Capítulo 24

94 12 4
                                    

SEGUNDA-FEIRA 05:40 | ARÁBIA SAUDITA 📌
POV: LUANA

Hoje é o dia do passeio, e eu estou completamente ansiosa. Ontem à noite, combinei com a Bia de sentarmos juntas no ônibus.

No fim de semana, não consegui tirar o Cristiano da cabeça; mesmo me esforçando para não pensar nele, eu acabava pensando. Já faz um bom tempo que ele não sai dos meus pensamentos.

Eu tentava negar para mim mesma, achando que estava apenas confundindo as coisas, que eu não gostava dele. Conheço ele há pouco tempo, mas, ao mesmo tempo, parece que o conheço há anos.

Toda vez a imagem dele surgia na minha cabeça, aquele sorrisinho provocador que ele sempre dava, que costumava me irritar, mas agora parece me encantar. Cristiano estava prestes a me enlouquecer.

Afastei esses pensamentos que me perseguiam e me levantei. Ontem arrumei uma bolsa com tudo o que seria necessário para o passeio, mas ainda faltavam algumas coisas.

Fui ao banheiro, fiz minha higiene pessoal e, assim que terminei de me arrumar, desci as escadas com as minhas coisas e avistei meu pai tomando café. Me aproximei.

POV: CRIS JR

Acordei cedo, animado para o passeio. Ainda estava meio sonolento, mas nada que um café da manhã reforçado não resolvesse. Peguei meu celular e vi uma mensagem dos meus amigos, confirmando o horário que todos iriam chegar para pegarmos o ônibus juntos. Era bom ver todo mundo empolgado.

Enquanto me vestia, lembrei da Luana. Nos últimos dias, ela tem ocupado mais espaço nos meus pensamentos do que eu gostaria de admitir. Aquele sorriso dela, sempre tentando disfarçar a surpresa toda vez que eu faço uma provocação, me divertia demais. Mas agora... parecia ter algo a mais.

A verdade é que, por mais que a gente brinque, é sempre bom estar perto dela. Ela é teimosa, cabeça-dura e adora me desafiar, mas também é engraçada e sabe como deixar qualquer dia mais leve. E o pior é que parece que ela não percebe o efeito que tem em mim.

"Ah, Cristiano, para com isso", pensei, balançando a cabeça. Resolvi focar na expectativa pelo passeio e terminei de arrumar minha mochila. Verifiquei se tinha tudo: água, snacks e uma jaqueta, caso esfriasse. Desci as escadas e encontrei Gio na cozinha junto com o meu pai, que logo comentou:

- Vejo que alguém está animado hoje.

- Claro! Esse passeio vai ser muito bom - Respondi, pegando uma maçã para comer no caminho.

Ficamos conversando e me despedi deles. Já tinha me despedido dos meus irmãos ontem à noite, pois não os veria hoje de manhã. Eles me desejaram bom passeio, e logo saí de casa, pronto para encontrar o pessoal.

POV: LUANA

- Juízo, viu, dona Luana! - Meu pai falou enquanto nos despedíamos. Eu iria sair mais cedo para encontrar o pessoal.

- Pode deixar! - Respondi.

- E nada de ficar indo no quarto dos meninos, tá? - Ele ressaltou.

- Pai! - Falei indignada.

- Principalmente no do Cristiano! - Ele falou, rindo.

- Pai! - Exclamei mais alto.

- Você acha que eu não vi vocês dois se abraçando lá fora, né? - Ele falou rindo, e eu arregalei os olhos, sentindo minhas bochechas queimarem.

- Pai! Eu e o Cristiano não temos nada! - Falei, tampando o rosto com as mãos. - Agora eu vou indo, pai.

- Tá toda vermelhinha! - Ele falou rindo, e eu revirei os olhos rindo. - Tchau, filha. Te amo.

Amor em Território Inimigo - Cris JrOnde histórias criam vida. Descubra agora