Naquela mesma tarde, Shunsui saiu do depósito com o nome de Tine Kaori ainda martelando em sua mente. Ele caminhou tranquilamente pelos corredores da Seireitei, com a carta de Yamamoto dobrada cuidadosamente em suas vestes, enquanto pensava em como abordar o assunto. Havia algo de instigante naquela jovem mencionada pelo antigo Capitão-Comandante, um potencial adormecido que Yamamoto julgara digno de atenção, mesmo que com uma precaução rigorosa.
Ao encontrar sua tenente, Nanao Ise, Shunsui a chamou com seu tom descontraído habitual.
— Nanao-chan, parece que encontrei uma curiosidade dos velhos tempos do Capitão-Comandante Yamamoto — disse ele, sorrindo de lado. — E é algo que você pode achar interessante.
Ela ergueu os olhos dos relatórios, surpresa com o tom enigmático de Shunsui. — Curiosidade? Achei que estivesse revirando apenas velhos documentos de guerra. O que encontrou de tão intrigante, Capitão-Comandante?
Shunsui retirou a carta de Yamamoto de dentro de sua veste e a entregou para Nanao, observando atentamente sua expressão enquanto ela lia. Ele sabia que, se havia alguém que entendia o valor de uma recomendação daquele tipo, era ela. A leitura fez Nanao levantar as sobrancelhas, seu olhar se intensificando conforme absorvia as palavras meticulosas e a prudência de Yamamoto.
Quando terminou, ela devolveu a carta, pensativa. — "Tine Kaori"… — murmurou, como se o nome estivesse tentando se encaixar em algum lugar em sua memória. — Um reiatsu comparável ao de um capitão… E você nunca ouviu falar dela?
Shunsui deu de ombros, fingindo um ar casual, mas Nanao o conhecia bem demais para acreditar na despreocupação completa. — Nem uma vez. Mas a carta é clara. E, se ela realmente ainda estiver por aí, me pergunto o que teria acontecido depois dos "testes" recomendados pelo velho Yama.
Nanao ponderou por um momento, ajeitando os óculos. — Talvez devêssemos investigar isso a fundo. Se ela ainda está na Academia ou talvez em algum posto subalterno, uma recomendação direta do Capitão-Comandante pode esclarecer essa dúvida. — Ela fez uma pausa, avaliando a expressão curiosa de Shunsui. — Poderia pegar essa carta de Yamamoto e escrever uma nota da Gotei 13 para a Academia, pedindo informações sobre a garota. Talvez eles tenham registros atualizados de seus progressos.
Shunsui sorriu, acenando com a cabeça. — Uma boa ideia, Nanao-chan. Se Tine Kaori ainda estiver na Academia Shino, talvez seja hora de ver se ela cumpriu as expectativas do velho.
Enquanto Nanao preparava o pergaminho, Shunsui, com um brilho nos olhos, pensou na surpresa que poderia estar aguardando a Soul Society.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bleach: Veil On The Poison
FanfictionApós duas décadas da sangrenta Guerra dos Mil Anos, Shunsui Kyōraku, agora o novo Capitão-General da Soul Society. Em meio à reorganização e reconstrução do Gotei 13, se depara com uma carta antiga, escrita por Yamamoto, que recomendava um novo capi...