Tudo tem que ser assim?

4 2 0
                                    

                         • Caleb •

Voltar ao Brasil erra um dos meus últimos sonhos, mas para o bem da minha filha Hellena decidi voltar.
Ser pai solteiro foi uma das coisas mais inusitada que aconteceu em minha vida.

  Minha família está lá, acho que tudo vai ser mais fácil, espero que Hellena se adapte bem na sua nova escola e seu novo lar.

Chegando perto da casa dos meus pais percebi que algumas coisas mudaram, mas não são muitas.
Enquanto saio do carro, o sol brasileiro me acolheu como um velho amigo, fechei os olhos, sentindo o calor em meu rosto, e respirei fundo, o cheiro de terra úmida e frutas maduras me transportou de volta à infância.

Olhei para Hellena, que estava me observando com curiosidade.

—Vamos, filha?, está na hora de conhecer sua nova casa.

Ela sorriu e pegou minha mão, juntos, entramos na casa da minha família, onde minha mãe já nos esperava com um sorriso largo.

—Caleb! Meu filho! Você está de volta!. Ela me abraçou forte, e eu senti uma onda de emoção.

—Oi, mãe, Estou em casa.

Minha irmã, Angela, também veio me abraçar.

—Bem-vindo de volta, irmão! Você está mais velho e mais bonito!.
Eu ri, sentindo-me mais relaxado.

Enquanto minha família nos ajudava a com as malas, eu não podia deixar de pensar em como minha vida mudou. De um jovem que viveu aqui a um homem, tendo um filha de cinco anos.
Eu estava com o pé atrás ao voltar para o Brasil, mas com Hellena ao meu lado, eu sabia que tudo valia a pena.

—Pai, posso ir ao jardim?. perguntou Hellena, olhando para mim com olhos brilhantes.

—Claro, filha divirta-se.

Eu observei enquanto ela corria para fora, sentindo um misto de felicidade e preocupação.
Estava realmente em casa agora. E estava pronto para enfrentar qualquer desafio que viesse pela frente.

Hellena se deu bem com a vovó Rita e com a titia Angela, principalmente com o vovô Matteo.
Tivemos um bom jantar em família, logo levei Hellena para dormindo no seu quarto provisório.

Amanhã visitaria algumas casas aqui na cidade, não poderia morar com meus pais a casa não e tão grande e preciso de um espaço meu e para minha família.

Eu me sentei na beira da cama, observando Hellena dormir, sua respiração era suave e tranquila, e seu rosto estava relaxado, com um sorriso leve nos lábios.
Eu não podia deixar de sentir uma onda de amor e orgulho ao olhar para ela. Minha filha, minha pequena princesa, estava crescendo.
Eu me lembrei dos momentos difíceis que passamos juntos, desde seu nascimento, até a minha adaptação como pai.  Mas agora, olhando para ela, eu sabia que tudo valeu a pena.

Eu gentilmente afastei um fio de cabelo que estava caído em seu rosto e beijei sua testa.

—Eu te amo, Hellena.  sussurrei.

Ela mexeu um pouco, mas não acordou. Eu sorri e me levantei, cobrindo-a com o cobertor.

Eu fiquei ali por mais um momento, observando-a dormir, sentindo-me grato por ter ela em minha vida.
Depois, eu me levantei e saí do quarto, fechando a porta silenciosamente atrás de mim. Eu sabia que amanhã seria um dia complicado para nós dóis.

[....]

Eu acordei cedo, sentindo-me renovado e pronto para enfrentar o novo dia. Depois de um rápido café da manhã, eu me preparei para sair com Hellena e visitar algumas casas que estavam à venda na região.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 2 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Entre Linhas Onde histórias criam vida. Descubra agora