(2 𝘮𝘦𝘴𝘦𝘴 𝘥𝘦𝘱𝘰𝘪𝘴...)
-𝑐𝑎𝑟𝑡𝑎 𝑎𝑏𝑒𝑟𝑡𝑎 𝑑𝑒 𝐿𝑖́𝑣𝑖𝑎 𝑔𝑜𝑚𝑒𝑠...𝑽𝒂𝒊 𝒇𝒂𝒛𝒆𝒓 𝟏 𝒎𝒆̂𝒔 𝒒𝒖𝒆 𝒆𝒖 𝒔𝒂𝒊́ 𝒅𝒐 𝒇𝒍𝒖𝒙𝒐, 𝒎𝒂𝒔 𝒑𝒓𝒂𝒕𝒊𝒄𝒂𝒎𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒏𝒂 𝒎𝒆𝒔𝒎𝒂 𝒔𝒆𝒎𝒂𝒏𝒂 𝒆𝒏𝒕𝒓𝒆𝒊 𝒑𝒓𝒂 𝑳𝒐𝒖𝒅. 𝑶 𝒎𝒂𝒏𝒐𝒎𝒂𝒙 𝒇𝒊𝒄𝒐𝒖 𝒃𝒆𝒎 𝒕𝒓𝒊𝒔𝒕𝒆, 𝒂𝒕𝒆́ 𝒑𝒒 𝒔𝒖𝒂 𝒑𝒓𝒂𝒕𝒊𝒄𝒂𝒎𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒖́𝒏𝒊𝒄𝒂 𝒂𝒎𝒈 𝒇𝒐𝒊 "𝒆𝒎𝒃𝒐𝒓𝒂", 𝒑𝒆𝒍𝒐 𝒎𝒆𝒏𝒐𝒔 𝒇𝒐𝒊 𝒊𝒔𝒔𝒐 𝒒𝒖𝒆 𝒆𝒍𝒆 𝒅𝒊𝒔𝒔𝒆. 𝑬𝒖 𝒆 𝒐 𝒕𝒉𝒖𝒓𝒛𝒊𝒏 𝒆𝒔𝒕𝒂𝒎𝒐𝒔 𝒎𝒂𝒊𝒔 𝒂𝒎𝒊𝒈𝒐𝒔 𝒅𝒐 𝒒𝒖𝒆 𝒏𝒖𝒏𝒄𝒂, 𝒂𝒒𝒖𝒆𝒍𝒆 𝒔𝒆𝒏𝒕𝒊𝒎𝒆𝒏𝒕𝒐𝒛𝒊𝒏𝒉𝒐 𝒒𝒖𝒆 𝒆𝒖 𝒔𝒆𝒏𝒕𝒊𝒂 𝒍𝒂́ 𝒂𝒕𝒓𝒂́𝒔, 𝒔𝒐́ 𝒑𝒊𝒐𝒓𝒂 𝒄𝒂𝒅𝒂 𝒅𝒊𝒂 𝒎𝒂𝒊𝒔 𝒒𝒖𝒆 𝒆𝒖 𝒗𝒆𝒋𝒐 𝒆𝒍𝒆.
𝑴𝒆𝒖 𝒂𝒏𝒊𝒗𝒆𝒓𝒔𝒂́𝒓𝒊𝒐 𝒅𝒆 𝟐𝟎 𝒕𝒂́ 𝒄𝒉𝒆𝒈𝒂𝒏𝒅𝒐 𝒕𝒂𝒎𝒃𝒆́𝒎, 𝒗𝒐𝒖 𝒂𝒍𝒖𝒈𝒂𝒓 𝒖𝒎 𝒔𝒊́𝒕𝒊𝒐, 𝒄𝒉𝒂𝒎𝒂𝒓 𝒔𝒐́ 𝒐𝒔 𝒂𝒎𝒊𝒈𝒐𝒔 𝒆 𝒃𝒐𝒕𝒂𝒓 𝒎𝒊𝒏𝒉𝒂 𝒑𝒍𝒂𝒚𝒍𝒊𝒔𝒕 𝒅𝒆 𝒇𝒖𝒏𝒌 𝒂𝒏𝒕𝒊𝒈𝒐, 𝒔𝒍𝒌, 𝒋𝒂́ 𝒕𝒐 𝒂𝒕𝒆́ 𝒊𝒎𝒂𝒈𝒊𝒏𝒂𝒏𝒅𝒐.
