Ao resgate dos prisioneiros do palácio

97 22 29
                                    

— Se tem alguém que se opõe a esse casamento, fale agora ou cale-se para sempre! — o padre ordenou.

Sem pensar duas vezes, ela se levantou e ergueu a mão, atraindo a atenção de todos. Jake olhou para ela, apavorado, e a puxou pelo casaco para que se sentasse, mas ela não o obedeceu.

— Eu me oponho! — disse, sorridente. — Essa mulher tem que ser minha!

Dito isso, todos se viraram em sua direção, chocados, e Jake se encolheu de vergonha. Belle, Levi e Haneul não sabiam o que dizer; Jay balançava a cabeça de um lado para o outro e só Riki estava achando divertido. Jason olhava para Chaewon sem entender, e ela deu um sorrisinho nervoso; jamais esperava que aquela garota fosse fazer isso. No entanto, enquanto olhava para Natty, sentia uma vontade maluca de fugir dali ao seu lado.

— Espera aí... — Taehyun olhou a desconhecida de cima a baixo e cochichou. — Mesmo com uma peruca, eu obviamente a reconheceria! É a maluca da minha irmã!

— O quê??? — Jungwon ficou chocado com a coincidência. Então, a irmã de Taehyun estava junto ao grupo de seus amigos?

Enquanto isso, Chaewon olhava para Jason, e o padre não sabia o que fazer. Ela não queria se casar, não queria mesmo. Tudo o que queria naquele momento era sair para o mar com seus amigos novamente e viver aventuras. Sabia que seria horrível fazer isso com seu noivo; ele era um homem bom, que a tratava bem e a amava há muito tempo. Foi justamente por isso que decidiu se casar com ele. No entanto, será que conseguiria manter um casamento no qual acabaria infeliz?

— Desculpe — ela murmurou e, então, levantou o vestido de noiva para não tropeçar e saiu correndo para fora da igreja.

Ninguém entendeu o que estava acontecendo, mas Natty sorriu satisfeita e correu atrás dela. No mesmo instante, os demais as seguiram. Jason ficou parado no altar muito confuso, assim como o padre e os demais convidados. Os pais de Chaewon pensaram que a filha tinha enlouquecido.

Quando Jay correu atrás dos amigos, ele deu uma última olhada na direção de Jungwon. O Tenebris sabia que precisava tomar uma decisão; havia chegado o momento que tanto esperara para mudar de lado. Sem dizer uma palavra, olhou para Taehyun, que entendeu o que ele queria dizer e, então, lhe ofereceu a mão. Invisíveis, os dois correram para fora da igreja também.

— Onde está o navio de vocês? — Chaewon perguntou enquanto corria pelo meio das pessoas até o porto.

— Está do lado mais vazio — Jake explicou. — Tem certeza de que quer fazer isso?

— É lógico que ela quer! — foi Natty quem respondeu, achando aquilo tudo divertido demais.

Chaewon também tinha certeza; era a primeira vez na vida que tinha tanta certeza sobre algo.

Assim que pararam diante do Midnight Owl, a carpinteira deu uma olhada e pareceu um pouco desapontada. Era um navio pequeno e velho; provavelmente teriam que viajar espremidos até NewGlory. No entanto, era melhor do que nada. Com a ajuda de Jay, ela pulou para dentro e foi acompanhada pelos demais. Riki correu para soltar o navio, e Jake assumiu a direção. A essa altura, Jason, seus pais, alguns amigos e curiosos já estavam no porto, olhando na direção do navio sem entender nada. Chaewon gritou que voltaria e explicaria tudo, mas, pela expressão decepcionada no rosto de Jason, talvez nunca fosse perdoada. Havia alguns Tenebris ali também, mas, como Chaewon era livre para ir e vir, e eles não sabiam quem eram os demais que a acompanhavam, pois nem houve tempo de conferir seus nomes, tiveram que deixá-los partir. Decidiram apenas deixar um aviso para que o navio fosse investigado na próxima ilha em que parassem, mas não esperavam que fossem seguir direto para Sun City.

Quando já estavam longe, a carpinteira caiu de joelhos e ficou olhando o continente se afastar enquanto tentava entender o que havia feito. Jay resmungava que Sherlock não a recebera com uma bicada na cabeça — pelo contrário, estava pousada docilmente em seu ombro —, e Natty estava prestes a brigar com ele quando ouviram um barulho. Todos se viraram para trás no instante em que Jungwon e Taehyun apareceram. Assim que o viu, o coração do espadachim disparou.

UTOPIA: A caminho do solOnde histórias criam vida. Descubra agora