1 capítulo: Entre o ódio e o desejo

341 16 7
                                    

O salão de baile dos Bridgerton estava iluminado como se competisse com as estrelas. Velas reluziam em lustres de cristal e flores perfumavam o ar. Eloise Bridgerton, no entanto, não estava interessada na pompa do evento. Procurava, em meio aos convidados, por sua amiga inseparável, Penélope Featherington. Com um olhar perspicaz, finalmente a viu encostada em uma das janelas, longe das atenções, e sorriu ao notar o suspiro entediado da amiga.

— Penélope! — chamou Eloise, apressando-se em direção à amiga. — Você parece uma pintura antiga, esquecida no canto de uma galeria!

Penélope sorriu de forma contida, ajeitando a saia do vestido verde que usava, como se tentasse esconder sua desconfortável posição social em meio à alta sociedade. Com seus cabelos avermelhados e rosto angelical, ela era um contraste aos extravagantes Featheringtons, mas também parecia deslocada entre os elegantes Bridgertons.

Sua presença, contudo, não era o que incomodava a ela ou a Eloise, e sim o inevitável: onde Eloise estivesse, o irmão mais velho, Colin, logo surgiria. E com ele, as discussões.

— Por favor, não diga que ele está vindo — murmurou Penélope, já sentindo a presença irritante de Colin mesmo antes de vê-lo.

Eloise riu, maliciosa.

— Ele realmente incomoda você, não é? Sabe, vocês seriam ótimos amigos, se tentassem.

— Ah, tentamos, Eloise, mas não nos suportamos, o que é muito mais fácil. Além disso, seu irmão é teimoso, insensível, e arrogante. Tudo o que mais detesto em um homem — respondeu Penélope com um sorriso impaciente.

Antes que Eloise pudesse responder, Colin surgiu como que convocado por suas palavras. Com um sorriso maroto, ele se aproximou das duas, e Penélope já podia sentir o ar entre eles ficando mais denso, como se estivesse prestes a chover.

— Penélope Featherington, tão reclusa como sempre. Parece até que está entediada — Colin provocou, com um tom sarcástico.

— E você, tão… insuportável como sempre — respondeu Penélope, lançando um olhar frio.

Eloise observou a cena com um sorriso divertido, mas logo percebeu que algo mais acontecia ali. A tensão entre Colin e Penélope parecia quase palpável, mas diferente de antes, havia algo indefinível que ela não conseguia identificar.

— Bom, se vocês pretendem continuar com esse teatro, vou me afastar e procurar uma companhia mais agradável, — declarou Eloise, piscando para ambos e escapando pela multidão.

Penélope revirou os olhos e se virou para sair, mas Colin segurou delicadamente seu braço, impedindo-a. Ela olhou para a mão dele, depois para o rosto do jovem Bridgerton, que a encarava com um ar confiante e um sorriso provocador.

— Por que tanta pressa? — perguntou Colin, agora com um tom curioso e menos ríspido. — A senhorita Featherington sempre tem tempo para um bom embate, pensei.

Penélope respirou fundo, tentando ignorar o calor que a mão dele causava em seu braço. Colin Bridgerton a irritava, mas naquele momento, algo parecia diferente. Um detalhe que ela não queria, mas que começava a notar: o charme arrogante dele, a confiança, o olhar que a penetrava como se fosse capaz de ver além da Penélope tímida e recatada.

— Colin, alguns embates perdem o encanto com o tempo — respondeu ela, num tom mais suave do que pretendia. — E, para ser franca, você já perdeu o meu há muito.

Ele riu, recuando a mão, mas ainda sem tirar os olhos dela.

— Curioso ouvir isso de alguém que parece viver para discordar de mim.

A última chance (Oneshot Polin) Onde histórias criam vida. Descubra agora