Era apenas o segundo dia de Baekhyun no novo cargo, e ele já sentia que precisava de uma estratégia para lidar com seu chefe. ChanYeol sabia ser charmoso de um jeito que confundia qualquer pessoa, e Baekhyun já percebia que não seria imune àquele jeito casual e provocador.
Depois de se preparar mentalmente, Baekhyun pegou a agenda do dia e foi até a sala de ChanYeol para organizar a rotina do chefe. Ao abrir a porta, encontrou ChanYeol em uma posição peculiar: ele estava de pé sobre a mesa, mexendo em um painel de controle do ar-condicionado que aparentemente estava quebrado.
— Ah, Baekhyun, ainda bem que você chegou! Parece que esse maldito ar-condicionado resolveu me boicotar logo no meu segundo dia. — Ele deu um sorriso, se equilibrando com cuidado.
Baekhyun olhou para cima, tentando evitar que sua expressão traísse o quanto achava aquela situação cômica e... um pouco estranha. Ver seu chefe em cima da mesa, de terno, em um equilíbrio duvidoso, definitivamente não estava no plano para aquele dia.
— Senhor... quer dizer, ChanYeol, quer que eu chame a manutenção? — Baekhyun sugeriu, tentando manter a compostura.
— Ótima ideia, mas antes que eles cheguem... pode me ajudar a descer? — ChanYeol estendeu a mão para ele, sem qualquer cerimônia.
Baekhyun respirou fundo e segurou a mão de ChanYeol, tentando manter o foco. No entanto, no momento em que ChanYeol colocou o pé no chão, ele perdeu o equilíbrio e, em um segundo, Baekhyun se viu segurando o chefe bem de perto, enquanto ele tentava evitar uma queda desastrosa.
— Não achei que meu primeiro resgate do dia seria salvar meu chefe de um tombo — Baekhyun disse, rindo e tentando relaxar a situação.
— Estou começando a achar que você é meu herói pessoal, Baekhyun. — ChanYeol sorriu com aquela expressão que misturava confiança e diversão. — E se precisar de alguma ajuda para retribuir o favor, estou à disposição.
Baekhyun, ainda segurando ChanYeol pelo braço, sentiu o rosto esquentar e se afastou rapidamente, disfarçando com um sorriso.
— Certo... agora que está tudo bem com o senhor... ChanYeol, vamos revisar sua agenda do dia.
ChanYeol assentiu e seguiu Baekhyun até a mesa. Enquanto ele explicava as reuniões e compromissos, ChanYeol o observava com atenção, e não parecia tão interessado no conteúdo da agenda.
— Você está tenso, Baekhyun — ChanYeol comentou, interrompendo. — Relaxa um pouco, é só trabalho. E, de quebra, você tem um chefe divertido, não é?
— Divertido é uma palavra interessante para descrever alguém que faz piadas sobre café no primeiro dia e quase despenca da mesa no segundo. — Baekhyun respondeu, levantando uma sobrancelha.
— Ei, o café foi genuíno! — ChanYeol disse, com um sorriso malicioso. — E eu gostei da companhia.
Baekhyun riu, tentando disfarçar o quanto aquele olhar o desconcentrava. Ele tentou desviar o assunto:
— Bem, vou buscar o café do senhor e... dessa vez sem piadas. — Baekhyun falou, com um toque de ironia.
Mas antes que ele pudesse sair da sala, ChanYeol o chamou de novo, ainda com o sorriso divertido.
— Ah, Baek... e pode colocar um pouco de açúcar desta vez. A doçura extra pode fazer o dia ainda mais interessante.
Baekhyun saiu da sala com uma mistura de risos e suspiros, percebendo que o dia estava apenas começando e que, com ChanYeol, as surpresas estavam longe de acabar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My boss (Chanbaek)
RomancePark Chanyeol, um herdeiro de sucesso, está prestes a assumir a posição de vice-presidente na renomada "Park & Company". No meio dos corredores dessa poderosa empresa, Byun Baekhyun, um trabalhador dedicado e determinado, se prepara para se tornar o...