16

12 2 0
                                    

Yoongi

Eu me endireito na cadeira, tentando esconder o incômodo quando os dois entram. Min Hee me lança um olhar enigmático, com aquele sorriso desafiador de sempre, e o Senhor Kim se senta à minha frente, ajustando a gravata enquanto se prepara para falar.

- Vim falar sobre nossa parceria - ele começa, o tom sério, mas o olhar distante. - Quero que vocês reformem e transformem uma casa muito importante pra mim em uma empresa. Era a casa da minha avó materna e foi um lugar cheio de memórias.

Eu dou uma olhada rápida para Min Hee. Claro que o destino tinha que me fazer trabalhar justo com a insuportável dela. Por um segundo, cogitei recusar. Mas o peso no olhar do Senhor Kim me fez hesitar. Esse projeto claramente significava muito para ele.

- Está fechado, Senhor Kim. Aceitamos o desafio - eu digo, controlando o tom de voz para soar profissional.

Min Hee ergue as sobrancelhas, como se estivesse surpresa com minha resposta. Apenas lanço um breve aceno de cabeça para ela, esperando que a situação não vire um caos completo com ela envolvida.

[...]

Faltava uma hora para o encontro com a família Bae, e meu nervosismo só aumentava. Ao sair do escritório, dou de cara com Min Hee parada bem na minha frente, bloqueando minha passagem com aquele olhar desafiador.

- Você precisa que eu vá com o senhor? - ela pergunta, o tom mais casual do que eu esperava.

- Tanto faz, garota! - respondo, tentando soar indiferente.

Ela estreita os olhos, claramente incomodada.

- Não precisa me tratar assim! Eu pensei que... que gostasse de mim...

Eu paro, surpreso, e encaro Min Hee.

- O que? De onde você tirou essas hipóteses?

Ela hesita, parecendo um pouco nervosa antes de finalmente dizer:

- Do dia que você me bei...

- Te espero na empresa daqui a pouco, às 19:10! - interrompo rapidamente, sem deixar que ela termine a frase. A última coisa que preciso é dela revivendo aquela noite.

[...]

Ela suspira e me olha como se quisesse dizer algo mais, mas apenas se afasta, deixando um silêncio desconfortável no ar.

- Eu demorei muito?

- Não me importo com isso, vamos logo antes que eu me arrependa! - respondo, seco e ríspido.

- Sim, senhor.

Min Hee chega com aquele jeito desajeitado de sempre, usando um vestido rosa leve e o cabelo amarrado. Caminhamos lado a lado, mas um silêncio constrangedor se instala entre nós. Sei que ela está incomodada e, como sempre, tenta puxar conversa.

- O senhor conhece essa Jisoo há quanto tempo?

- Não é da sua conta! Para de ser curiosa!

- Ah, bruto!

Percebo pelo canto do olho o sorriso discreto em seu rosto, como se estivesse se divertindo com minha grosseria. Ela sabe que minha frieza é só uma máscara, mas insiste em me provocar. Isso me irrita e me atrai ao mesmo tempo.

Min Hee

Ao chegarmos na casa da família Bae, sinto o peso de ter rejeitado Yoongi. "Você tá maluca?", penso comigo mesma. "Você não gosta dele! Não gosta!". Tento convencer a mim mesma, mas meu coração não parece escutar.

Assim que entramos, vejo um senhor e uma garota muito bonita - deve ser a Jisoo.

- Sejam bem-vindos! - a garota diz com um sorriso carismático.

- Quem seria ela? - o senhor pergunta, olhando para mim com uma expressão desconfiada.

- Ah... Ela é apenas minha secretária. Você sabe como é, nós, donos de empresas, somos muito ocupados - ele responde, com frieza.

Meu coração aperta ao ouvir "apenas minha secretária", como se ele nunca tivesse me beijado ou me abraçado. Apenas sorrio sem graça, enquanto a garota me observa com um sorriso estranho.

- Ah, sim, entendo! Essa aqui é a minha filha Jisoo.

Yoongi ri, segura a mão dela e beija as costas, fazendo-a rir e se curvar. Entramos na casa, e eu fico em silêncio, observando-os com o coração apertado e uma raiva inexplicável. Por que eu tinha que me sentir assim?

- Min Yoongi, você quer conhecer meu escritório? - o senhor pergunta.

- Sim, claro, meu sogro! - responde ele, com um sorriso confiante.

"Meu sogro", penso, quase revirando os olhos. Que babaca!

- Eu posso ficar aqui com a... - Jisoo diz sem saber meu nome.

- Kim Min Hee - respondo rapidamente.

- Claro, minha filha! - diz o pai dela.

Eles passam por um corredor e logo os perco de vista, ficando sozinha com Jisoo. Sinto-me desconfortável, mas ela logo quebra o silêncio.

- Você conhece o Min Yoongi há quanto tempo?

Engulo seco, sentindo-me ainda mais desconfortável.

- Há algumas semanas... Sou nova
- respondo, tentando parecer casual.

- Hmm... Vejo que mesmo assim ele não evitou trazê-la. Parece que vocês têm uma boa convivência.

- Não! - respondo rapidamente, sem entender a insinuação dela. - Eu... eu odeio ele. Só trabalho com ele porque é necessário.

- Ah! Então me desculpe pela inconveniência, Min Hee, certo?

Aceno com a cabeça, sem vontade de prolongar a conversa. Yoongi e o pai dela voltam e se sentam, mas ele lança um olhar para mim, como se perguntasse o que conversamos.

Ele se senta ao lado dela, e a cena faz minha raiva crescer. Que babaca!

- E o casamento, quando será? - o pai dela pergunta.

- Acabamos de começar um namoro, meu sogro, e já está pensando em casamento? - Yoongi responde, com um sorriso gentil.

Ele está diferente. Até gentil ele parece! Que droga, por que estou pensando nisso? Já nem sei por que vim aqui; talvez fosse melhor eu ir embora.

- Senhor Min Yoongi, se não se importa, vou indo para deixá-lo a sós
- digo, me preparando para sair.

Jisoo me olha com um sorriso que parece mais uma vitória.

- Nossa, ainda está cedo, Min Hee. Fique para o jantar.

- Não, eu preciso ir! - respondo, saindo rapidamente.

Yoongi me olha com curiosidade, mas não faz nada para me impedir. "Por que ele não cancela tudo e me ama?", penso, sentindo a frustração e o arrependimento se acumularem. Eu o rejeitei, mas agora percebo que não consigo deixá-lo. Lágrimas começam a rolar pelo meu rosto. Eu o amo, mas preciso esquecê-lo.

Contrato Com Sentimentos - Min Yoongi Onde histórias criam vida. Descubra agora