— Devia entrar pro clube de leitura.
O comentário inesperado quase fez Victória sobressaltar. Olhou para o lado e viu aquela criatura minúscula parada, os olhos grandes brilhando e um sorriso enorme no rosto.
— Como sabe que não estou no clube?
Brenda suspirou.
— Sabendo, ué. Enfim, você tá há meia hora parada na frente desse mural, só observando o papel de inscrição pro clube. Sei que você adora ler, meu irmão me contou.
Victória cruzou os braços.
— Bem fofoqueiro ele, né?
— Não há segredos. Já disse que meu irmão é um livro aberto em casa. Nossa, ele te xingou tanto ontem quando chegamos. A cada cinco frases, umas três era sobre você. Parece que conseguiu algo que ninguém consegue: irritá-lo ao extremo. E ainda achei engraçado. Sério, amei o banho de suco que você deu nele. — Brenda riu.
Qual o problema dessa menina? Não devia ser tão contra o próprio irmão…
— Eric me irritou.
— Eu sei! Acredita que ele veio com uns papos que eu precisava me afastar de você? Coitado, ele que sonhe… — Ela se empertigou e tocou seu braço. — Mano, ontem cheguei bem a tempo de impedir que Eric e sua prima se beijassem…
Victória arregalou os olhos e sentiu uma descarga elétrica lhe atravessando o peito.
— Como assim?
— Eles tavam conversando tão pertinho, tipo… qualquer pessoa veria que não é só amizade. Sinceramente, achei meio sem noção. Não conseguem nem disfarçar e ficam falando pras pessoas que são só amigos. Uma ova!
— Meu Deus, eles não podem ficar juntos! — afirmou ela, convicta e cheia de impulso. Não devia falar isso tão alto e logo com a irmã de Eric.
Os olhos de Brenda brilharam.
— Foi o que pensei. Então, se você estiver dentro, vamos impedir que o pior aconteça. Você bem que podia ficar com meu irmão, né?
Seus lábios se curvaram numa risada amarga e divertida, tamanho absurdo que ouviu da menina.
— Ficar com ele? A gente mal se suporta. Na verdade, já sonhei várias vezes que ele era atropelado por um trem. Foi tão divertido. Sinceramente, acho teu irmão um babaca. Não entendo como pude ter interesse nele um dia. — Ela piscou, estava falando demais. — Olha, esquece o que eu falei.
— Ah, relaxa, Victória. Não vou contar pro meu irmão. Fica entre a gente. — Brenda se agitou e bateu palmas no ar. — Ai, não acredito! Nosso primeiro segredo de amigas!
— Não somos amigas, pirralha.
— Sou apenas dois anos mais nova que você, não é correto me chamar assim. Enfim, entra pro clube de leitura.
— Não!
— Mas Eric participa. Seria legal você entrar e dar um nó na cabeça dele, podia distraí-lo, fazer ele passar vergonha no clube, sei lá. Já que não gosta dele, acho que nada vai irritá-lo mais do que dividir o clube com você. E você pode… sabotar as leituras dele também, de alguma forma. Não pensei nos detalhes, mas isso é contigo.
Não é uma ideia ruim, mas…
— Por que odeia tanto seu irmão?
— Eu não odeio. Caramba, todo mundo sempre fala isso!
— Por que será, né?
— Eu amo Eric, mas do meu jeito, tá? E a Emily pode até ser legal, mas não é a garota certa pra ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Vilã
Novela JuvenilVictória tinha tudo o que uma garota poderia querer: uma péssima relação com a mãe, uma péssima reputação na escola, um amor platônico por alguém que nunca olharia para ela, uma melhor amiga que sempre a colocava para baixo e um monte de traumas. Ou...