JOHN
A chuva fina caía sobre mim e os outros escolhidos, criando um clima cinzento no campo de treinamento. As gotas eram leves, mas pareciam pesar em nossos ombros, como se refletissem a tensão que rondava cada um de nós. A rainha Rhaenyra já havia explicado o desafio: um confronto direto, onde lutaríamos até restar apenas um de pé em cada equipe. O vencedor ganharia o posto de escudeiro dos príncipes. No meu caso, seria Lucerys.
Enquanto olhava para ele, algo em seu olhar me deixou intrigado. Havia uma faísca de determinação, mas também um toque de dúvida, como se ele estivesse lidando com algo que o perturbava. Ao nosso redor, os outros escolhidos aguardavam, os rostos misturando nervosismo e excitação. Aquela luta, eu sabia, seria um ponto de virada em nossas vidas. O solo úmido pela chuva traria um desafio a mais.
Rhaenyra parou à nossa frente, seu olhar sério percorrendo cada um de nós.
— Lembrem-se, essa prova não é só sobre força — disse ela, a voz calma, mas firme. — É sobre estratégia e a capacidade de continuar, mesmo quando as coisas ficam difíceis. Vocês não estão apenas lutando por si, mas pelo respeito de seus futuros príncipes.
Suas palavras me atingiram em cheio. Um arrepio percorreu minha espinha. Não era segredo que minha habilidade com a espada deixava a desejar. Tinha força, mas faltava controle. Meu pai dizia isso desde sempre, e eu sabia que, para passar naquela prova, precisaria encontrar um jeito de usar isso a meu favor.
Lucerys deu um passo à frente, o olhar distante, mas com uma determinação nova. Por um breve instante, nossos olhos se encontraram, e vi ali algo que parecia uma súplica silenciosa, uma vulnerabilidade oculta atrás da coragem.
— Esteja preparado — murmurou ele, quase como se falasse mais para si do que para mim. — E não subestime ninguém.
Assenti, sentindo o peso do desafio. Sabia que essa luta não seria apenas sobre força; seria um teste do que realmente éramos. Tornar-se escudeiro de um príncipe significava mais do que vencer uma competição; era a chance de entrar em algo muito maior.
Ao sinal de Rhaenyra, a luta começou. O frio da chuva se misturava ao calor da adrenalina em meu sangue, e eu me preparei para enfrentar não só meus oponentes, mas meus próprios medos. O campo molhado se tornava o palco onde todos mostrariam sua verdadeira força.
Quando o som do sinal cortou o silêncio, a tensão explodiu em ação. Joren e Harlun, aliados de Lucerys, avançaram na minha direção como lobos caçando.
Joren, um rapaz forte de olhar intenso, foi o primeiro a atacar. Sua espada brilhou sob a chuva enquanto ele avançava. Desviei no último segundo, sentindo o frio do aço roçar minha pele. Harlun, logo atrás, rápido e sorrateiro, tentava me flanquear. Eles tinham um plano — e pretendiam executá-lo com precisão implacável.
A dança de espadas começou, cada golpe ecoando na quietude da chuva. Joren avançava, pressionando para me forçar a recuar, enquanto Harlun tentava me flanquear pela direita. Eles se moviam com uma sincronia impressionante, como se estivessem ensaiados para essa batalha, e eu lutava para acompanhar o ritmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A SEMENTE DE DRAGAO | LUCERYS VELARYON
Fanfiction𝕬 𝕾𝖊𝖒𝖊𝖓𝖙𝖊 𝖉𝖊 𝕯𝖗𝖆𝖌𝖆̃𝖔 | John, o garoto capaz de se transformar em um dragão negro, e Lucerys Velaryon , herdeiro de um legado manchado por sangue, enfrentam um destino incerto. Unidos por amor e divididos por escolhas, eles precisam d...