Capítulo 16- Veneno

27 9 2
                                    

Naquela noite após sair da Academia Shino, com a Seireitei já envolta em silêncio, Shunsui caminhou em direção à 12ª Divisão, onde o Capitão Mayuri Kurotsuchi mantinha suas loucuras e experimentos sombrios. Ele levava o relatório e uma amostra pequena do veneno de Tine, cuidadosamente contido para que Mayuri pudesse analisá-lo sem expor ninguém ao perigo.

Assim que chegou, Shunsui entrou sem muita cerimônia, já que estava acostumado com as recepções estranhas de Mayuri. O cientista o recebeu com uma expressão de místico interesse, seus olhos brilhando de curiosidade até ver o conteúdo do frasco. Quando leu a descrição no relatório e, depois, examinou a amostra de perto, seu rosto imediatamente se contorceu em uma expressão de nojo genuíno, algo raro para alguém como ele.

— Que porcaria nojenta é essa? — murmurou Mayuri, virando-se para Shunsui com uma careta de nojo. — Deveria estar enterrado há séculos! Esse tipo de veneno não deveria nem mesmo existir mais!

Surpreso com a reação do cientista, Shunsui levantou uma sobrancelha, intrigado. — Eu confesso que esperava outra resposta, Mayuri. Esse veneno é tão ofensivo assim para alguém com seu... gosto?

— Isso não é apenas ofensivo! — retrucou Mayuri, afastando-se da amostra como se aquilo pudesse contaminá-lo apenas pelo olhar. — É um veneno raríssimo e extremamente desagradável em seus efeitos. Sabe quantos séculos faz que substâncias como essa eram usadas? Ele corrompe, destrói e, se não o controlar bem, pode até arrasar a própria alma de quem tenta manipulá-lo! — Ele sacudiu a cabeça com desprezo. — Se isso é o que você trouxe para eu analisar, então pode vazar. Não quero essa coisa na minha divisão.

Shunsui suspirou, compreendendo que não conseguiria mais respostas ali. — Tudo bem, tudo bem, Mayuri, não precisa se preocupar. Só achei que poderia ter uma pista da origem disso. Mas parece que até você prefere deixar esse veneno no passado...

Mayuri bufou, cruzando os braços com desdém. — Se você quer mesmo seguir essa trilha, pergunte para outra pessoa, mas não volte com essa amostra. Que fique claro.

— Como sempre, sua ajuda é… única, Mayuri. — Shunsui deu um leve aceno com a cabeça e deixou a sala.

Enquanto ele saía da 12ª Divisão e caminhava pela Seireitei sob o céu noturno, o mistério em torno de Tine Kaori parecia apenas se aprofundar. O veneno, aparentemente oriundo de algo enterrado no passado, algo sombrio e esquecido... Por que uma garota pacífica como Tine possuía uma habilidade tão corrosiva?

Bleach: Veil On The Poison Onde histórias criam vida. Descubra agora