𝑨, 𝒕𝒂𝒎𝒃𝒆́𝒎 𝒆𝒔𝒕𝒐𝒖 𝒎𝒖𝒊𝒕𝒐 𝒂𝒎𝒊𝒈𝒂 𝒅𝒂𝒔 𝒎𝒆𝒏𝒊𝒏𝒂𝒔 𝒅𝒂𝒒𝒖𝒊, 𝒕𝒆𝒎𝒐𝒔 𝒂𝒕𝒆́ 𝒖𝒎 𝒈𝒓𝒖𝒑𝒊𝒏𝒉𝒐. 𝑬𝒖, 𝒃𝒂𝒃𝒊, 𝒗𝒐𝒍𝒕𝒂𝒏, 𝒅𝒂𝒏𝒅𝒂, 𝑻𝒂𝒊𝒏𝒂́ 𝒆 𝒂 𝒈𝒊.
𝑻𝒆𝒎𝒐𝒔 𝒇𝒄, 𝑰𝒏𝒔𝒕𝒂𝒈𝒓𝒂𝒎 𝒑𝒓𝒐́𝒑𝒓𝒊𝒐 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒐 𝒈𝒓𝒖𝒑𝒐 𝒆 𝒎𝒖𝒊𝒕𝒂𝒔 𝒐𝒖𝒕𝒓𝒂𝒔 𝒄𝒐𝒊𝒔𝒂𝒔.𝑬𝒔𝒕𝒐𝒖 𝒇𝒂𝒛𝒆𝒏𝒅𝒐 𝒇𝒂𝒄𝒖𝒍𝒅𝒂𝒅𝒆 𝒅𝒆 𝑻𝑰, 𝒄𝒖𝒓𝒔𝒐 𝒕𝒆́𝒄𝒏𝒊𝒄𝒐 𝒆 𝒕𝒂𝒎𝒃𝒆́𝒎 𝒂𝒄𝒂𝒅𝒆𝒎𝒊𝒂.
𝑪𝒐𝒏𝒔𝒆𝒈𝒖𝒊 𝒎𝒊𝒏𝒉𝒂 𝒍𝒂𝒎𝒃𝒐𝒓𝒈𝒉𝒊𝒏 𝒖𝒓𝒖𝒔, 𝒎𝒊𝒏𝒉𝒂 𝒎𝒐𝒕𝒐 𝒕𝒃𝒎, 𝒖𝒎 𝒂𝒑𝒂𝒓𝒕𝒂𝒎𝒆𝒏𝒕𝒐. 𝑺𝒊𝒏𝒄𝒆𝒓𝒂𝒎𝒆𝒏𝒕𝒆, 𝒔𝒐𝒖 𝒈𝒓𝒂𝒕𝒂 𝒑𝒐𝒓 𝒕𝒖𝒅𝒐 𝒒𝒖𝒆 𝒕𝒆𝒎 𝒂𝒄𝒐𝒏𝒕𝒆𝒄𝒊𝒅𝒐 𝒅𝒖𝒓𝒂𝒏𝒕𝒆 𝒆𝒔𝒔𝒆 𝒕𝒆𝒎𝒑𝒐, 𝒐 𝒂𝒏𝒐 𝒋𝒂́ 𝒆𝒔𝒕𝒂́ 𝒂𝒄𝒂𝒃𝒂𝒏𝒅𝒐 𝒆 𝒋𝒂́ 𝒄𝒐𝒏𝒒𝒖𝒊𝒔𝒕𝒆𝒊 𝒎𝒖𝒊𝒕𝒂 𝒄𝒐𝒊𝒔𝒂, 𝒋𝒂́ 𝒆𝒔𝒕𝒂𝒎𝒐𝒂 𝒆𝒎 𝒏𝒐𝒗𝒆𝒎𝒃𝒓𝒐...𝑨𝒈𝒓 𝒔𝒆 𝑫𝒆𝒖𝒔 𝒒𝒖𝒊𝒔𝒆𝒓 𝒆́ 𝒔𝒐́ 𝒖𝒎 𝒏𝒂𝒎𝒐𝒓𝒂𝒅𝒊𝒏𝒉𝒐 𝒇𝒊𝒆𝒍, 𝒃𝒐𝒏𝒊𝒕𝒐, 𝒃𝒓𝒊𝒏𝒄𝒂𝒍𝒉𝒂̃𝒐, 𝒄𝒂𝒓𝒊𝒏𝒉𝒐𝒔𝒐 𝒆 𝒕𝒂́ 𝒕𝒖𝒅𝒐 𝒄𝒆𝒓𝒕𝒐.
