Capítulo 25, omissões e mentiras.

31 8 1
                                    

(esse capítulo contem cenas +18)


As docas secas estavam abarrotadas. Kribirsk se preparava para a partida da comitiva e Novokribirsk para a sua chegada. A qualquer momento um esquife atravessaria o véu e atracaria, gerando expectativas em todos os presentes — uma travessia na Dobra era sempre um evento distante de qualquer casualidade, mas aquela travessia em específico era algo muito maior.

A comitiva para a travessia estava completamente pronta. Os grisha que acompanhariam o Darkling já estavam na embarcação junto de outros soldados e também dos enviados da nobreza, exceto por Genya. A corporalki entraria logo atrás de Alina e naquele momento se ocupava em prepará-la para a solenidade iminente.

Alina saíria acompanhada do Darkling, impecável em seu kefta preto, tal qual estava recebendo as últimas preparações da Artesã no pavilhão do Conjurador.

Não precisa prender esses grampos tão apertado, Genya... — ela grunhiu, sentindo a corporalki enrolar uma mecha de seu cabelo e prendê-la com mais um grampo de ouro — Ai!

— Não questione os meus métodos. — disse a ruiva, completamente assertiva — Você está linda!

Ela sorriu, orgulhosa do próprio trabalho, colocando um espelho nas costas de Alina, permitindo que ela enxergasse o resultado final.

Santos...! — a Conjuradora exclamou, virando-se um pouco, sorrindo para a ruiva — Você se superou!

— Eu sei, certo? Eu sou maravilhosa! — ela sorriu, deixando o espelho de lado, apressando-se para fechar o kit.

Genya também estava deslumbrante em seu kefta vermelho. Seu cabelo ruivo solto, sedoso e brilhante, a pele alva e perfeita e os lábios preenchidos com um suave vermelho, evidenciados ainda mais pelo belo sorriso que carregava no rosto.

Estava apenas terminando de prender o fecho do pingente de sol que Aleksander havia dado no pescoço da Conjuradora quando o General adentrou o local.

— Atrasadas? — perguntou a Artesã, quase deixando o colar cair com a intromissão repentina.

— Em tempo. — ele respondeu, passando os olhos por Alina em uma tentativa discreta — Todos estão prontos.

— Isso não nos ajuda, necessariamente. — a morena respondeu, dando um leve sorriso ao ouvir o "prontinho" de Genya atrás de si.

Alina levantou, respirou fundo e suprimiu a própria ansiedade, permitindo-se trocar um olhar empolgado com Genya e logo em seguida voltou-se para o General.

Kirigan a olhava de cima a baixo, mantendo um sorriso quase imperceptível no canto dos lábios, fazendo com que a Conjuradora corasse suavemente. Genya pegou o kit e se retirou do local, decidida a esperá-los do lado de fora.

— Antes de fazer qualquer coisa, pense no tempo em que eu demorei para te arrumar assim. — ela sussurrou no ouvido da amiga, arrancando-lhe um riso descrente antes de sair andando.

— Precisa aprender a disfarçar o júbilo em seus olhos toda a vez que me vê, Aleksander... — ela sussurrou, aproximando-se dele.

O Conjurador permaneceu em silêncio, apenas permitindo-se tocar o pingente em seu pescoço, entre os ossos de seu amplificador. Alina fechou os olhos com o indício da conexão entre ambos querendo se abrir, mas conteve o ímpeto de respondê-lo naquele instante.

— Você está linda, sinceramente. — ele murmurou, observando-a abrir os olhos para que pudesse encará-lo. Em seguida ele se afastou um passo para que pudesse lhe oferecer o braço, dando um leve sorriso ao senti-la se segurar no local — Tente parecer confiante.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 29 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Darkness Encounters Sunshine || DarklinaOnde histórias criam vida. Descubra agora