Emily pigarreou.
— Então, é aqui que acontece toda a confusão?
— Que confusão?
— Você sabe. Dizem que a estação Paulista é na rua Consolação e a estação Consolação fica na Paulista.
— Ah, você ouviu falar disso?
— Eu vi uns memes sobre isso na internet, uma vez.
— Digamos que você pode se perder se vier sozinha, nas primeiras vezes.
Eles subiram alguns lances de escada rolante até saírem numa avenida enorme cheia de prédios ao redor e um museu preto e vermelho, com arquitetura estranha logo ao lado.
— De acordo com seu mapa, o que vamos ver primeiro? — ela questionou, caminhando ao seu lado.
— Vamos procurar um lugar pra comer, já é quase meio dia.
— Nossa, a hora passou tão rápido!
— É, aqui é assim mesmo.
— Passamos todo esse tempo no trajeto? A gente saiu de casa quase dez da manhã.
Ele apertou os lábios.
— Tenho mais uma novidade pra você, querida. As coisas aqui são muito distantes de nós que somos pobres. Tudo leva mais de uma hora e meia. Mas isso é porque a cidade é muito grande, sabe?
— Entendi. — Eles passaram por alguns moradores de rua jogados no chão e um deles estendeu a mão para Emily, pedindo-lhe dinheiro. Ela parou de andar e pegou a bolsa.
Eric segurou seu braço.
— O que tá fazendo?
— Vou ajudar esse homem.
— Não vai, não. Se der dinheiro a ele, ele vai gastar com drogas.
— Se eu não der, então não tô fazendo minha parte como cristã, de ajudar os pobres. Não sei o que ele fará com o dinheiro, o que vale é a minha intenção. — Com isso, ela pegou algumas moedas e entregou nas mãos do homem, que sorriu e murmurou um “Deus te abençõe”.
Eles seguiram com a caminhada.
— Nunca vi por esse lado, sabe? — disse Eric. — Geralmente, não dou dinheiro pra esses caras. Não dá pra confiar nas pessoas. E agora tô pensando que eu sou um cristão horrível.
— Ah, então você também é da igreja.
— Sim, desde pequeno. Toco bateria lá.
— Nossa, que legal. Sabe tocar outros instrumentos?
— Violão e o básico da harpa.
Ela arregalou os olhos.
— Mentira! Dizem que harpa é tão difícil.
— E é mesmo. Levei anos pra aprender o básico. — Ele riu e parou na frente de uma barraca de cachorro quente. — Então, vamos comer aqui?
— Não devíamos procurar um restaurante pra almoçar?
— Não, vamos. Comete esse crime comigo, sweetie. Nada de almoço hoje. Que tal?
— Ai, meu Deus… — Suspirou. — Tá bom.
Ele riu e pegou um dos cardápios. Pouco depois, ambos estavam sentados numa mesinha tão pequena que seus joelhos se encostavam. Pediram um hot dog completo. Eric ainda optou por beber refrigerante e Emily, um suco natural, numa tentativa de colocar pelo menos alguma coisa saudável nessa refeição.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Vilã
Fiksi RemajaVictória tinha tudo o que uma garota poderia querer: uma péssima relação com a mãe, uma péssima reputação na escola, um amor platônico por alguém que nunca olharia para ela, uma melhor amiga que sempre a colocava para baixo e um monte de traumas. Ou...