𝑴𝒆𝒖𝒔 𝒑𝒂𝒊𝒔 𝒊𝒏𝒇𝒆𝒍𝒊𝒛𝒎𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒎𝒐𝒓𝒓𝒆𝒓𝒂𝒎 𝒆𝒎 𝒖𝒎 𝒂𝒔𝒔𝒂𝒍𝒕𝒐 𝒒𝒖𝒆 𝒕𝒆𝒗𝒆 𝒏𝒂 𝒄𝒂𝒔𝒂 𝒅𝒆𝒍𝒆𝒔. 𝑶𝒔 𝒍𝒂𝒅𝒓𝒐̃𝒆𝒔 𝒆𝒏𝒕𝒓𝒂𝒎 𝒆 𝒑𝒆𝒈𝒂𝒓𝒂𝒎 𝒕𝒖𝒅𝒐, 𝒎𝒂𝒕𝒂𝒓𝒂𝒎 𝒎𝒆𝒖 𝒄𝒂𝒄𝒉𝒐𝒓𝒓𝒐, 𝒎𝒆𝒖 𝒑𝒂𝒊, 𝒎𝒊𝒏𝒉𝒂 𝒎𝒂̃𝒆 𝒆 𝒎𝒆𝒖 𝒊𝒓𝒎𝒂̃𝒐𝒛𝒊𝒏𝒉𝒐, 𝒆𝒖 𝒇𝒊𝒄𝒐 𝒃𝒆𝒎 𝒕𝒓𝒊𝒔𝒕𝒆 𝒒𝒖𝒂𝒏𝒅𝒐 𝒑𝒂𝒓𝒐 𝒑𝒓𝒂 𝒑𝒆𝒏𝒔𝒂𝒓. 𝑷𝒐𝒓 𝒎𝒂𝒊𝒔 𝒒𝒖𝒆 𝒎𝒆𝒖𝒔 𝒑𝒂𝒊𝒔 𝒑𝒂𝒔𝒔𝒂𝒗𝒂𝒎 𝒖𝒎𝒂 𝒗𝒊𝒃𝒆 𝒅𝒆 𝒒𝒖𝒆 𝒏𝒂̃𝒐 𝒈𝒐𝒔𝒕𝒂𝒗𝒂𝒎 𝒅𝒆 𝒎𝒊𝒎, 𝒎𝒂𝒔 𝒊𝒏𝒅𝒆𝒑𝒆𝒏𝒅𝒆𝒏𝒕𝒆, 𝒆𝒍𝒆𝒔 𝒔𝒂̃𝒐 𝑴𝑬𝑼𝑺 𝒑𝒂𝒊𝒔. 𝑸𝒖𝒆𝒎 𝒎𝒂𝒊𝒔 𝒕𝒂́ 𝒎𝒆 𝒂𝒋𝒖𝒅𝒂𝒏𝒅𝒐 𝒄𝒐𝒎 𝒆𝒔𝒔𝒂 𝒒𝒖𝒆𝒔𝒕𝒂̃𝒐 𝒆́ 𝒐 𝒕𝒉𝒖𝒓, 𝒂𝒏𝒕𝒆𝒅 𝒆𝒓𝒂 𝒐 𝑻𝒂𝒚𝒍𝒐𝒓, 𝒎𝒂𝒔 𝒂𝒈𝒓 𝒆𝒍𝒆 𝒄𝒂𝒔𝒐𝒖 𝒆 𝒏𝒆𝒎 𝒒𝒖𝒆𝒓 𝒎𝒂𝒊𝒔 𝒔𝒂𝒃𝒆𝒓 𝒅𝒆 𝒎𝒊𝒎 𝒑𝒓𝒂𝒕𝒊𝒄𝒂𝒎𝒆𝒏𝒕𝒆.
