começo ou pesadelo?

6 2 0
                                    

(...)
06:30 am

Ao sair do carro, olhei para o enorme portão de ferro adornado com detalhes dourados. A escola parecia um castelo, com altas janelas de vidro e torres que se erguiam em várias direções. A fachada era feita de tijolos antigos e envolvida por jardins verdes e bem cuidados. "Uau", murmurei, sem conseguir tirar os olhos.

Tia Hana sorriu ao ver minha reação.

-É impressionante, não é? Boa sorte no seu primeiro dia, querida!

Ela me deu um abraço apertado e sussurrou

-Não se esqueça de fazer amigos...

Respirei fundo, tentando afastar o nervosismo, e entrei pela grande porta de madeira. O hall era ainda mais incrível, com tetos altos, lustres cintilantes e corredores que pareciam intermináveis. Havia estudantes conversando, outros correndo para não se atrasarem, e uma atmosfera de animação tomava conta do lugar.

Com meu horário nas mãos, procurei minha sala. No caminho, notei murais coloridos, troféus expostos em vitrines e, em uma parede, o retrato de vários alunos ilustres da escola. Cheguei à minha sala e percebi que a professora já estava lá, uma mulher de aparência gentil, com cabelos curtos e grisalhos.

Ela olhou para mim e sorriu.

-Você deve ser a nova aluna! Venha, pode se sentar ali.

Ela apontou para uma carteira vazia na frente.

Ao me sentar, notei que um grupo de alunos cochichava e olhava para mim. Tentei não me sentir intimidada, mas o nervosismo aumentava. "Relaxa, vai dar tudo certo," pensei comigo mesma.

Foi quando um menino com um sorriso amigável se sentou ao meu lado e disse:

-Oi, meu nome Jihoon, você é nova, né? De onde você veio?

Contando minha história para ele, senti que o primeiro dia talvez não fosse tão assustador. O sino tocou, e a aula começou. Aos poucos, fui relaxando, e ao olhar pela janela, admirei o jardim da escola, que parecia algo saído de um conto de fadas.

(...)

Assim que o sinal do intervalo tocou, senti um friozinho na barriga. Peguei minha lancheira e fui em direção ao pátio, onde os alunos já estavam se reunindo em grupos. Enquanto caminhava, percebi que várias pessoas olhavam para mim e cochichavam, tentando disfarçar. Meus passos ficaram mais lentos, e o nervosismo voltou.

"Será que é porque sou nova?" pensei, olhando discretamente ao redor.

Me encostei perto de uma árvore, tentando parecer ocupada com meu lanche, mas os cochichos continuaram, e eu não conseguia ignorá-los.

Foi quando vi Jihoon o garoto simpático da minha turma, vindo na minha direção.

-Ei, você tá bem?- ele perguntou com um sorriso reconfortante.

-Ah... sim, só... um pouco nervosa com esses olhares todos - confessei, sem jeito.

Jihoon deu uma risadinha.

-Ah, não liga pra eles! É só curiosidade. Faz tempo que não tem um aluno novo por aqui, e você chegou chamando atenção. Acho que todos só querem saber quem é a garota misteriosa -

Sorri, um pouco aliviada.

-É só isso, então?

Jihoon sorriu e se afastou, estava comendo sentada perto da árvore quando vi 3 meninas estavam se aproximando e pela cara delas não e coisa boa.

- uma bolsista - disse ela rindo junto com as outras - olha, não e querendo ser chata mas nenhum bolsista consegue ficar até ao fim nessa escola.

Elas riam de mim,e isso me deixou um pouco mal

Hierarchy Onde histórias criam vida. Descubra agora