CAPÍTULO IX

26 4 28
                                    

Porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se escureceram"

ROMANOS 1: 21


ARVID PHILIPS

Mais mortes. Comer é difícil, respirar é difícil, e viver mais ainda e fingir que está tudo bem se tornou um hábito.

- Perdido em pensamentos ? - Lewis aparece de repente ao meu lado.

- Pensando em quantos mais vão morrer amanhã.

- Quando se nasce com a morte na alma, não há o que se possa fazer, já dizia Shakespeare.

- A cada dia, morre uma pessoa inocente, e nós, o que fazemos? Esperamos nossa vez ou fazemos uma festa por Deus ter nos abandonado.

- Deus não é o culpado, somos nós ! Somos os culpados de todas as nossas desgraças quando deixamos de acreditar na verdade pra fazer coisas desagradáveis a ele.

- Os inocentes pagam pelos erros dos maus, mas eles nunca morrem - falo, vendo uma senhora chorando por algum familiar.

- Você é ingênuo demais - Ele ri.

- Onde esteve ontem à noite? - Era de se esperar essa indagação.

- Porque faz perguntas das quais já sabe a resposta?

- Você a viu ?

- Eu a beijei - Confesso de uma vez.

- A beijou ou a deixou com esperanças?

- Não haverá mais erros como esse. Vou deixá-la ir de verdade dessa vez.

- Talvez seja o melhor. Quem sabe Amme não olhe pra mim agora.

- Amme? Gosta dela ?

- Achei que soubesse de tudo.

LEWIS GREEDY

O seu jeito rude me encanta. Talvez eu a ame desde a primeira vez que a vi. Seus olhos negros e pele clara me atraem. Eu a quero ..

A observo pegar água; talvez seja uma ótima oportunidade pra falar com ela. Me aproximo e ofereço-lhe ajuda, torcendo para não ser rejeitado.

- Eu posso ajudá-la, se me permitir - Ela me olha nada contente, mas isso nunca foi surpresa.

- Obrigado pela sua ajuda,mas eu posso fazer isso sozinha, Sr.Greedy - Me dá as costas sem olhar pra trás.

A sigo, não desistirei assim tão fácil.

- E agora, por que está a me seguir? - para e me encara.

- Por que me rejeitas tanto ? Sou tão desagradável assim pra você ?

- Sr. Greedy, não ache que sou como todas as moças dessa vila que se derretem por você e caem no seu papo fajuto.

- Está com ciúmes, Sra. Corse? - Me divirto ao pensar nessa possibilidade.

- Você é insuportável ! - fala, retornando a andar.

- Você é linda ! - grito, ao perceber a distância entre nós.

Talvez conquistá-la não seja tão difícil. Juro que farei e a terei.

Lembro do dia que a conheci. A filha mais velha da família Corse. Sua beleza chamava atenção por onde passava.

Eu esperei por ela, mesmo não tendo nada a oferecer, e agora desejo a ter e não desistirei.

Não dessa vez.


Tell Me Goodbye Onde histórias criam vida. Descubra agora