Quando Baekhyun entrou na sala de ChanYeol com o café, encontrou o chefe focado na tela do computador, de olhos semicerrados e uma expressão nada satisfeita.
— Esse café vai salvar o seu dia, chefe? — perguntou Baekhyun, tentando manter o profissionalismo, mas já sabendo que alguma piada estava prestes a escapar.
ChanYeol olhou para o café e, em seguida, para Baekhyun, soltando um suspiro dramático.
— Ah, Baekhyun, você não sabe o quanto eu precisava disso! Esse computador parece que quer sabotar o meu primeiro projeto aqui. E olha que eu mal comecei!
Baekhyun riu e colocou a xícara na mesa.
— Está precisando de ajuda? — Ele perguntou, aproximando-se para ver o que ChanYeol estava tentando fazer. Era um sistema de relatórios da empresa, conhecido por ser, no mínimo, temperamental.
— Acha que dá conta? — ChanYeol perguntou, com um sorriso desafiador.
— Não subestime meu talento com tecnologia, chefe. — Baekhyun sorriu, arregaçando as mangas, enquanto ChanYeol se afastava para dar espaço a ele.
Depois de alguns minutos mexendo no sistema, Baekhyun conseguiu resolver o problema, e ChanYeol estava impressionado.
— Incrível! Acho que você merece uma promoção por isso. — ChanYeol brincou, mas, ao ver a expressão divertida de Baekhyun, decidiu se aprofundar um pouco mais na provocação. — Aliás, o que mais você consegue fazer, Baek?
Baekhyun percebeu o tom de provocação e revirou os olhos, mas seu sorriso não se desfez.
— Consigo lidar com chefes insuportavelmente charmosos. Isso já conta como habilidade especial? — retrucou, com uma piscadela.
ChanYeol riu, e Baekhyun aproveitou a deixa para sair da sala, mas ChanYeol o chamou de volta.
— Ei, Baekhyun! — Ele olhou para o secretário com um brilho malicioso nos olhos. — Preciso da sua ajuda com mais uma coisa.
Baekhyun voltou, já prevendo outra provocação.
— Mais um relatório complicado? — Ele perguntou.
— Na verdade, não. Eu só queria saber se você estaria disponível para almoçar comigo hoje. Afinal, um chefe precisa conhecer bem o seu secretário, certo?
Baekhyun levantou uma sobrancelha, surpreso com o convite.
— Claro, ChanYeol, mas isso não significa que vou deixar você fazer perguntas sobre a minha vida toda, entendeu?
— Ah, é claro. Vou tentar me controlar. — ChanYeol disse, com aquele sorriso que Baekhyun já começava a conhecer muito bem.
No almoço, ChanYeol foi fiel à sua palavra… pelo menos durante os primeiros cinco minutos. Mas, enquanto discutiam alguns detalhes do trabalho, ele começou a lançar perguntas pessoais que Baekhyun, por algum motivo, não conseguia evitar responder.
— Então, Baekhyun… fora do trabalho, o que te faz sorrir? — ChanYeol perguntou casualmente, enquanto cortava seu prato de macarrão.
Baekhyun deu de ombros, tentando não deixar que o tom de ChanYeol o desconcertasse.
— Acho que ver meu chefe quebrar a cara com o sistema de relatórios entra na lista. — Ele sorriu, esperando uma reação.
ChanYeol riu alto, balançando a cabeça.
— Muito engraçado. Mas, falando sério, você me intriga. Tem algo a ver com aquela autoconfiança tranquila, que nem todo mundo tem…
— É só o básico para trabalhar com um chefe que flerta a cada oportunidade. — Baekhyun respondeu, sem perder o tom de humor, mas com o rosto um pouco corado.
ChanYeol se inclinou para frente, aproximando-se mais.
— Bom, Baekhyun… se você não se incomoda, talvez eu continue tentando.
Foi nesse momento que Baekhyun percebeu que lidar com ChanYeol seria, de fato, o teste definitivo de paciência e autocontrole. E, de algum jeito, ele não podia deixar de gostar da ideia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My boss (Chanbaek)
RomancePark Chanyeol, um herdeiro de sucesso, está prestes a assumir a posição de vice-presidente na renomada "Park & Company". No meio dos corredores dessa poderosa empresa, Byun Baekhyun, um trabalhador dedicado e determinado, se prepara para se tornar o...