JUNG WOOYOUNG NÃO SABIA BEM O QUE ESPERAR DAQUELA NOITE, mas tinha certeza de que queria algo mais do que flashes de câmaras e sorrisos ensaiados para cada momento e pose de foto. Ele estava cansado da agitação das redes sociais e das manchetes que captavam apenas o lado mais raso de sua carreira como ator, ainda mais sendo o ator sensação depois de um belo debut no mundo com um k-drama que ficou mundialmente famoso por ser, aos olhos dos fãs, o k-drama mais perfeito de todos os tempos.
Ao entrar no salão onde aconteceria o evento mais aguardado por muita gente, seja famosos que estariam assim como os fãs, uma mistura de expectativa e apreensão fez o coração do Jung bater mais rápido – estar de volta de vez a seu país natal lhe trazia memórias bem antigas, e, ainda que soubesse que deveria agir naturalmente, ele se sentia um pouco como um estranho. E olhem que não fazia muito tempo que ele tinha viajado, mas as viagens constantes nem que fosse só para gravar pequenas cenas do k-drama faziam com que ele conseguisse sentir nostalgia até com as coisas mais simples que sequer saíram dos locais.
O salão era grande, amplo, iluminado por lustres elegantes que lançavam uma luz suave sobre os convidados. Não havia razões para tudo não estar perfeito. Afinal, era um encontro digno de famosos. Havia uma energia no ar, algo que ele costumava sentir em noites especiais, mas ali havia uma diferença: todos pareciam ainda mais atentos, esperando por algo.
Ele se perguntava o que causava aquela inquietação coletiva, até ouvir sussurros sobre um nome que ele conhecia bem, um nome que lhe fazia sentir um nervosismo peculiar.
Era ela.
Beatriz Wong. Ou melhor, Leader, como era conhecida no palco. A estrela do K-pop — que nem mesmo o nome verdadeiro usava e muitos se perguntavam se ela tinha descendência macanese, mas não, era completamente portuguesa — cuja voz poderosa e presença intensa no palco — lembrando absurdamente seu melhor amigo que era um cantor solo bastante conhecido e ainda também por ser como ela na parte de serem lusos — tinham o conquistado desde o início e isso deixou-o completamente nervoso naquele momento. Wooyoung sabia que pensou na probabilidade dela não estar, mas ver aquele nome repetido entre os convidados o fez perceber que o momento de realmente a ver estava cada vez mais próximo. Apenas a via de longe, ou então conversando fraco com seu amigo, pois ela não se importava com interações ou com fãs supondo isto ou aquilo. Não tinha problema dos enfrentar, ainda mais vindo de onde vem, claramente não se calaria.
Mas voltando a Wooyoung, por algum motivo, ele se sentiu... pequeno. Não no sentido literal, claro, ele era maior que ela bons dezanove centímetros, mas como se a fama dela fosse um sol, e ele, uma simples estrela entre tantas outras.
Respirando fundo, ele avançou pelo salão com passos cuidadosos, parando para conversar com alguns conhecidos e cumprimentar colegas de profissão como os novatos que tanto eram estrelas de K-Pop como novos no mundo da atuação. Mas seu olhar a procurava, quase sem querer, em cada canto do salão. Até que finalmente, do outro lado, perto do palco onde logo haveria uma apresentação de abertura, ele a viu.
Ela estava em uma roda de outros convidados, usando um vestido preto elegante que contrastava com seu cabelo bicolor num penteado fascinante e olhos brilhantes, com uma maquilhagem que mesmo sendo bem atrativa, não mostrava outra beleza do que a sua natural. Sua risada ecoou escandalosa — como ele e ele se impressionava como às vezes a risada até... se parecia um pouco? os dois, de vez em quando, enquanto riam, imitavam simplesmente um corvo — até onde ele estava, e Wooyoung sentiu uma estranha sensação de familiaridade. Era como se, de alguma forma, ele já a conhecesse de longa data, ainda que nunca houvessem trocado uma palavra. Estranho? Sim, muito.
Antes que ele pudesse decidir se devia ir até ela ou esperar um momento mais adequado, os olhos da portuguesa encontraram os dele. Wooyoung prendeu a respiração, incapaz de desviar o olhar. A expressão dela mudou ligeiramente. Parecia... surpresa? Talvez, ou apenas uma curiosidade sincera. E então, ela sorriu.
Foi um sorriso simples, mas parecia bem sincero, como se ela tivesse visto algo interessante no outro lado da sala. O tipo de sorriso que não se dá para qualquer um. Nesse instante, ele percebeu que a distância entre eles parecia ter se encurtado, como se aquele salão cheio de gente não existisse. Era apenas ele e ela.
Beatriz fez um pequeno gesto com a cabeça, indicando que ele se aproximasse. Talvez apenas quisesse o cumprimentar? Afinal, um dos atores principais do melhor k-drama já lançado estava ali, em carne e osso.
Wooyoung hesitou apenas um segundo antes de avançar, cada passo aumentando a intensidade do momento. Ele estava prestes a conhecê-la realmente, poder falar com ela verdadeiramente e não apenas pelo seu melhor amigo. Ele poderia finalmente ver um pouco de quem era Leader fora das câmaras, ela que sempre admirou de longe.
YOU ARE READING
You calling my name | jung wooyoung
FanfictionQuando o ator Jung Wooyoung viaja para seu país natal, qualquer país, a um evento beneficente, ele acabava se encontrando com o astro do kpop Beatriz Wong - de stage name Leader -, do grupo DÉJÀ VU. Eles se tornam cada vez mais próximos e rapidament...