socorro para Haneul. A mais nova entendeu o que precisava fazer e, num instante, as espadas escaparam de suas mãos e começaram a levitar acima de suas cabeças.

— Ei? — Jay se assustou. — O que diabos você está fazendo?

— Não sou eu — Natty resmungou e apontou para trás. — É a Haneul!

— Já chega! — Jake pediu para que a mais nova levitasse as espadas até eles e então segurou as três nas mãos. — Agora não é hora de brigar!

— E quem disse que a gente estava brigando? Eu só ia dar uma surra nele, como fazia na infância — a espadachim deu de ombros.

— Não cansa de ser mentirosa? Acaso devo cortar a sua língua com a minha espada? — Jay revidou.

— Pois tente! — ela mostrou a língua.

— Chega! — Jake gritou. — Que belo exemplo vocês estão dando na frente dos mais novos, hein?

Natty e Jay olharam para Haneul e Levi e ficaram um pouco sem jeito. Depois que prometeram que não iriam mais brigar, cada um foi para um lado. O espadachim não queria falar desse assunto, mas, ao que parecia, tinha realmente perdido para Natty na infância. Como suas ilhas não eram tão longe uma da outra, era comum que os espadachins de Maple Leaf fossem treinar no dojo de Maroon Anchorage, razão pela qual seus caminhos tinham se cruzado algumas vezes. No entanto, Jay realmente não era mais a criança que cometera erros no passado; estava ainda mais forte agora. Pelo que parecia, havia treinado intensamente nas montanhas desde que os Tenebris dominaram o mundo.

— Então, vocês querem tentar de novo? — ele perguntou mais tarde, quando todos estavam diante da mesa na casinha onde vinha vivendo.

Jay serviu bebida alcoólica para todos, exceto Levi e Haneul, que, por ordem de Jake, se contentaram com suco de uva. O álcool produzido em Maple Leaf era de alta qualidade, então Natty e Belle elogiaram.

— Sei que, de todo mundo do grupo, você é o único que não vai dizer que isso é uma loucura, certo? — Jake perguntou.

O espadachim deu uma risadinha e virou o copo de bebida, para logo depois batê-lo com força na mesa.

— Loucura é, mas é do tipo que eu gosto. Já venho me preparando há muito tempo para não fazer papel de ridículo da próxima vez — ele flexionou os músculos, e Belle cobriu a boca com a mão. — E o que esses novatos aí podem fazer? O lance com as espadas antes foi meio legal.

— Haneul pode controlar objetos com a mente, mesmo que não os veja — Levi explicou a ele. — E eu posso manejar o fogo — ele fez uma pequena chama na palma da mão. — Nós dois somos humanos que foram transformados em Tenebris, então buscamos vingança.

— Aquela cientista que me deixou cega... Não vou permitir que viva — Haneul resmungou.

Riki pensou sobre ela e sentiu raiva também. Jamais a consideraria como mãe; era uma maldita que tinha desgraçado a vida de seu pai.

UTOPIA: A caminho do solOnde histórias criam vida. Descubra agora