Um novo dia finalmente amanhecia no castelo, que agora, em meio à calma, parecia estar se recuperando de um vendaval. A rotina começava a retomar seu ritmo habitual, e tudo parecia estar seguindo em ordem.
Eiralyn, de volta ao seu quarto, havia finalmente desfrutado de uma noite de sono confortável. Ainda assim, sua mente não descansava. Já havia se levantado e começado a pensar, planejar e orquestrar seus próximos passos. O encontro com a Morte... ela decidiria o que fazer com isso mais tarde. Por enquanto, sua mente estava focada em algo mais imediato: o Festival. Como deveria conduzir tudo? Quais seriam suas próximas decisões para garantir que tudo corresse perfeitamente?
Uma batida suave na porta a tirou de seus pensamentos.
— Majestade? — A voz era de Lady Kaelan, que já se encontrava impecavelmente vestida para a hora da manhã. A pomposidade de sua apresentação era inconfundível. Ao atravessar a porta, trouxe consigo uma manta adornada e alguns serviçais que a acompanhavam, carregando acessórios finos e preparados para algum tipo de evento.
Eiralyn franziu o cenho, surpresa. "Qual será a ocasião?", pensou. Não se lembrava de ter algo marcado para aquela manhã, pelo menos nada tão grandioso que exigisse tanta preparação. A presença de Lady Kaelan, tão formal e sorridente, apenas aumentava sua curiosidade.
— Lady Kaelan — Eiralyn cumprimentou, mantendo a compostura. — O que traz você até aqui tão cedo, e com tantas... formalidades?
A dama de companhia sorriu com graça, inclinando-se em uma reverência elegante.
— Majestade, o Festival está próximo, e as preparações para sua participação nele começaram. Acreditamos que seria ideal discutir alguns detalhes logo pela manhã. Já que teremos um visitante hoje— Kaelan gesticulou levemente, indicando as serviçais que traziam mantos e acessórios, prontos para serem exibidos.
Eiralyn suspirou internamente. A manhã que ela havia planejado como tranquila, reservada para suas reflexões pessoais, agora se transformava em uma sequência de compromissos formais. Tentando não demonstrar o cansaço, ela ergueu o olhar para Lady Kaelan.
— Visita? Suponho que seja algo importante para te fazer me despertar tão cedo assim — comentou, mantendo um tom neutro.
Lady Kaelan ajeitou as mantas sobre a cama e começou a separar alguns acessórios.
— Fomos informados às pressas... ou melhor, supomos que haverá visitas importantes. Foi o que Selene disse — explicou ela, ajustando cada peça com cuidado.
Eiralyn arqueou uma sobrancelha, desconfiada.
— Se não há certeza, por que preciso me arrumar tanto? — perguntou, questionando a formalidade exagerada.
— Porque, minha querida Lyn, você é a rainha. Não vai querer andar por aí desleixada, não é? — Kaelan respondeu sem cerimônias, com um toque de intimidade que Eiralyn permitia em poucas pessoas. — Um reino tão grandioso como o nosso exige uma rainha vestida à altura.
Sem protestar mais, Eiralyn cedeu aos caprichos de sua dama de companhia. O vestido que Kaelan selecionou era leve, sem forros excessivos, como a mesma preferia. De um azul celeste, com detalhes bordados em dourado, o traje destacava sua silhueta e realçava os cabelos castanhos e os olhos da mesma tonalidade. O conjunto a fazia parecer imponente, mas com a simplicidade que ela valorizava. Sob o vestido, porém, Eiralyn mantinha sua adaga escondida, presa discretamente ao cinto debaixo da segunda camada de tecido.
Outra batida na porta interrompeu o processo de vestimenta. Todos se voltaram para a entrada, e Lady Kaelan deu permissão para que o visitante entrasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para Sempre Até O Fim: A Aliança Das Sombras
FantasiApós a ascensão ao trono, a jovem rainha, determinada a governar com justiça, logo se vê envolta em uma teia de conspirações que ameaçam desestabilizar seu reinado. Quando um golpe iminente se aproxima, ela se vê diante de uma escolha desesperadora:...