Depois de uma manhã intensa de trabalho, Baekhyun conseguiu uma pausa para organizar alguns documentos no escritório. Ele passou a tarde lidando com uma infinidade de e-mails e reuniões que ChanYeol insistia em agendar para "fortalecer a equipe." Na prática, parecia que o Park apenas queria achar desculpas para puxar conversa com ele, algo que Baekhyun, no fundo, estava começando a gostar.
Enquanto revisava documentos, ChanYeol apareceu à porta, encostando-se no batente com aquele sorriso malicioso que, para Baekhyun, era uma mistura de irritante e irresistível.
- Secretário Baek, o que acha de irmos tomar um café daqui a pouco? - perguntou o Park, com uma falsa casualidade.
Baekhyun sorriu, mas logo tentou disfarçar.
- Se eu não soubesse que você é meu chefe, Park, diria que está tentando ganhar pontos comigo. - Ele ergueu uma sobrancelha, provocando.
- E por que não posso? Além de vice-presidente, também sei ser boa companhia, sabia? - ChanYeol deu de ombros com um sorriso. - Além disso, você está precisando de uma pausa. Vamos, Baek. É uma ordem. - Ele piscou, deixando claro que esse era o tipo de ordem que Baekhyun não poderia recusar.
Assim que saíram, foram para a cafeteria ao lado do prédio da empresa, e a breve caminhada seguiu em silêncio. No entanto, algo parecia diferente. Baekhyun percebeu que ChanYeol estava mais quieto, seu olhar longe dali.
Quando se sentaram com suas xícaras de café, Baekhyun resolveu puxar conversa.
- Está tudo bem, ChanYeol? Parece... distraído hoje. - perguntou o Byun, curioso.
ChanYeol hesitou, mas acabou suspirando.
- Sabe, Byun... - ele começou. - Às vezes, acho que as pessoas só enxergam o Park ChanYeol, o vice-presidente confiante. Mas não é tão simples assim.
Baekhyun ficou surpreso. Aquele tom sincero não combinava com o ChanYeol provocador de sempre. Ele resolveu manter-se em silêncio e ouvir, curioso.
- Quando aceitei essa promoção, pensei que seria incrível. Estava ansioso para crescer na empresa, mostrar que sou capaz. Mas a pressão é maior do que imaginei. - Ele desviou o olhar, como se quisesse esconder sua vulnerabilidade. - E aí, conheço meu novo secretário... e as coisas ficam mais complicadas. - Ele sorriu de lado, lançando um olhar penetrante para Baekhyun.
Baekhyun sentiu o coração disparar, mas disfarçou, bebendo seu café.
- Eu imagino, Park. Mas lembre-se de que, independentemente da pressão, você tem uma equipe aqui. Pode contar comigo para o que precisar. - Ele deu um leve sorriso.
ChanYeol o encarou por um momento, como se estivesse avaliando cada palavra.
- Sabe, Baek, você é bem mais interessante do que eu imaginava. - Ele riu, mudando rapidamente o clima tenso e voltando à habitual provocação. - Vou precisar de mais cafés como esse para entender seu enigma.
Os dois riram e voltaram para o escritório. Baekhyun, refletindo sobre a conversa, percebeu que havia muito mais no Park do que imaginava. Por trás daquela arrogância brincalhona, havia alguém que lutava para manter tudo sob controle.
---
No escritório, o relógio marcava 18h15, e o escritório já estava quase vazio. ChanYeol estava em sua sala, aparentemente concentrado no computador. Baekhyun, que precisava entregar documentos para ele, aproveitou a calmaria e foi até lá.
- Com licença, Park. Preciso que assine esses documentos antes de encerrar o expediente. - Ele colocou a pilha de papéis na mesa.
ChanYeol levantou os olhos, com aquele sorriso que Baekhyun já conhecia bem.
- Você sempre tão pontual, Baekhyun... - comentou, assinando os documentos. - Mas ainda falta algo antes de ir embora.
Baekhyun o olhou, confuso.
- Falta? O que seria?
ChanYeol sorriu, levantou-se e caminhou até a porta, fechando-a devagar.
- Você realmente não percebe, Byun? - ele perguntou, aproximando-se um pouco mais, com um brilho misterioso nos olhos. - Esse jogo entre nós dois. Não sou só eu quem sente.
Baekhyun sentiu o rosto esquentar, mas tentou manter a compostura.
- Park, você tem uma imaginação bem fértil. Eu sou só seu secretário, lembra?
ChanYeol riu, inclinando-se até quase encostar no rosto de Baekhyun.
- Só isso? Eu acho que nós dois sabemos que não é tão simples assim. - Ele murmurou.
Baekhyun deu um passo para trás, sentindo seu coração acelerar.
- Acho que essa será uma longa parceria, Park. Vamos ver até onde você consegue me convencer disso. - Ele disse, tentando manter o tom provocador, apesar de sentir a tensão crescer.
ChanYeol sorriu, satisfeito, e recuou, deixando Baekhyun sair da sala.
POV: BAEKHYUN
Mais tarde, naquela noite, já em seu apartamento, Baekhyun se jogou no sofá, exausto. Ainda estava processando o dia. ChanYeol era uma figura intrigante, e o trabalho estava se revelando muito mais do que ele esperava. Na mente de Baekhyun, as palavras do Park ecoavam, o sorriso e o olhar intenso não saíam de sua cabeça.
Ele balançou a cabeça, tentando se concentrar em outra coisa, mas logo percebeu que aquilo não seria fácil. O Park estava em seus pensamentos, e ele sabia que sua rotina estava prestes a mudar - de maneira intensa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My boss (Chanbaek)
RomancePark Chanyeol, um herdeiro de sucesso, está prestes a assumir a posição de vice-presidente na renomada "Park & Company". No meio dos corredores dessa poderosa empresa, Byun Baekhyun, um trabalhador dedicado e determinado, se prepara para se tornar o...