Depois de um longo dia de conversas e investigações, Shunsui e Nanao deixaram a Academia Shino e retornaram ao Seireitei. O sol já estava se pondo, tingindo o céu com tons avermelhados, quando eles finalmente chegaram ao Quartel-General. O Capitão-Comandante ainda estava imerso em pensamentos sobre tudo o que tinha descoberto sobre Tine Kaori. As origens dela eram tão misteriosas quanto suas habilidades: filha de uma família já falecida da miserável 80ª região de Rukongai e com um único parente conhecido - um irmão, Gutori Kaori, desaparecido há séculos.
Ao anoitecer, Shunsui se encontrava em seu escritório, revisando o relatório de Tine Kaori. Ele estava cercado de pilhas de documentos sobre os demais membros da Gotei 13, que Nanao vinha tentando fazê-lo revisar há dias. Absorvido na leitura, ele balançava a cabeça de vez em quando, claramente intrigado com as informações sobre a garota. De acordo com os dados, Tine demonstrava habilidades equiparadas a um capitão iniciante, mas possuía uma certa inexperiência que poderia exigir uma mentoria mais estruturada.
A porta do escritório se abriu silenciosamente, revelando Nanao, que entrou com o olhar afiado, visivelmente pronta para uma discussão. Ela o encontrou no meio das folhas, com o rosto sereno mas atento, como se já esperasse uma visita dela para discutir o assunto.
- Capitão-Comandante - ela começou, firme, cruzando os braços. - Precisamos falar sobre Tine Kaori e sobre essa ideia de que ela poderia se tornar capitã.
Shunsui sorriu ligeiramente, ajeitando o chapéu, sem desviar os olhos dos papéis.
- Ah, eu sabia que você não demoraria muito para sua discordância, Nanao-chan - ele disse com um tom tranquilo. - Então, o que te preocupa?
Nanao respirou fundo e se aproximou da mesa, puxando um dos relatórios que ele ainda não tinha lido. - Está bem aqui. Ela tem potencial, mas... é inexperiente. Seria necessário mais do que apenas talento bruto para liderar uma divisão. A sétima divisão já está enfraquecida o suficiente desde a saída do Capitão Iba, e colocar alguém sem o preparo necessário nesse posto poderia ser um risco.
Shunsui concordou lentamente, mas seu olhar permanecia calmo e ponderado. - Concordo que Tine ainda tem muito a aprender, Nanao-chan. Mas... veja a situação. A sétima divisão está definhando, e temos aqui uma chance de ouro. Nem sempre uma alma com o potencial de capitão aparece assim, praticamente à nossa porta.
- Mas potencial e capacidade de liderança não são a mesma coisa, Capitão-Comandante. Ela poderia precisar de anos de tutoria, não apenas algumas orientações. - Nanao insistiu, sua expressão preocupada.
Ele respirou fundo, ajeitando o chapéu e se recostando na cadeira, pensativo. - Por isso, faremos um teste. Um teste prático, real, no qual ela mostre se realmente consegue lidar com a responsabilidade. Se passar... bem, então ela terá o que precisa para se tornar capitã da sétima divisão. E, se não passar, nós teremos pelo menos certeza sobre o que fazer com ela.
Nanao, relutante, ponderou sobre as palavras do Capitão-Comandante. A decisão dele fazia sentido, considerando a necessidade urgente da divisão. Ainda assim, seu lado responsável a deixava hesitante.
- E se ela falhar no teste? Isso não deixará a sétima divisão ainda mais instável? - ela perguntou, com cautela.
Shunsui olhou para ela com um brilho de determinação nos olhos. - Se ela falhar, Nanao-chan, então é sinal de que ainda precisa aprender. E vamos garantir que tenha o treinamento necessário para fortalecer suas habilidades. Mas se ela passar... será uma chance de renovação para a sétima divisão e, quem sabe, uma nova era para a divisão.
Nanao finalmente assentiu, embora ainda parecesse um pouco cética. - Tudo bem, Capitão-Comandante. Mas espero que tenha certeza de que ela está pronta para o que isso exigirá dela.
Shunsui deu um sorriso largo e relaxado. - Eu sei que é uma aposta, Nanao-chan. Mas, essa poderia ser uma oportunidade unica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bleach: Veil On The Poison
FanfictionApós duas décadas da sangrenta Guerra dos Mil Anos, Shunsui Kyōraku, agora o novo Capitão-General da Soul Society. Em meio à reorganização e reconstrução do Gotei 13, se depara com uma carta antiga, escrita por Yamamoto, que recomendava um novo capi...