𝑴𝒂𝒔 𝒆𝒔𝒕𝒂𝒏𝒅𝒐 𝒏𝒂 𝒍𝒐𝒖𝒅 𝒎𝒆 𝒔𝒊𝒏𝒕𝒐 𝒎𝒖𝒊𝒕𝒐 𝒂𝒄𝒐𝒍𝒉𝒊𝒅𝒂, 𝒂𝒒𝒖𝒊 𝒆́ 𝒂 𝒎𝒊𝒏𝒉𝒂 𝒏𝒐𝒗𝒂 𝒄𝒂𝒔𝒂, 𝒏𝒖𝒏𝒄𝒂 𝒑𝒆𝒏𝒔𝒆𝒊 𝒒𝒖𝒆 𝒖𝒎𝒂 𝒐𝒓𝒈 𝒒𝒖𝒆 𝒆𝒏𝒕𝒓𝒆𝒊 𝒇𝒂𝒛 𝟐 𝒎𝒆𝒔𝒆𝒔 𝒋𝒂 𝒎𝒆 𝒇𝒂𝒛 𝒕𝒂̃𝒐 𝒃𝒆𝒎 𝒒𝒖𝒂𝒏𝒕𝒐 𝒖𝒎𝒂 𝒒𝒖𝒆 𝒇𝒊𝒒𝒖𝒆𝒊 𝒎𝒂𝒊𝒔 𝒅𝒆 𝟒 𝒂𝒏𝒐𝒔. 𝑨𝒒𝒖𝒊 𝒎𝒆𝒖𝒔 𝒑𝒂𝒊𝒔 𝒆́ 𝒄𝒐𝒎𝒐 𝒔𝒆 𝒇𝒐𝒔𝒔𝒆 𝒐 𝑪𝒐𝒓𝒊𝒏𝒈𝒂 𝒆 𝒂 𝑻𝒂𝒊𝒏𝒂́, 𝒔𝒆𝒎𝒑𝒓𝒆 𝒂𝒔𝒔𝒊𝒔𝒕𝒊 𝒎𝒖𝒊𝒕𝒐 𝒐𝒔 𝒅𝒐𝒊𝒔. 𝑻𝒂𝒎𝒃𝒆́𝒎 𝒏𝒂̃𝒐 𝒑𝒐𝒔𝒔𝒐 𝒆𝒔𝒒𝒖𝒆𝒄𝒆𝒓 𝒅𝒐 𝒈𝒂𝒃𝒆 𝒆 𝒅𝒂 𝒇𝒆𝒓, 𝒆𝒍𝒆𝒔 𝒔𝒆𝒎𝒑𝒓𝒆 𝒔𝒆 𝒑𝒓𝒆𝒖𝒄𝒖𝒑𝒂𝒎 𝒄𝒐𝒎𝒊𝒈𝒐, 𝒓𝒆𝒔𝒖𝒎𝒊𝒏𝒅𝒐: 𝑬𝑼 𝑨𝑴𝑶 𝑨 𝑳𝑶𝑼𝑫.
𝑬𝒔𝒕𝒐𝒖 𝒇𝒂𝒛𝒆𝒏𝒅𝒐 𝒑𝒂𝒓𝒕𝒆 𝒅𝒂 𝒏𝒐𝒊𝒔𝒆 𝒕𝒂𝒎𝒃𝒆́𝒎, 𝒋𝒂́ 𝒂𝒋𝒖𝒅𝒆𝒊 𝒆𝒍𝒆𝒔 𝒄𝒐𝒎 𝒂𝒍𝒈𝒖𝒏𝒔 𝒄𝒂𝒎𝒑𝒆𝒐𝒏𝒂𝒕𝒐𝒔 𝒒𝒖𝒆 𝒕𝒆𝒗𝒆 𝒂𝒐 𝒍𝒐𝒏𝒈𝒐 𝒅𝒆𝒔𝒔𝒆 𝒕𝒆𝒎𝒑𝒐 𝒄𝒖𝒓𝒕𝒐. 𝑨𝒄𝒂𝒃𝒂 𝒒𝒖𝒆 𝒐 𝑽𝑻, 𝒏𝒐𝒔𝒔𝒐 𝒄𝒐𝒂𝒄𝒉 𝒔𝒂𝒊𝒖 𝒅𝒂 𝑳𝒐𝒖𝒅... 𝑭𝒊𝒒𝒖𝒆𝒊 𝒃𝒆𝒎 𝒕𝒓𝒊𝒔𝒕𝒆 𝒂𝒕𝒆́, 𝒆𝒍𝒆 𝒆𝒓𝒂 𝒃𝒆𝒎 𝒍𝒆𝒈𝒂𝒍 𝒆 𝒋𝒂́ 𝒏𝒐𝒔 𝒂𝒋𝒖𝒅𝒐𝒖 𝒎𝒕𝒐, 𝒎𝒂𝒔 𝒆𝒏𝒇𝒊𝒎.