Ao o último paciente sair da sala, Enid deixa seu corpo relaxar, na cadeira e suspira fundo. O sol já se ia embora. O dia tinha sido exaustivo para a garota, uma onda de virose atingiu a maioria das crianças, e as menores estavam realmente mal, precisando de mais atenção aos cuidados. A garota olha para seu celular sobre a mesa que e o pega.
Enid verifica se havia alguma mensagem, mas não havia, rola pelos contatos e para assim que vê um.
Mamãe.
Com relutância clica no botão de ligar e espera que a mulher atenda, antes que possa desistir sua mãe a atendente.
_ O que foi querida? Mamãe está ocupada.
_Ah, me desculpa eu só pensei em.... Deixa para lá.
_ Tudo bem, então. Estou com saudades, Nid.
_ Também estou.
E nesse pequeno diálogo, a Sra. Sinclair lhe manda um beijo e encerra a ligação. Enid bufa. Sua mãe era uma pessoa muito ocupada, mesmo recebendo um dinheiro que o seu pai havia lhe deixado Elisabeth Sinclair insistia em ajudar aos menos favorecidos.
O celular de Enid acende assim que chega uma mensagem.
"Nid, o que acha de sairmos para comer hoje?"
Abre um sorriso. E o responde confirmando.
(...)
A loira andava sobre aqueles saltos, que torturavam seus pés, enquanto procurava a mesa que seu namorado estava.
Enid havia começado a namorar a quase um ano, quando participou de um palestra para médicos calouros e Guilherme havia patrocinado. A primeira momento a loira não foi nada com a cara dele, mãe sua filha, Catrina a encantou.
_Enid!_ A chama.
A mesma olha na direção e o homem está com uma das mãos para cima, para chamar a atenção dela e com um sorriso caloroso. E a mesma retribui, antes de chegar até ele. O mesmo puxa a cadeira para que ela se sente e logo vai para seu lugar.
_ Pedi uma massa, mas podermos mudar se quiser.
_ Não, está ótimo. E Catrina? Achei que viria.
_ Não. A sapequinha pegou uma virose das fortes, e minha mãe não queria deixá-la sozinha.
Enid olha com mais atenção a feição do homem, que parecia não ter dormido.
_ Por que não me falou nada?
Ele lhe dá um sorriso e nega.
_ Não precisava e você já estava ocupada demais, coisa linda.
Não demora muito e a janta chega e os dois começam a comer e Enid conta como havia sido seu dia
**_ Quando a Cinderela, escultou o som do relógio, saiu correndo, deixando para trás um de seus sapatos de cristais_ Wednesday lê o que o livro dizia.
_ E o que acontece, tia?_ Uma menina que estava aos pés da morena, pergunta interessada.
_ Eu já disse para não me chamar de tia, sou um pouco mais de dez anos mais velha que você.
A menina abaixa a cabeça,chateada. O som de saltos soa pelo local e a atenção de Wednesday, vai para a mulher loira que se aproximava.
_ Crianças, está na hora do lanche.
Sem pensar muitas vezes as crianças saem correndo para a cozinha.
_ Wednesday Addams, quantas vezes terei de explicar, como tratar as crianças?!
A morena revira os olhos e se joga no encosto da poltrona que sentava.
_ Ellisabeth Sinclair, quantas vezes terei que dizer que ódeio fazer isso?
A loira nega com a cabeça, tal desaforo. Wednesday fazia esses trabalhos por pura insistencia de sua mãe e sua vizinha, sra. Sinclair, as duas sempre tentavam convencer a garota a fazer algo de sua vida, o que nunca deu certo.
_ Addams, eu não tenho pasciência, para garotas mimadas como você. Mas saiba que isso não quer dizer que não vou mais pegar no seu pé._ Dá as costas, mas antes de sair olha sobre o ombro_ Muito pelo contrário.
A loira sai, deixando Wednesday. A garota grita e joga o livro que contava a história longe.
Wednesday escuta seu celular tocar e imediatamente o pega vendo o nome de Mortícia brilhar na tela.
_ Diz_ A morena diz seca.
_ Wednesday! Olha como fala com sua mãe._ sons de panelas soam do outro lado_ Só iria te dizer para vir para casa. Seu pai quer conversar conosco.
_Hum_ A morena desliga imediatamente o celular.
Assim que houve que as crianças já estavam voltando correndo para fora do orfanato. A neve já caia do lado de fora e já estava gelado. E a toda aquele sentimento de natal próximo a morena caminhava para casa.
Pequeno? Com certeza, mas dei uma atualizada, já que eu mesma estava achando pequeno dms. Ótima espera para o próximo capítulo, cuidado e não se matem, vagabundas
-Mell
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inverno
FanfictionWednesday uma desemprega, fuleira, que não sabe o que quer da vida. Enid uma formanda, caminha para seu doutorado. Neste inverno, frio será que elas serão o solzinha uma da outra?