Enquanto Tine lutava, tentando em vão destruir o dispositivo, Shunsui e Nanao a observavam de cima de uma árvore a uma distância segura. De lá, tinham uma visão clara da garota cercada pelos Hollows, que agora começavam a pressioná-la contra o limite do kido. Ela tentava cortar, bater, apertar o objeto misterioso em suas mãos, mas nada parecia surtir efeito.
— Capitão-Comandante, o que exatamente é aquele objeto? — Nanao perguntou, com uma expressão seria ao observar a luta de Tine lá embaixo. — Ela parece estar tentando desativá-lo, mas não faço ideia de como aquilo funciona.
Shunsui suspirou, coçando a cabeça sob o chapéu com um sorriso ligeiramente desconfortável. — Sabe, Nanao-chan, também não tenho certeza. Apenas sei que ele cria e atrai Hollows. Isso é o que consegui descobrir até agora.
Nanao o olhou, incrédula. — O senhor a enviou para uma missão sem saber exatamente o que o objeto fazia?!
— Bem, achei que seria uma experiência educativa — ele respondeu, despreocupado, observando enquanto Tine, lá embaixo, tentava afastar os Hollows com movimentos precisos, embora cada vez mais exaustos. — E, para ser justo, eu enviei um desses dispositivos para o Mayuri e para o Urahara. Achei que eles poderiam descobrir mais do que nós conseguimos até agora.
Nanao soltou um suspiro, mas seu olhar continuava fixo em Tine, que claramente já estava ficando sem alternativas. — Ainda assim, Capitão-Comandante, essa missão parece um pouco exagerada para um teste.
Shunsui sorriu e deu de ombros. — Talvez. Mas é uma chance para ela pensar fora da caixa, aprender a improvisar. Afinal, ser capitã vai exigir muito mais do que apenas habilidade com a espada.
Enquanto Tine lutava contra o tempo, a barreira que ela havia criado começou a rachar, os sons de crepitação ressoando na floresta. Os Hollows estavam se aproximando rapidamente, e ela sentiu a pressão crescer. Nanao observou tudo com os olhos arregalados, uma mistura de preocupação e temor no coração.
— Capitão-Comandante, ela pode realmente morrer! — Nanao exclamou, sua voz tingida de urgência. Ela se virou para Shunsui, sua expressão séria. — Precisamos fazer algo!
Shunsui, ainda calmo, balançou a cabeça. — Não, Nanao-chan. Isso é uma missão da Tine. Ela precisa enfrentar isso sozinha. É assim que se aprende.
— Você não está sendo responsável! — Nanao rebateu, a frustração crescendo. — Isso é um desperdício de vida! Se ela falhar, você não poderá simplesmente ignorar isso!
— Mas e se ela conseguir? — Shunsui respondeu, mantendo seu tom descontraído, mas com um fundo de seriedade. — Isso poderia significar que ela está pronta para ser capitã. Além disso, eu confio nas habilidades dela. Ela é forte.
A tensão entre os dois aumentou, cada um defendendo suas crenças sobre o que era certo. Nanao olhou de volta para Tine, que estava lutando para manter os Hollows à distância. O olhar dela era de determinação, mas também de exaustão. O tempo estava se esgotando.
Lá embaixo, Tine tomou uma decisão. Com um último esforço, ela pegou o dispositivo e, em um momento de pura intuição, lançou-o na direção dos Hollows. O objeto girou no ar, e, ao tocar um Hollow, algo extraordinário aconteceu. Assim que o dispositivo encostou no primeiro Hollow, uma onda de energia percorreu o ar, e o Hollow desapareceu instantaneamente, como se nunca tivesse existido.
Os olhos de Tine se arregalaram de surpresa, e logo, ela percebeu que não era um efeito isolado. Outros Hollows que estavam por perto começaram a desaparecer também, um após o outro, como se o dispositivo estivesse absorvendo e desmaterializando-os de uma só vez.
— O que é isso? — Nanao murmurou, perplexa.
Shunsui sorriu, agora vendo o potencial de Tine se concretizar diante deles. — Parece que ela encontrou uma solução, depois de tudo!
Os Hollows continuaram a desaparecer à medida que o dispositivo trabalhava, e Tine, ofegante, observava a cena, um sorriso de alívio e realização se espalhando por seu rosto. Enquanto isso, Nanao e Shunsui trocaram um olhar, a tensão entre eles começando a se dissipar.
— Talvez… — Nanao começou, com um tom mais suave. — Talvez eu tenha subestimado um pouco essa missão.
— E eu subestimei o que ela era capaz de fazer — Shunsui respondeu, mantendo o olhar fixo em Tine. — Cada um tem seu próprio caminho para crescer, não é?
Com um último Hollow desaparecendo, Tine sentiu a adrenalina diminuir, enquanto um novo senso de confiança começava a surgir dentro dela. O dia ainda não havia terminado, e o desafio que ela havia superado não era apenas sobre derrotar os Hollows; era sobre descobrir seu próprio poder.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bleach: Veil On The Poison
Fiksi PenggemarApós duas décadas da sangrenta Guerra dos Mil Anos, Shunsui Kyōraku, agora o novo Capitão-General da Soul Society. Em meio à reorganização e reconstrução do Gotei 13, se depara com uma carta antiga, escrita por Yamamoto, que recomendava um novo capi...