Katy
Limerick - Irlanda
29/07/2023Eu gosto das aulas práticas da faculdade, geralmente elas me deixavam feliz e, infelizmente hoje não era um desses dias. A professora falava um monte de coisa que eu não dei a mínima, minha cabeça estava perdida em pensamentos sobre os últimos acontecimentos na minha vida. Me acertei com Joseph, ótimo. Porém, eu ainda pensava nos negócios de sua família e do meu avô, e claro, na ameaça de Gian.
Tenho o meu "segurança", conhecido como Raoni. Sei que isso não é o suficiente para me proteger das loucuras de Gian, esse homem é maluco, capaz de fazer qualquer coisa.
Durante todos esses anos ele me procurou, se eu estava em outra cidade, ele também estava lá. Sua tentativa de levar minha juventude embora foi falha e isso deixou o mesmo muito frustado, Gian não vai parar de me perseguir enquanto não conseguir o que deseja.
Agradeço por ter muita gente me protegendo.
-Onde você está? - Finalmente a aula mais chata havia acabado, liguei para o Jotta. - Vem me buscar.
Minutos depois ele chegou no meu prédio.
-Obrigada amor.
-Me agradece com dinheiro. - Caminhamos até o estacionamento onde estava o meu carro. - Vai com cuidado, até logo, te amo.
Joseph não permitiu que eu andasse mais de ônibus, agora era só com o meu carro ou de carro com ele ou o Raoni. Pela manhã eu contei mais detalhadamente o que o Gian me disse, e pronto! O homem ficou paranoico com todas as ameaças rasas desse idiota.
-Bom dia, Vera.
Vou ficar na casa do Joseph e estou proibida de viajar para Dublin ou Wicklow sozinha.
-Tudo bem querida? - Vera cozinhava alguma coisa com o cheiro muito bom. - Vou só terminar de fazer o almoço.
-Aonde você vai?
-Pra casa? - Ela ergueu as sobrancelhas. - O Joseph disse que vou ter essa semana de férias, achei que você sabia.
O que o Joseph tá aprontando?
-Tudo bem, Vera.
Subi para o quarto tentando não pensar muito nessas loucuras. Estava tudo bem, a festa do meu pai foi um sucesso, me resolvi com o Joseph, as férias de verão começariam em breve e agora eu posso passar mais tempo com a minha família e com o Joseph.
Ouvi vozes no andar de baixo e fui conferir.
-Katy!
-Olá meu amor.
Ele jogou as mochilas no sofá e foi para o lado de Vera. Encarei o seu pai afrouxando sua grava, ele parecia cansado.
-Algum problema? - Perguntei tirando seu paletó.
Seus olhos apesar da aparência cansada ainda tinham um certo brilho ao olhar no meu rosto.
-Preciso conversar com você.
A fase apertou o meu peito.
-Joseph, o almoço tá pronto. Já estou indo.
-Aproveite a semana para descansar, Vera. - Ela carregava uma ecobag com suas coisas. - Muito obrigada por tudo.
-Sabe que pode contar comigo. - Vera deu um abraço em todos antes de sair. - Se cuidem, até logo.
Fomos comer já que o Nanan estava faminto - segundo ele. Vera como sempre fazendo a melhor comida do mundo, não sei o que aconteceria se ela e meu pai se juntassem para cozinhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Acordo
Rastgele1° livro da série "Heranças da Máfia". Dona de uma das maiores empresas de queijo da Irlanda, a família Mendes trabalhou durantes anos para erguer o império e continuar com a fama. Mas tudo muda quando a empresa da família começa a falir, assim como...