POV: Penelope
A música tocava no último volume em meus fones enquanto eu caminhava para a aula de História. Josie viajou para a Europa com Lizzie, e a escola parecia tranquila. Meus sentimentos, no entanto...
– Penelope... – MG surge do nada, me assustando. Ele abre um sorriso forçado, parecendo se sentir culpado pelo susto. – Desculpe! É que preciso de ajuda com uma coisa...
– O que seria? – pergunto, me recompondo do susto e sentando numa cadeira qualquer. MG senta ao meu lado, deixando a mochila em cima da mesa.
– Você sabe que a festa da Lizzie e da Josie está chegando, não é? – Assenti, abrindo meu caderno e fingindo que não fiquei empolgada ao ouvir o nome da Josie. – Ouvi a Hope falar para o novato que elas vão dar uma festa aqui mesmo.
– Nossa! Isso não parece ser novidade, MG. – Ele vira o corpo para a frente quando o professor entra na sala de aula, nos desejando um bom dia.
– Eu sei... É que eu queria muito ser o par da Lizzie. – Ah, não!
– Você sabe que ela está saindo com o menino novo, não é? – Ele balança a cabeça, e pude ver sua animação sumindo aos poucos. Me arrependi. – Eu posso ajudar você com isso.
– Jura? – balanço a cabeça afirmando. – Como?
– Deixa comigo. – Sorrio de canto, e logo voltamos nossa atenção para a aula.
Já passava das 14h, e tudo que eu conseguia pensar era em como as coisas aconteceram rápido demais. Conheço a Josie há muito tempo, ela é uma pessoa maravilhosa, e não pude deixar de ter sentimentos por ela. Mas os últimos dias que passamos juntas foram diferentes. Tudo o que ela faz me encanta, parece algo muito antigo. Não consigo explicar.
Sou arrancada dos meus pensamentos quando Stephanie invade o quarto.
– Juro, Penelope... – ela diz, se jogando em sua cama. – O amor não é para mim!
Dou uma risada, fazendo ela me fuzilar com seus olhos castanhos.
– Stephanie Salvatore está sofrendo por amor? – Novamente, seu olhar parecia me queimar viva. Um travesseiro é arremessado em minha direção, mas desvio rapidamente enquanto rio mais alto.
– Você me odeia ou o quê? – Ela diz, fazendo um biquinho fofo. – Sabe aquele novato?
– Não. – Respondo, indo deitar ao seu lado.
– O Landon, um com o cabelo bonito. – Arqueio a sobrancelha, me esforçando para não rir. – O quê?
– Não me diga que está gostando de um garoto, por favor. – Ela revira os olhos, mas logo olha fixamente em meus olhos e suspira. – Steph, fiquei sabendo que ele está saindo com a Hope...
Ela bufa, fechando os olhos e virando o corpo.
– Eu sei, mas eles nem têm química.
– Sim, vou ter que concordar. – Ela sorri, me olhando de canto. – Sabe o MG? – Ela assente . – Ele quer ser o par da Elizabeth no aniversário dela...
– E você, da Josie. – Prendo a respiração e ela ri. – Para, Peenz! Todo mundo vê o jeito que você age quando está com ela.
– Eu... eu... – Sem saber o que falar, levanto da cama dela e volto para a minha.
– Penelope, nós somos amigas de infância. – Suspiramos juntas, virando nossos corpos uma de frente para a outra. – Josie é uma garota legal.
– Eu sei... – Por um segundo, nossos passeios vieram aos meus pensamentos e sorri. – Ela é incrível!
– Sim, Penny. – Steph concorda comigo. – Espero que um dia alguém me olhe como você olha para ela.
– Steph, você é maravilhosa. – Tento reanimar minha amiga, mas ela só nega com a cabeça. – Você não está assim por causa de um garoto feio, está?
Ela ri baixinho.
– Ele não é feio, ok?
– Aham... – Rimos juntas. – Quer sair?
– São 15h, Penelope. – Ela diz, como se fosse um absurdo.
– E daí? Podemos ir até a cidade, o que acha?
– Melhor não, meu pai ficou bravo por eu ter saído aquele dia. – Compreensível.
– Verdade. – Digo, sentando na cama e me esticando para pegar o controle da TV na escrivaninha. – Então vamos assistir Titanic.
– De novo? – Ela pergunta, indignada.
– Sim.
Estávamos no meio de Titanic, e eu e Stephanie já sabíamos de cor as cenas e as falas. Ela revirava os olhos toda vez que o Jack aparecia em cena, mas eu sabia que, lá no fundo, ela adorava o romance. Assim que começou uma das cenas mais intensas, Stephanie suspirou.
– Sabia que, se o Landon fosse mais como o Jack, eu até consideraria? – ela brincou, rindo.
Eu ri junto, mas me peguei pensando em como seria estar com alguém que me entendesse desse jeito. Deitar a cabeça no ombro da Josie, por exemplo, sentir a presença dela me acalmando como nada mais conseguia.
A Stephanie percebeu que eu fiquei pensativa e lançou um olhar de quem sabe mais do que devia.
– Vai me dizer que não estava pensando nela agora, Penny? – Ela perguntou, me provocando.
– Claro que não, Steph! – Eu tentei me defender, mas ela não parecia convencida. Na verdade, acho que eu também não estava. – Tá bom, talvez um pouco... mas você não sabe como é quando ela está por perto.
– Sei sim – ela disse com um sorrisinho. – Eu vejo o jeito que você fica quando a Josie fala com você. Até o MG já comentou!
Revirei os olhos, sem jeito, tentando disfarçar. Só de pensar que a Josie poderia descobrir, meu coração acelerava.
O telefone vibrou de repente, e Stephanie pegou no sono enquanto eu lia a mensagem do MG.
MG: "Ei, Peez! Pensei na ideia da surpresa. Será que uma carta seria uma boa pra Lizzie?"
Ri baixinho. O MG estava realmente empenhado em conquistar a Lizzie. Respondi incentivando, achando tudo aquilo meio cômico, mas fofo ao mesmo tempo. Eu entendia como era querer impressionar alguém que parecia inalcançável.
Deitei a cabeça no travesseiro e olhei para o teto, pensando em como seria bom surpreender a Josie de alguma forma quando ela voltasse da viagem. Talvez algo simples, mas que mostrasse que, mesmo quando ela estava longe, eu pensava nela. Será que ela perceberia? Não era fácil admitir, mas só a ideia me deixava nervosa e animada.
Fechei os olhos, deixando a trilha sonora do filme me embalar. Quando Josie voltasse, eu sabia que precisaria ser mais corajosa. Talvez já estivesse na hora de dar um passo a mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Secrets of Salvatore School
Dla nastolatkówNa Salvatore School, onde bruxas, vampiros e lobisomens lutam para encontrar seu lugar, Penelope vive uma vida marcada pela magia e pelos segredos. Ao lado de sua melhor amiga, Josie, ela descobre que os sentimentos podem ser tão perigosos quanto qu...