Janeiro de 1499 — Continente de Velour
● Reino Central
⋆⭒˚。⋆ Claire de L'Isle
Desci as grandes escadas do castelo rapidamente, torcendo para não aborrecer meu pai pelo meu pequeno atraso para o jantar.
Meu pai, Rei Eiran de L'Isle, não era muito adepto a atrasos por mínimos que fossem.
Andei pelo grande salão, meus calçados fazendo barulho contra o piso. Segurei mais firmemente a saia do meu vestido de tom verde tão escuro que se assemelhava a preto, abrindo a porta da sala de jantar com minha mão livre.
Meu pai estava sentado na ponta da mesa, em seu devido lugar, bebendo algo que deduzi ser água, a luz amarelada do grande lustre refletia contra sua taça de prata. Soltei o ar pela boca quando seu olhar se voltou para mim, suave.
— Perdão pela demora, papai. — Murmurei, andando até meu lugar a sua direita. Sentei-me na cadeira de madeira clara com acolchoado em veludo bordô, arrumando minha postura enquanto ainda era alvo de seu olhar. Meu pai pousou sua mão sobre a minha na mesa, afagando com o polegar carinhosamente.
Meu pai não era velho, tinha apenas cinquenta anos, mas seu cabelo preto já tinha sinais de fios brancos e a pele morena já continha algumas pequenas rugas ao redor dos olhos.
— Está tudo bem, sim? — Ele assentiu com a cabeça, piscando os olhos azul escuro calmamente. — Vamos comer antes que a comida esfrie. — Ditou soltando minha mão e iniciando sua refeição. Estava calmo demais.
Franzi suavemente o espaço entre minhas sobrancelhas, desviando o olhar para meu prato repleto de legumes e carne.
Mal iniciei meu jantar e logo ouvimos batidas na porta, que se abriu em seguida, revelando o Comandante Davian. Davian Velour não me passava boa impressão, os olhos claros pareciam sempre estar à procura de algo que lhe cativasse; seja isso algo de valor ou alguém. E seu cabelo loiro, sempre preso em uma trança que chegava até a altura dos ombros, me fazia questionar se ele era lavado com frequência.
— Com sua licença, Majestade.— Ele se curvou brevemente na direção do meu pai. — Princesa L'Isle. — Meneou com a cabeça para mim, logo voltando sua atenção para seu Rei.
— Pois não? — Papai estranhou a vinda do Comandante, percebi isso pelo vinco que se formou em sua testa, deixando seu prato de lado para beber mais um gole de sua água.
— Vim lhe pedir um favor, Senhor.— O homem loiro deu um passo à frente, chegando mais perto de nossa mesa. Meu pai olhava atentamente para o Comandante, demonstrando que prestava atenção.— Minha tia está doente, recebi uma carta mais cedo me intimando para que eu fosse vê-la. Vim pedir ao senhor autorização para viajar ainda hoje para o Reino do Norte.
Meu pai estava sério, passando o dedo médio pela borda de sua taça. Ele fechou os olhos por alguns segundos e respirou profundamente uma única vez.
— Certo…— Ele murmurou.— Pode ir. Mas, pretende voltar quando?
— Em dois dias.
Meu pai concordou com a cabeça.
— Está autorizado.
— Obrigado, Senhor L'Isle.— Se curvou novamente em nossa direção, demonstrando agradecimento e respeito.— Com licença.— Falou antes de andar novamente até a porta.
— Comandante.— Meu pai o chamou assim que a porta foi aberta.
— Sim, senhor?— Davian ergueu as sobrancelhas, encarando meu pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Declínio de um Reinado
FantasiaClaire de L'Isle, uma princesa de dezoito anos do Reino Central do continente de Velour, que perdeu a mãe em seu parto e viu o pai ser morto pelo Comandante do próprio exército, precisa fugir do próprio reino para se manter viva. Durante sua fuga, d...