Pov'Giacomo.
Estava tudo pronto para a viagem, os planos foram feitos, conversei com Ellen, conversei com Giancarlo, cada coisa que poderia dar errado eu pensei, dentro de um pendrive tinha algumas informações que consegui na última viagem que fiz, informações sobre a carga, fotos das assinaturas, de quem ajudou a transportar, e de parte da carga, até do caminhão que por acaso era da minha empresa, a que eu quase não conseguia mais estar presente com tantas mudanças, mas acreditava que o que consegui por hora serviria para eles, ou para ganhar tempo, eu só precisava de tempo.
- o que faz aqui?
- estava a sua espera - falei sem virar, sabia que ele não demoraria.
- não gosto que entrem aqui sem minha permissão.
- pai, eu sou seu filho - usei o máximo de ironia para falar aquelas palavras, deixei ele chegar a sua mesa e sentar, estava na cadeira diante dela, fazia uns dez minutos que estava apenas ali sentado olhando o quadro pendurado acima da lareira, não fiz nada além disso.
- o que aconteceu?
- só queria conversar, essa é uma boa hora, estão todos fora.
- pode falar.
- vou viajar amanhã.
- eu sei, estamos certos sobre isso.
- sei que estamos, mas ainda preciso de uma coisa - precisava garantir que ele não ia mandar alguém me seguir e pra isso precisava que ele acreditasse totalmente que eu estava naquilo de cabeça.
- pode falar - Giancarlo me deu um olhar cauteloso, mas isso nem era novidade, acho que no final meu pai não confiava nem na própria sombra.
Ia começar a falar quando ouvi meu celular tocar, olhei a tela e reconheci o código, ignorei a ligação, mas voltaram a ligar, fiz isso mais uma vez.
- parece importante.
- retorno depois - ia guardar o celular mas chegou uma mensagem, Ellen estava louca? Olhei a tela rápido, ia guardar mas a mensagem curta me preocupou "Ellen sumiu". Senti meu sangue esfriar, oq ir era aquilo?
E o celular voltou a tocar, levantei pronto para sair da sala.
- depois falamos - murmurei enquanto atendia a chamada.
- Giacomo - sentia meu pai andando atrás de mim.
- é urgente, depois falamos - tentei fugir dele.l, precisava ir para bem longe.
- não, o que está acontecendo? - ele me puxou e arrancou o celular da minha mão - quem fala?
- pai - tentei recuperar o aparelho.
Mas ele não permitiu, antes que pudesse recuperar o aparelho, ele ja olhava a tela.
- Ellen sumiu? - meu pai me encarou, ele estava com raiva, não, era pior, era ódio, engoli em seco.
- pai, me deixa atender, eu explico depois.
- explica agora - não era uma sugestão, o aparelho voltou a tocar sem parar - quem é?
- Catherine, me deixa falar com ela - pedi outra vez.
Giancarlo me entregou o aparelho, mas não me soltou.
Ligação on.
- Catherine.
- que porra, porque não entendeu logo?
- cadê ela?
- ela sumiu, sumiu... Evaporou.
- espera - olhei a tela, era Alex.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vingança, segredos e poder.
Hayran KurguEllen uma jovem recém formada em medicina esta de volta a sua cidade natal na Itália, após. separação dos pais, ela e a mãe partiram para oa estados unidos, perder sua mãe a fez tomar a decisão de se tornar médica. vinda de uma família rica, Ellen n...