— Josh, você tem mais alguma coisa para me contar?
Ele arqueou uma sobrancelha, surpreso, mas, em seguida, um sorriso se formou em seu rosto. Ele puxou uma cadeira para sentar-se ao lado dela, e depois de alguns segundos de silêncio, finalmente respondeu:
— Eu... finalmente consegui o que sempre desejei, Any.
Ela piscou, tentando entender o que ele queria dizer. Então, seu olhar iluminou-se com uma mistura de surpresa e entendimento.
— Você está falando da máfia? - perguntou ela, inclinando-se ligeiramente em sua direção, quase como se tivesse medo de que alguém pudesse ouvir.
Josh deu um leve aceno afirmativo e sorriu ao ver a expressão animada no rosto dela.
— Sim. Consegui, Any. Sou o dono de uma máfia agora. A maior máfia da Itália.
Any ficou em silêncio por um instante, absorvendo a notícia. Em seguida, para surpresa dele, abriu um largo sorriso e exclamou:
— Josh, eu estou tão feliz por você! Desde criança, eu sabia que esse era o seu sonho, mesmo quando ninguém acreditava em você! Você conseguiu!
Josh, pego de surpresa pela reação calorosa, não pôde deixar de sorrir ainda mais. Ele riu suavemente, sentindo-se leve e verdadeiramente compreendido.
— É, você sempre foi a única que me entendia... Mas, Any, eu devo admitir, às vezes as coisas são bem difíceis. Esse mundo tem suas sombras, e lidar com ele nem sempre é tão... glamouroso quanto parece.
Any o olhou com uma mistura de admiração e curiosidade, mas não havia o menor sinal de medo ou julgamento em seus olhos. Pelo contrário, havia orgulho e uma animação genuína.
— Josh, eu imagino que seja difícil. Mas, se esse sempre foi o seu sonho, eu confio que você faz o que precisa ser feito e cuida de tudo da melhor forma.
Ele assentiu, sentindo-se encorajado por ela, algo que poucos ao seu redor pareciam compreender. A sinceridade e apoio dela tocavam-no profundamente, fazendo-o lembrar-se do motivo pelo qual sempre fora tão ligado a ela.
— Eu amo esse mundo, Any, com todas as suas dificuldades. Me sinto... vivo, completo. E agora que estou no controle, eu posso realmente fazer algo grande. Algo nosso.
Ela riu suavemente ao ouvi-lo, surpresa com o uso do “nosso”. Estava claro para ela o quanto aquele momento significava para ele.
— Então, seja feliz, Josh. Mostre ao mundo o seu potencial - respondeu ela com um brilho nos olhos, como se o apoiá-lo fosse a coisa mais natural a fazer.
Por um momento, os dois se olharam em silêncio, compartilhando algo profundo que ia além das palavras. Josh, que raramente se abria para alguém sobre o seu trabalho, sentiu-se grato por ter Any ao seu lado, pronta para ouvir e entender, como sempre.
Naquele instante, ambos sabiam que, apesar de estarem em mundos diferentes, havia algo forte os ligando.
Any ajeitou-se na cama enquanto Nour se aproximava, segurando a bolsa dela. Assim que Nour se sentou ao seu lado, Any olhou para ela com uma expressão determinada, mas com um toque de vulnerabilidade.
— Nour, eu... preciso te contar uma coisa - começou Any, respirando fundo. - Eu decidi manter essa história de perda de memória em relação ao Noah, Jacob e... Sina. Quero que eles sintam minha falta, que vejam o que é viver sem mim. Principalmente Noah e Jacob. Eles precisam entender que não podem me tratar como têm feito.
Nour ficou em silêncio por um momento, processando o que Any acabara de dizer. Mas, então, seu rosto se iluminou com um sorriso de apoio e aprovação.
— Any, isso é brilhante! - disse Nour, segurando a mão dela. - Você merece que eles entendam o quanto você é importante. E, se isso vai ajudar, eu vou te apoiar em tudo.
Any sorriu, sentindo o calor do apoio de Nour, e retribuiu o aperto de mão.
— Obrigada, Nour. Eu sabia que podia contar com você - respondeu ela, com um brilho de determinação nos olhos. - Vai ser difícil, mas... é o que preciso fazer para recuperar um pouco de mim mesma.
Enquanto as duas conversavam, Josh entrou no quarto com uma prancheta na mão e um leve sorriso no rosto.
— Hora de te dar alta, Any - anunciou ele com um toque de descontração. - Preparada para voltar pra casa?
Any assentiu, mas, antes que pudesse responder, Nour olhou para Josh com um sorriso que não disfarçava nada.
— Claro que ela está pronta, e vai com o médico mais dedicado do hospital, não é, Josh?
Josh sorriu, visivelmente contente.
— Se a paciente aprovar o transporte, tenho toda a honra - disse ele, com um olhar sincero para Any.
— Eu aprovo, sim - respondeu Any, sentindo um calor no peito. - Obrigada, Josh, por tudo.
Enquanto ele saía para encerrar o turno, Nour ajudou Any a se levantar e a vestir uma roupa mais confortável. Enquanto ajustava os últimos detalhes, Nour não pôde deixar de notar a troca de olhares entre Any e Josh.
— Vocês dois ficam tão bem juntos - comentou Nour, sorrindo.
Any desviou o olhar, sentindo o rosto esquentar.
— Ah, Nour... - suspirou ela, tentando disfarçar o sorriso que aparecia. - Josh é... bem, ele é meu amigo.
Nour soltou uma risada suave.
— Claro, só amigo, né? Eu conheço essa troca de olhares. Mas, por agora, é só um apoio especial que ele está te dando. Vai com calma.
Any riu, sentindo-se mais leve ao lado de Nour. Assim que Josh voltou, já pronto para acompanhá-la, Any se despediu de Nour, que a abraçou forte, desejando-lhe sorte.
— Vai ser incrível te ver dar essa lição neles, Any. Lembre-se de que você tem gente que te apoia de verdade.
Com o coração mais leve e determinada, Any acompanhou Josh até o carro, sentindo que estava, finalmente, dando o primeiro passo em direção à sua própria liberdade e recuperação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Memórias Ocultas - Concluída
RomanceAny vive uma vida aparentemente perfeita ao lado de seu marido Noah e de seu filho Jacob. Após um acidente que abalou a rotina familiar, Any desperta para uma realidade que a deixa com mais dúvidas do que certezas. Ao reencontrar Josh, um amigo de i...