- Saulo? - falo surpresa e tensa.
Meu coração dispara ao ver o homem que deixei na porta do prédio a minha frente com o semblante em choque e segurando minha bolsa. Foi por isso que ele me chamou? Deus, eu deveria ter olhado para trás e pego a bolsa, assim ele não estaria aqui e não olharia para mim em choque e confusão.
- Você esqueceu sua bolsa! - sua voz sai de um forma que não consigo decifra-la.
Irritada? Surpresa? Indiferente? Não, não consigo saber.
- Obrigada, eu estava com tanta pressa que nem me lembrava dela! - tento sorrir, tentando parecer normal, é claro que falho.
- Cheguei! - A voz afobada nos faz olhar para uma Carmem cheia de sacolas e vermelha, saindo do elevador. - desculpe a demora querida! - ela vem até mim e sorri. Então percebe Saulo a minha frente - ah, olá, quem é esse hombre lindo e caliente? Sou Carmem Ernandez! - ela sorri para ele e Saulo desvia os olhos de Helena para ela.
Carmem é uma mulher madura em seus sessenta anos, ela é mais baixa que eu se é que é possível e é mãe da Talita, minha babá. Um amor de pessoa e eu pago a ela para fazer faxina duas vezes na semana e cozinhar para mim.
- Obrigado pelo elogio, sou Saulo Brokman, e o prazer é meu em conhecê-la! - ele sorri largo e ela se derrete. Sinto vontade de fotografar o sorriso dele, é lindo demais.
- Pegue querido, ajude essa velha que está prestes a morrer! - carmem entrega as bolsas pesadas a Saulo que pega e me olha confuso. Dou um sorriso amarelo a ele em um claro pedido de desculpas. - me siga, não se acanhe, Laura não liga não é querida? - Carmem passa por nós e entra indo para a cozinha, acompanhada de Talita.
- Desculpe por isso, ela é intensa assim mesmo - sorrio - você pode entrar um pouco? Se não estiver com pressa, é claro! - tento soar tranquila - se estiver com pressa é só deixar ai, eu posso pegar...
- Vou entrar! - ele fala rápido me cortando, me afasto da porta para que ele entre.
- Eu liguei para mamãe antes de você chegar Laura, ela veio ficar com a Helena. - Talita explica saindo da cozinha enquanto Saulo passa por ela entrando no cômodo pequeno.
Desvio meus olhos dele e foco em Talita, eu preciso me manter calma e mandar Saulo embora o quanto antes.
- Certo, você precisa ir não é? Espere, vou pegar o dinheiro! - me apresso indo até Saulo que está sorrindo tentando participar da conversa animada da Carmem.
Ele me olha sério e engulo em seco desviando o olhar. Pego minha bolsa que ele havia deixado em cima da pequena mesa e volto até Talita e a entrego o dinheiro do taxi.
- Obrigada Laura, até amanhã! Mãe já estou saindo - ela grita e dá um último beijo em Helena que resmunga alegre e choraminga pedindo colo. - amanhã a gente brinca princesa. Vou morrer de saudades.
- Vai con Dios hija mía! - Carmem grita da cozinha.
- Tenha cuidado na volta! - falo antes que Talita saia pela porta e ela sorri para mim.
Helena deita em meu ombro, cansada. Ja estava na hora dela dormir. Beijo minha garotinha e cheiro seus cabelos por um tempo procurando coragem para enfrentar Saulo. Ele não sabe Laura, ele não sabe! Me forço a acreditar nessas palavras e sigo para a cozinha.
-... sim, hoje é aniversário da pequena, por isso ela estava tão apressada. - pego uma parte da conversa, Carmem me nota e sorri - veja querida eu fiz um bolo para minha querida Helena! - ela sorri e mostra o bolo verde, vermelho e com algumas pintas pretas, sorrio emocionada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Pequeno Milagre
عاطفيةHistória +18. Baixa reserva ovariana. Esse foi o diagnóstico que recebebi essa manhã em um exame ginecológico de rotina. Eu sou uma mulher, aparentemente saudável, com apenas 25 anos de idade, uma carreira promissora, uma vida de luxo e prazeres que...