Capítulo 4

10 2 0
                                    


Belle estava em seus aposentos, se aprontando para o jantar.

Pierre também estava no quarto, vestindo seu smoking. 

Então ele aproximou-se dela, e disse:

— Precisamos conversar.

Intrigada, ela disse:

— Diga-me, o que houve?
— Você sabe que… não é comum uma jovem comprometida ser amiga de um jovem rapaz.

Em seguida, ele lançou um olhar para ela, e continuou:

— Para a sociedade, isso pode soar inadequado. Então, eu gostaria de impor limites nessa amizade.
— Ah, claro. Estava demorando muito para você tentar me controlar.
— Isso é para o seu bem, você sabe disso.

Ela olhou para ele, e perguntou:

— Você quer impor regras, é isso?
— Exatamente. Bom, eu não quero você sozinha com ele à noite, somente hoje que haverá este jantar.

Ele sentou-se à beira da cama, e prosseguiu:

— Eu também não quero você de papinho com ele o tempo inteiro, você tem uma conduta a seguir. E eu não quero você quebrando regras apenas para falar com ele.
— Tudo bem, é melhor do que nada.

Belle se incomodou com a exigência, mas não perdeu a pose.

E evitou demonstrar seu desconforto.

~

Enquanto isso, Lucie terminou de ajudar Noah a vestir o paletó e passou um pouco de laca em seu cabelo. 

— Você está impecável, querido!
— Obrigado senhora, digo o mesmo á você!
— Agora vamos, ou iremos nos atrasar.

Noah estava um pouco envergonhado, pois não fazia ideia de como agir diante de tantas pessoas ricas.

Ansioso, ele perguntou:

— Senhora Lucie, como acha que eu devo agir? 
— Querido, basta parecer rico e terá todo respeito neste jantar.
— Rico? 
— Sim. Essa gente costuma enxergar as pessoas pela aparência, e sua roupa está como a de muitos ricos.

Em seguida, ela prosseguiu:

— Aproveite e use seu charme, você é bem humorado e irá conquistar muitas pessoas. 
— Entendo… mas e se perguntarem sobre mim?

Ele perguntou.

— Ninguém precisa saber sobre suas raízes, a não ser que você prefira dizer.
— Ah…
— Vamos à mesa? Belle já deve estar descendo.
— Vá em minha frente. Irei esperar por ela aqui.
— Ok, eu já vou indo!

E em frente às escadas, Noah esperou por Belle enquanto treinava suas boas maneiras. 

Assim como Lucie disse, essas pessoas finas se baseiam em aparências.

Bastava Noah fingir ser herdeiro, e ter um Império que seria bem tratado.

Ele testou cumprimentar as pessoas de diversas formas.

Acenando com a mão, cumprimentando com a cabeça, etc.

Quando ele viu a postura dos outros homens, e a forma como eles andavam, rapidamente endireitou as costas e alinhou a cabeça, a inclinando um pouco para cima.

Assim, mostrando confiança e segurança.

Até que então, seus olhos passaram a se concentrar apenas em uma pessoa.

Noah viu Belle descer, ela estava usando um lindo vestido dourado, com detalhes em marrom.

Luvas longas e rendadas como o vestido, também estava com um lindo colar banhado em ouro, e um penteado magnífico. 

Com Carinho Clark: Reescrevendo O DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora