Coloco o termômetro por debaixo do braço de Catrina. A menina tremia de frio enquanto se encolhia na cama.
_ Ela estava bem, Enid. Chequei a febre três dias vezes a cada hora e estava estável_ A senhora fala rapidamente._ Mas derrepente a febre começou a subir e nada a controlava.
Guilherme e Enid estavam em meios a risadas quando o celular do homem começou a tocar, assim que viu que era sua mãe, atendeu imediatamente, a mulher começou a falar que a pequena Catrina não estava nada bem.
_ Ela sentiu algum mal estar, tosse ou algum sintoma que chamasse sua atenção, Sra. Santos?
A mulher começa a pensar e nega com a cabeça freneticamente.
_ Além da febre ela estava ótima....... Meio tristinha, mas ela disse que estava cansada.
Enid assente, e retira o termômetro quando o mesmo apita.
38.7
A loira suspira fundo, tentando não deixar que o pessoal, a atrapalhasse em um melhor diagnóstico.
_ Aqui as compressas_ O homem entra às pressas e coloca um toalha fria na testa da menina.
_ Controlem com antitérmico, mas a febre dela está muito alta........... Passarei alguns exames_ Enid anota em um receituário algumas informações.
(....)
Enid sente alguma a chacoalhar, imediatamente olha, e vê que era Guilherme o mesmo fazia um carinho em seu rosto.
_ Obrigado, mesmo_ Deposita um beijo na testa da garota.
_ Não foi nada.
Pega seu celular que estava em cima da cômoda da menina e já eram 00:36
_ Nossa, amanhã eu tenho que trabalhar_ Se levanta rapidamente_ Tenho que ir.
O homem se aproxima, a segurando pelo pulso.
_ Nid, dorme aqui. Você vai perder muito tempo indo para sua casa_ Pede, enrolando uma das mechas da loira.
A loira abre um sorriso tímido e recebe um selinho.
(...)
Enid estava em mais um de seus dias cheios, crianças chorando para todos lado, pais nervosos, um completo alvoroço. A loira resolve fazer uma pausa para pegar um café no refeitório, o qual estava vazio o que é estranho.
_ Dra. Sinclair, a quanto tempo
Enid olha para trás, e vê sua grande amiga, Ster.
Ster era mais do que uma amiga para Enid, era alguém que considerava como sua irmã, a garota era alguns anos mais velha que Enid, mas se conheceram ainda em sua terra natal, e quando Enid se mudou para o Brasil, Ster já estava no país.As duas são gargalhadas, pela formalidade da ruiva.
_ Ster, por onde anda garota?
_ Por aí ninid
A ruiva se aproxima para pegar um café e Enid abre espaço.
_ Hoje está uma loucura. Estou ao ponto de surtar com esses pais_ bufa levando o copo para dar um gole.
_ Eles estão uns puta pé no saco...... Mas tento me colocar no lugar deles, não imagino como estaria se meu filho estivesse em um estado preocupante.
A mulher se vira e abre um sorriso.
_ A Sinclair e sua....
A música "If I Had Magic", começa a tocar e rapidamente Enid o pega e atende.
_ Fala sério, Enid_ Ster da risadas antes de sair.
_ oi mamãe.
_ Olá querida_ A mulher da risadinhas.
_ Parece animada_ Enid da um sorriso ao imaginar sua mãe alegre.
_ E estou. Estou apenas ligando para saber que dia você vem, a Mortícia e eu estamos preparando tudo para o natal juntas e ela tá muito animada para te......
_ Ah mamãe, me esqueci de te contar, mas Guilherme e eu passaremos o natal, com a família dele, esse ano.
Silêncio
_ Tudo... Bem querida, estou com saudades._ Desliga a ligação
**
O som infeliz da buzina da vizinha soava por toda a casa. Elisabeth havia me chamado para mais uma ação beneficente, que eu odeio ir, mas essa velha acha que fodasse o que eu quero.
Pego um sobretudo e uma bolsa, e rapidamente coloco meu celular e fones de ouvido. Abro as cortinas do quarto e consequentemente a janela vendo o carro parado em frente de casa.
_ ELISABETH, PARA COM ESSA MERDA_ esbravejo_já estou descendo!
Não vejo, mas com certeza aquele diabo deu um sorriso convencido. Rapidamente desço as escadas e antes que eu possa sair sinto alguém segurar meu pulso.
_ Não é bom sair de barriga vazia, trevinha_ me oferece um sanduíche, embalado e me dá um beijo na testa.
Saio de casa e antes que possa congelar entro no carro da capeta.
_ Também senti sua falta Wednesday_ Diz com um sorriso largo
Bom Enem vagabundas, e não se matem.
-Mell
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inverno
FanfictionWednesday uma desemprega, fuleira, que não sabe o que quer da vida. Enid uma formanda, caminha para seu doutorado. Neste inverno, frio será que elas serão o solzinha uma da outra?