Capítulo 1

875 60 28
                                    

Beatrice

   Agora minha vida seria diferente, eu moraria com Ian, e nada ia ser capaz de nos separar de novo. Nem minha mãe e nem ninguém.
   Ontem quando chegamos, fomos direto para o apartamento que eu morava, que Ian continuou pagando o aluguel mesmo sem ter certeza se eu voltaria. Ele nem se deu o trabalho de ligar para alguém avisando que chegou, só tive tempo de mandar uma mensagem para Alison dizendo que amanhã eu iria lá vê-la, e então Ian e eu caímos num sono tão profundo que era como se não acordássemos mesmo se o prédio desabasse.
   Acordei abraçada a Ian, que me observava com um sorriso nos lábios.
   - Bom dia, amor - ele disse.
   - Bom dia - minha voz estava sonolenta demais, eu afundei minha cabeça na curva de seu pescoço, sorrindo.
   Ele alisava meu cabelo e respirava perto, como se quisesse gravar o cheiro dele.
   - Eu quero ir ver Alison - olhei para o homem da minha vida, ele não parecia ser capaz de tirar o sorriso do rosto.
   - Então é isso que iremos fazer, coloque uma roupa e te levarei lá, depois vou até a casa de Enzo buscar algumas coisas.
   Resolvi não entrar em detalhes sobre ele estar levando roupas para o meu apartamento, apesar de isso me assustar um pouco. Eu não estou pronta para ter um casamento, acordar todos os dias e olhar para a cara da mesma pessoa (não que eu quisesse outra pessoa além de Ian, mas sei lá, fiquei meio insegura na hora).
   Levantei-me e tomei banho, quando eu já estava pronta com meu moletom de American Horror Story e jeans, Ian estava na sala, deitado no sofá olhando para o teto. Ele não pareceu notar minha chegada.
   - Ann... Está tudo certo, Ian? - Ele pulou ao som da minha voz, despertando de uma espécie de transe. Sentei ao seu lado no sofá - o que foi?
   - Nada - ele disse,um pouco distante - está tudo bem.
   Ian levantou e pousou sua mão em meu joelho, me oferecendo um sorriso reconfortante que eu conhecia tão bem, me indicando que apesar de ele tentar esconder, algo o incomodava.
   - Pronta? - parecia ter mais do que parecia naquela pergunta, nós dois sabíamos que ia ser difícil, complicado, ele não estava perguntando se eu estava pronta para ver minha amiga, estava perguntando se eu estava pronta para minha nova vida.

Ian

   Chegamos na porta de Alison em pouco tempo, o percurso inteiro eu e Beatrice conversamos, tentei não inundá-la de perguntas sobre nosso futuro, deveríamos seguir aos poucos, um passo de cada vez.
   Preferi não descer para conversar com ela e a amiga, eu precisava ver meu irmão e Elijah, alguma coisa me incomodou no jeito como Enzo falou comigo essa manhã quando liguei enquanto Beatrice se arrumava.
   O carro de Elijah estava na garagem, junto com de meu irmão, estacionei e andei em passos rápidos em direção à entrada.
   Quando abri a porta, desejei que eu não tivesse ido até ali, queria voltar no tempo, e jamais ter aparecido ali. Como eu não vi o carro de meu pai na entrada também?
   - O que ele está fazendo aqui? - perguntei, os dentes dentro da minha boca trincando automaticamente, meia punhos se fechando, a raiva e o horror que eu sentia desse homem era tamanha que só de estar sob o mesmo teto meu estômago se revirava.
   Meu pai estava sentado na poltrona, na frente dele se encontravam Elijah, com uma expressão preocupada, e Enzo, branco como papel, suas mãos tremiam um pouco, balançando a água que segurava entre elas.
   - Escute o que ele tem a dizer, cara - Elijah disse, sinalizando com o olhar para que eu sentasse e fechasse a boca.
   Sentei-me o mais distante possível de meu pai, já sentindo o coração na boca pela antecipação de algo que com toda certeza, não me agradaria.
   - Sua mãe - ele olhou dentro de meia olhos, tomando coragem e fôlego em uma respirada só - sua mãe está de volta.
   E foi como se meu cérebro ficasse em ponto morto.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 22, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Oceano Obscuro (Ian Somerhalder)Onde histórias criam vida. Descubra agora