Samy bateu na porta do quarto e se identificou, escutou que poderia entrar, o fez.
Ficou encantada à primeira vista com o ambiente em três tons claros, espaçoso. Acesso a varanda pelo lado esquerdo - varanda acima da varanda da sala. Cama enorme com vários travesseiros, inclusive, Marcela estava recostada em alguns deles, com um livro no colo. Pelo ambiente ecoava baixinho, uma música Rio e Canoa - Fabio jr. Mesa pequena com duas cadeiras, poltronas, um móvel com prateleiras sem porta, e livros nelas.
Duas portas diferentes, que poderiam ser do banheiro e closet.
- Estava te esperando. - Marcela apontou para a bomboniere de vidro sem tampa acima de uma mesa de uma mesa retangular de apoio encostada na parede menor ao lado do acesso a varanda.
- Que lindo! - Se referiu a tela retangular acima da cabeceira, ocupando a extensão dela. Exibia imagem de orquídeas.
- Isso é um mimo do Nik, daqui a pouco a imagem muda. São flores, pássaros ou paisagens. - Colocou o livro e o celular ao seu lado. - Eu estava falando com dona Estela, a avó dos meninos, pouco antes de você chegar.
- Rodrigo me apresentou por vídeo. Muito simpática. - Ela pegou o objeto pedido, e estendeu para ela.
Marcela pegou a bomboniere e colocou na cama. Pediu que ela desse a volta. - Uma mulher forte, enfrentou muita coisa. - Observou que Samy estava um pouco quieta. - Que foi, minha querida?
- Nada... - Tentou. - Dona Estela, me conta mais...
- Pode tratar de se sentar aqui. - Marcela disse dando palmadas leves na cama, perto de si. Mas a viu hesitar. - Sente aqui perto de mim. Você está em casa, e sei que estou dizendo a pessoa certa para se sentar aqui comigo.
Samy se sentou, e a mãe de seu amigo perguntou se ela já tinha recebido notícias de dona Elisa.
Tendo a resposta negativa, Marcela tentou anima-la. - Mais tarde vamos vê-la, e seja lá o que precisar, conte conosco. Mas deve ser só alguma besteirinha e ela não quis te preocupar, ou o celular deu defeito... logo saberemos. - Alinhou sorriso.
Samy fez menção de sorrir, ao encontrar o olhar de Marcela. - Eu agradeço por ir também, ela vai amar te conhecer pessoalmente. Rodrigo me disse que as duas se falaram algumas vezes.
- Ela é como os Denver, gosta de saber com quem os seus estão. Eu gostei dela.
- Fico feliz em ouvir isso. - Levou uns segundos e disse - Ah, o ambiente é bem simples, tá. Apesar de morar "no centro", mas, é simples. É só informação mesmo, sei que não se importam.
- Claro que não. Samantha, Rodrigo nunca te falou de minha origem? - Depois ela mesma completou. - Acho que soltei uma coisa ou outra sobre saudade de comida, conversando com você, mas nem eu falei de onde venho. - Balançou a cabeça em negativa, dando um sorrisinho. Pegou um bombom, entregou a ela, e abriu a embalagem de outro, para si.
- Pois me conte. Ajudará a manter a mente longe da preocupação, e das coisas recentes que... me conta... vai ser muito bom conhecer a família um pouco mais.
A mãe dos meninos pensou em algo. - Eu digo... Mas antes, acabei de ter uma ideia. Vamos chama-la para ficar um tempinho conosco? Acha que ela gostaria? Eu acho que seria muito divertido. Poderíamos ir a chácara, ou a fazenda, Barra Grande em Maraú. São tantas opções.
YOU ARE READING
Atualizações Feita Para Mim.
RomanceEspaço, como já diz o titulo para atualizar vocês um pouco mais. Assim como também terá interação e outras postagens sobre a nova versão da historia. Todos os direitos da historia ja postada, ou a nova versão, estão reservados a autora.