Em nome da amizade

5 2 0
                                    

— Vou voltar para a casa da tia Monique amanhã — Emily comunicou para Mikaela, quando ambas entraram no quarto e estavam se arrumando para dormir. A amiga estava diante do espelho, analisando o próprio corpo. Estava estranha o dia todo, mas Emily não entendeu o motivo. 

— Já cansou daqui?

— Na verdade, eu orei hoje e meu coração ficou em paz. Acho que já consigo voltar. 

— Entendi. — Então, ela se jogou na cama e ficou mexendo no celular. 

— Mika, tá tudo bem?

Ela a encarou.

— Tá rolando um boato na escola de que Davi e Eric brigaram por sua causa, mas outras pessoas dizem que foi porque Eric roubou o relógio de Davi, mas a segunda alternativa não faz o menor sentido. Talvez, um deles tenha inventado essa história. Agora, posso saber o que aconteceu de verdade? Você não me contou nada. 

— Desculpa, fiquei muito atordoada com tudo.

— Imagino, mas e aí? — Mikaela sentou na cama e cruzou as pernas, séria. 

— Contei ao Davi sobre o que Eric fez e ele perdeu o juízo. Foi isso.

— Hum…

— O que foi?

— Não, nada. Só acho meio estranho o comportamento agressivo do menino pra defender sua honra. 

Emily arregalou os olhos.

— Ai, meu Deus. Não. Só… não. Davi e eu? Não. Mika, você precisa acreditar em mim, não tem nada rolando. 

A amiga riu.

— Fica em paz, Emy. Tipo, eu sei que você só tem olhos pro Eric, desde o começo, acompanhei o rolo todo, lembra? Minha preocupação é que Davi esteja afim de você. Sinceramente isso explicaria porque ele vive me dando fora e fugindo de mim na escola, como se eu não soubesse! — Ela revirou os olhos. 

— Ai, Mika… ele não quer nada com você. Por que não parte pra outra?

— Mas eu meio que já tô em outra. Tenho meus contatos, não gosto de ficar parada. O lance é que eu preciso ficar com Davi também, é inadmissível ele não me querer. Eu sou gostosa demais, Emy.

— Por que não tenta se preservar um pouco? Você é tão bonita e é da igreja, viver uma vida dupla não é legal, sempre acaba mal. Digo porque antes de começar a namorar o Theo, eu ficava com ele escondido e depois aparecia na igreja pra cantar no coral como se nada tivesse acontecido, mas só eu sei o peso que sentia na consciência depois. É impossível conciliar a vida espiritual com o pecado, amiga.

Mikaela bufou.

— Você parece minha mãe falando assim. Enfim… eu não veria problema se você ficasse com Davi, não tenho sentimentos por ele. Além do mais, você tá precisando superar o babaca do Eric. Mas assim… ficar com alguém que sua amiga está ou esteve de olho pega mal pra caramba, é talaricagem pura. 

— Não quero ficar com ele. 

Mikaela sorriu e começou a se ajeitar para dormir, vestindo seu pijama e apagando a luz do quarto.

— Foi o que eu imaginei, você é uma santa mesmo — comentou.  

Quando Emily pensou em dizer mais alguma coisa, seu celular começou a vibrar ao lado do colchão em que estava dormindo. Viu o identificador de chamadas e franziu as sobrancelhas. Atendeu no segundo toque e sentou no colchão.

— Oi. 

— Oi, desculpa pelo horário. Cê já tava dormindo? — Davi perguntou.

— Não. — Ela olhou para a cama da amiga e afastou as próprias cobertas. — Ah, Davi, espera um pouco. — Levantou-se depressa e caminhou até a porta, tropeçando em algumas coisas. Andou pelo corredor até chegar perto da escada e se sentou no primeiro degrau. — Tá, pode falar. Tive que sair do quarto porque Mikaela ia dormir e eu não queria atrapalhar. 

A VilãOnde histórias criam vida. Descubra agora