16

0 0 0
                                    

–Então você quer que deixamos a vila para ir atrás de um possível livro que pode não existir? –Marcy pergunta, e eu pondero.

É, a ideia é realmente absurda.

–Isso mesmo.

Jhonatan passa as mãos pelo cabelo, completamente nervoso.

–E se algo acontecer? –Ele questiona.

–Alguém vai ter que ficar. –Continuo calma, enquanto apresento a solução.

Judy treme os lábios.

–Teremos que nos separar? –Meus olhos encontram o dela.

–Sim, mas será por pouco tempo! –Justifico. –Podemos nos dividir em grupos de dois.

Eles me olham em silêncio.

Suspiro derrotada.

–Olha, vocês não precisam ir comigo, ok? Eu vou seguir as instruções do mentor Clark, e devo chegar em dois ou três dias. –Começo. –Pego o livro, e volto para cá, para lermos juntos.

Judy aperta os lábios em uma linha fina.

–Você é nossa líder, Laís! O que faremos sem você aqui?

–Judy, vocês conseguem se virar bem sem mim por uma semana! Só se mantenham na rotina, se algo ultrapassar a barreira, matem sem hesitar. –Os guerreiros me olham como se eu estivesse ficando maluca. –Tudo ficará bem. Já estamos em Imperia a quatro semanas, e nada aconteceu. Não é porquê vou sair, que o mundo vai desabar.

–Mas e se o mundo desabar? –Marcy pergunta.

Enfio minha pele de ovelha dentro de minha bolsa transversal.

–Constroem de volta. –Dou de ombros.  –Vou partir ainda hoje, e preciso que vocês me assegurem que manterá tudo em harmonia em Imperia. –Aponto pra Marcy. –Não seja malvada com os humanos, ok?

Marcy cruza os braços.

–Eles me irritam. Agem como se fossem superiores, como se nós fossemos ruins ou impuros.

A grande maioria das pessoas de Imperia ainda têm receio, medo de nós. Por esse motivo, desviam quando passamos, abaixa os olhos e, outros mais corajosos nos dispara ofensas gratuitas, causando situações importunas.

–Apenas não retruque e tudo ficará bem. –Coloco água, pão e uma maçã dentro da bolsa também. –Nos vejos em uma semana, certo?

Jhon nega.

–De jeito nenhum! Se você vai fazer isso, que ao menos não faça sozinha. –Ele bufa irritado. –Vou com você.

Sinceramente, a ideia de nos dividimos em grupos de dois é ótimo, mas preciso de Jhonatan em Imperia. Depois de mim, ele é quem sempre mantém tudo em ordem, como um verdadeiro vici líder.

Nego.

–Você sabe que precisa ficar, Jhon. –Seus olhos piscam.

Judy suspira, agarrando sua bolsa, e se equipando de seu arco e flecha.

–Então eu vou com você! –Me surpreendo. Judy sempre preferiu se manter na zona segura e certa. –Jhon ajuda Marcy a não enlouquecer com os mundanos, e eu ajudo você a encontrar esse bendito livro, se ele realmente existir.

–Tem certeza? –Pergunto, mas ela já está se equipando com comida e água.

–Sim. –Joga a pele sobre seu corpo. –Você não pode ir sozinha.

Sorrio feliz. Eu os amo.

–Obrigada, Judy!

Ela sorri sem mostrar os dentes pra mim.

Se a Luz apagar (EM ANDAMENTO)Onde histórias criam vida. Descubra agora