Dizer que tudo é simples seria uma mentira. O mundo escolar é como um filme de zumbis: há carniceiros e há os leais. Aqui, não há inocência; existem segredos e escuridão. E neste mundo, o impossível ganha vida.
Talvez a mente humana precise criar monstros. Deus criou a água, o mar, a vida e as trevas. Mas foi Lilith quem olhou para as sombras e fez delas seu lar. Quem é Lilith, afinal? Se você nunca leu a Bíblia além do óbvio, talvez nunca tenha ouvido seu verdadeiro nome sussurrado nas entrelinhas.
Em algum lugar, alguém dirá que bruxas existem, que demônios andam entre nós. Talvez o mundo de Hogwarts tenha muito mais a ver com realidade do que gostamos de admitir. As bruxas de hoje não têm verrugas e capas esfarrapadas; têm cabelos lisos, corpos de modelo, pele de orgulho e uma sede de vingança. Chamam a si mesmas de ego, de ira, de inveja e de luxúria. Elas caminham entre nós, repletas de segredos, e onde estão, o caos sempre segue.
A teoria do caos é simples: ninguém escolhe o mal por ser mal, mas por confundi-lo com felicidade. Mas a minha experiência me ensinou que o mal não é uma escolha - ele é um objetivo, uma fome que devora o coração.
Sou Viela Negrini, herdeira de um legado de mentiras e segredos, filha de cientistas que brincaram com a magia e foram consumidas por ela. Meu nome está envolta de mistérios e perigos. Fui criada para dançar nas sombras, para fazer dos segredos minha segunda pele.
Minha família construiu uma indústria que matará sem hesitar para proteger seus segredos. E eu? Eu sou apenas mais uma peça nesse jogo, uma sombra que se move entre vidas e cadáveres que ninguém ousa contabilizar.
Meus diários, escritos como um livro que eu pretendia publicar, foram levados - sequestrados, na verdade, pela polícia de Londres. Uma delegacia antiga, o cheiro de mofo e de segredos em reserva, onde o próprio rei Charles parece ter se interessado por minhas palavras. Entre aqueles arquivos e vestígios de crimes, surgiram dois caixões, caixões que carregavam o peso de segredos imortais, levados ao fogo e reduzidos a cinzas.
Mas o inferno tem uma maneira de não se aquecer. Essas cinzas estão agora espalhadas pelo ar, misturadas com o mundo, um aviso de que a qualquer momento tudo pode vir à tona. Você sente? A escuridão está apenas começando a envolver sua vida, e alguma hora - talvez muito em breve - o mundo saberá.
E quando isso acontecer, você vai se perguntar: estará pronto para enfrentar o que eu descobri?.
Até porque, leitores, Sirius caminhava solitário pela floresta deserta, sob o céu escuro e impiedoso, com um dente-de-leão seco nas mãos e os olhos conquistados por um brilho rubro, quase inumano. Ele parou diante de uma árvore antiga, onde palavras em talhadas com precisão fria e meticulosa se destacaram entre as sombras:
"Para a querida e amável Viela Negrini, a mais adorada entre os vivos."
Ninguém sabe quem escreveu aquilo, e tampouco ele explicou por que levava aquela flor morta nos dedos. Mas há segredos que o vento sussurra ali, entre as folhas... segredos que a própria floresta guarda em silêncio, à espera de quem ousará ouvir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas uma Faca para o Destino
RomanceViela Negrini é um anjo caído dos olhos como o céu e um sorriso doce que guarda segredos profundos. Ela carrega uma engenhosidade encantadora, quase distraída, mas sua alma esconde cicatrizes. A perda da mãe, uma brilhante cientista, deixou-a solitá...