Capítulo 7: Sonho estranho

0 0 0
                                    

Não se esqueça
de curtir e comenta!

Boa leitura!!

Subi as escadarias correndo o máximo que eu podia, segurando a saia do meu vestido e pulando de dois em dois degraus

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Subi as escadarias correndo o máximo que eu podia, segurando a saia do meu vestido e pulando de dois em dois degraus. Mal havia notado quanto tempo eu havia passado fora do castelo e o quão atrasada estava.

Somente reparei meu atraso quando Clair ouviu o barulho do sino da cidade, alertando que já era horário do almoço. Eu havia perdido completamente a noção do tempo entre os vestidos e as conversas profundas, fora as fofocas que compartilhamos uma com a outra.

A entrada principal do castelo já estava lotada de carruagens e caravanas que vinham para o reino naquela tarde, sendo recebidos pelo rei e rainha, assim como o herdeiro e sua noiva – Sua noiva que estava atrasada e nem tinha vestido uma roupa decente para a ocasião. Eram os convidados do casamento chegando naquela tarde.

Ao entrar em meus aposentos às pressas, Rose me encarou com uma cara feia, mas ela já esperava por mim e graças aos Deuses tudo estava separado.

Mal tive tempo de tomar um banho direito ou ajeitar os cabelos, apenas vesti o vestido que a mulher separou para mim e prendi o cabelo em um coque baixo. Enquanto ela fechava o espartilho, eu colocava as jóias, inclusive o anel de noivado, o que eu sempre esquecia de colocar no dedo quando saía.

Agradeci Rose rapidamente e a senhora estava tão brava que apenas disse para eu correr e que depois conversaremos sobre essa atitude minha de perder a hora.

Atravessei o castelo o mais rápido que consegui, mas com aqueles sapatos e aquele vestido volumoso verde-esmeralda era bem difícil. Ele era pesado e eu mal conseguia respirar, o corset apertava muito minhas costelas e barriga de uma forma quase agonizante.

Atravessei um dos corredores principais do segundo andar e quando parei no topo da escadaria do salão de entrada principal, vi o príncipe.

Ele estava impecavelmente vestido em uma roupa elegante com detalhes em dourado e verde, e seus cabelos penteados de um jeito atraente que quase me fez suspirar por um momento se eu não tivesse visto sua coroa.

Ao seu lado, sua mãe, a rainha, usava um vestido quase da mesma cor que o meu, mas com detalhes dourados e uma de suas coroas luxuosas pendia em sua cabeça. Detalhada com pedras de esmeraldas e detalhes em ouro.

O rei também estava lá também, como um bom anfitrião. A roupa parecida com a do filho e esposa, e a coroa triunfante, mas ele usava uma espada feita de ouro maciço como adereço das vestes. Uma bela exibição de poder.

Ambos cumprimentavam os convidados, um a um, entrando no palácio e sendo acompanhados por seus criados. Uns eram das terras do norte, outros das terras do oeste e de continentes do outro lado do mar, todos ansiosos pela comemoração.

Conforme desci as escadas, ajeitei a pequena tiara em meu cabelo, já que eu me recusava a usar uma coroa sobre minha cabeça. Chegando a metade da escada, nossos olhos se cruzaram. Respirei profundamente e coloquei o melhor sorriso que eu conseguia em meu rosto.

Segredos de Sangue e AlmasOnde histórias criam vida. Descubra agora