Sentimento de Família

142 15 3
                                    


A luz suave do amanhecer atravessava as frestas da casinha na árvore, banhando o espaço com um brilho dourado. Valentina acordou primeiro, ainda sentindo o calor e a presença de Luiza ao seu lado. Ela sorriu, aproveitando o momento de silêncio para contemplar o rosto da namorada, que dormia serenamente, com os cabelos espalhados pelo travesseiro.

Valentina não conseguiu resistir e inclinou-se para dar um beijo leve na testa de Luiza, que se remexeu, ainda sonolenta, mas logo abriu os olhos, encontrando os de Valentina, que a olhava com ternura.

— Bom dia, minha dorminhoca — sussurrou Valentina, com um sorriso brincalhão.

Luiza espreguiçou-se preguiçosamente, sentindo cada músculo ainda relaxado da noite anterior, e sorriu.

— Bom dia, minha linda... Parece um sonho estar aqui com você.

Valentina deu uma risadinha, enquanto Luiza se aconchegava em seus braços, em busca de mais alguns minutos de paz.

— Eu diria que foi uma noite mágica, mas... não dá para negar que estou com uma fominha. — Valentina disse, sorrindo e beijando de leve o ombro de Luiza.

As duas riram, o estômago de Valentina, com um timing perfeito, roncando suavemente.

— Tá bom, tá bom... Vamos descer para tomar café da manhã antes que o Igor venha nos arrastar. — Luiza riu, puxando Valentina pela mão.

Elas desceram da casinha e caminharam juntas até a casa, onde Igor e Duda já estavam na cozinha, preparando o café. Assim que viram Valentina e Luiza entrarem, Igor abriu um sorriso largo e deu uma risadinha provocativa.

— Olha só quem resolveu aparecer! Bom dia, casalzinho romântico da casinha na árvore — Igor provocou, com uma piscadela.

Duda riu ao lado dele, cruzando os braços e observando as duas com um olhar divertido.

— Vocês dois são tão sem vergonha — Valentina disse, fingindo uma expressão séria, mas logo caindo na risada. — Não conseguem passar um dia sem implicar com a gente, né?

— Quem dera... mas vocês deixam pistas demais! — respondeu Igor, segurando o riso enquanto tomava um gole de café.

Luiza corou, tentando disfarçar o sorriso, mas logo olhou para Valentina, que lhe lançou um olhar cúmplice.

— Bom, então já que estamos sendo acusadas, que tal fazerem um café da manhã digno de rainhas para compensar? — Valentina sugeriu, piscando para Luiza.

Duda riu e puxou uma cadeira para as duas.

— Pedido aceito, mas com uma condição... Quero detalhes! — brincou Duda, erguendo as sobrancelhas e cutucando Luiza.

Luiza arregalou os olhos, enquanto Valentina deu uma risadinha. Igor bateu palmas, adorando a situação.

— Isso mesmo, Duda! Queremos saber como foi a "noite mágica" — provocou ele, fazendo aspas com os dedos.

Valentina, que já estava acostumada com o humor do irmão, apenas riu e se virou para Luiza, que ainda estava corada.

— Não esquenta, amor. Eles adoram implicar, mas nós sabemos como responder à altura. — Valentina disse, dando uma piscadela para Luiza, antes de lançar um olhar desafiador para Igor e Duda.

— Detalhes? Que tal isso: uma noite cheia de estrelas, muitos abraços e um café da manhã maravilhoso com uma vista linda... — Valentina provocou, sorrindo enquanto Igor revirava os olhos, fingindo uma expressão de decepção.

— Poxa, vocês são muito misteriosas! — ele disse, fingindo um suspiro. — Ah eu só quero ver minha irmã e a cunhada felizes! Né amor?
Duda - Claro meu anjo!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 28 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Dança das EmoçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora