Capítulo 15- Algo curto

49 10 5
                                    

O diretor suspirou, pegando uma pasta antiga, levemente desgastada, e a entregou a Shunsui.

— Este é o relatório daquele dia — disse, sua voz carregada de uma seriedade incomum. — É um documento oficial, mas devo adverti-lo... mesmo com a presença de figuras de alta patente, as informações que conseguimos documentar são mínimas.

Shunsui pegou a pasta e a abriu com calma, enquanto Nanao se inclinava ligeiramente para dar uma espiada. Folheando as páginas, ele percebeu que, de fato, havia poucos detalhes específicos. O relatório descrevia apenas uma “lâmina flexível”, e uma nota sobre a liberação da Bankai: "veneno de tonalidade verde escura", mencionando que a substância parecia ser altamente perigosa tanto para adversários quanto para aliados próximos.

— Veneno? — murmurou Nanao, estreitando os olhos para o papel. — Então é disso que o diretor estava falando... Mas por que um veneno seria um motivo suficiente para impedir a promoção?

Shunsui fez um leve aceno, indicando que tinha a mesma dúvida. Ele virou outra página, onde estava registrada uma curta nota de Yamamoto, justificando a rejeição da promoção de Tine ao posto de capitã por “questões de segurança e controle de habilidades”, o que soava formal e direto, típico do velho comandante.

Mas o que chamou a atenção de Shunsui foi a última página, onde uma anotação curta e intrigante de Kenpachi Zaraki se destacava. Em contraste com as palavras de Yamamoto, a nota de Zaraki era sucinta e sem justificativa técnica ou de segurança. Simplesmente dizia: “Não.”

Shunsui riu baixinho, balançando a cabeça. — Parece que Kenpachi foi... direto.

O diretor assentiu, cruzando os braços com uma expressão pensativa. — Zaraki observou a Bankai dela em ação, mas se recusou a dar uma explicação sobre sua opinião. E, como você sabe, ele não costuma se envolver com formalidades ou se importar com o impacto de habilidades perigosas. Algo naquela Bankai o fez rejeitar a ideia de Tine se tornar capitã, e até hoje ele nunca explicou o motivo.

Shunsui franziu as sobrancelhas, um olhar pensativo tomando seu rosto. — Um Kenpachi recusando uma luta em potencial por pura intuição? Isso, sim, é intrigante.

Nanao permaneceu séria, observando Shunsui e o diretor. — Então, mesmo com todo esse potencial, ela foi mantida sob vigilância e, ainda assim, nenhuma outra decisão foi tomada?

O diretor suspirou. — Desde então, ela tem treinado, e agora ela está mais forte e talvez até mais controlada. Mas, como disse antes, há algo diferente nela. Algo que o próprio Kenpachi reconheceu, embora sem revelar o quê.

Shunsui fechou a pasta, guardando para si suas dúvidas e intuições. — Bem, talvez ela mesma nos revele isso com o tempo.

Bleach: Veil On The Poison Onde histórias criam vida. Descubra agora