Capítulo 18- Descrição

26 7 2
                                    

Assim que Shunsui entrou na loja de Urahara, o ambiente mudou. Os olhos astutos do ex-capitão da 12ª Divisão acompanharam cada passo, e o sorriso usualmente descontraído de Urahara se tornava levemente mais sério, percebendo que a visita do Capitão-Comandante não era uma simples troca de gentilezas. Shunsui tirou um pequeno frasco da manga do haori, junto a uma folha desgastada contendo a descrição do estranho veneno de Tine Kaori.

Sem demora, Urahara pediu a Tessai, Jinta e Ururu que se retirassem e deixassem a loja livre. Tessai, sempre calmo e respeitoso, acenou silenciosamente, e as duas crianças se olharam, relutantes, mas obedientes. Assim que eles saíram, a loja mergulhou em um silêncio incomum, o ar pesado com uma tensão que os dois homens ali pareciam entender perfeitamente.

— Então, Shunsui-san — disse Urahara, pegando o frasco entre os dedos e observando o conteúdo com atenção — o que você quer saber?

— Tudo o que puder me contar — Shunsui respondeu, com uma voz que, embora leve, trazia um peso implícito. — A coisa é mais complicada do que parece.

Urahara analisou o frasco sob a luz fraca, seus olhos se estreitando conforme inspecionava o líquido esverdeado. O silêncio se prolongou por minutos, enquanto ele alternava entre o frasco e o papel que Shunsui havia entregado. Após um tempo, ele colocou o frasco na mesa e finalmente ergueu os olhos para Shunsui, com uma expressão mais grave do que o usual.

— Capitão-Comandante, de onde exatamente você conseguiu isso? — ele perguntou, com uma calma que escondia a intensidade de sua curiosidade.

Shunsui sabia que era hora de explicar. Com um suspiro, ele começou a contar sobre Tine Kaori, a jovem promissora, mas misteriosa, da Academia Shinigami. Falou das recomendações do próprio Yamamoto, das habilidades surpreendentes que ela já demonstrava e, especialmente, do perigo que parecia cercar sua Bankai. Mencionou também o relatório que indicava que seu veneno possuía propriedades tão destrutivas que até mesmo Kenpachi Zaraki, com toda sua sede de combate, havia recusado a ideia de sua promoção por questões desconhecidas.

Conforme Shunsui contava a história, o rosto de Urahara manteve-se impassível, mas seus olhos revelavam um brilho de compreensão — e talvez um pouco de preocupação.

Quando Shunsui terminou, Urahara deu um breve aceno, e sem dizer uma palavra, caminhou até uma prateleira escondida na parte de trás da loja, retornando com um papel antigo e amarelado. Ele entregou o documento para Shunsui, que o leu em silêncio.

Shunsui sentiu a tensão aumentar em seu rosto enquanto lia, e quando terminou, ergueu os olhos para encontrar o olhar de Urahara, que agora estava mais sério do que nunca.

— Shunsui Kyōraku — começou Urahara, cruzando os braços e mantendo o tom baixo, quase solene. — Mesmo sabendo disso tudo… você realmente pretende colocá-la como capitã?

Shunsui fechou os olhos por um momento, como se buscasse as palavras certas. — Urahara-san, a Gotei 13 precisa de novos talentos, agora mais do que nunca. Mas não estamos apenas em busca de poder bruto. Precisamos de pessoas capazes de lidar com a responsabilidade e o sacrifício que vêm com essa posição.

Urahara olhou para Shunsui, seus olhos revelando uma compreensão mais profunda das palavras do Capitão-Comandante. — Eu entendo, Shunsui-san. Mas você sabe tão bem quanto eu que nem todos conseguem suportar o peso de alguem "deles". A pressão que esse veneno coloca sobre o usuário pode não ser algo que qualquer um consiga enfrentar. Não se esqueça de que poder demais, mal utilizado, pode trazer mais destruição do que proteção.

Shunsui deu um leve sorriso, mas seus olhos ainda carregavam aquela seriedade rara. — É um risco, sim, Urahara-san. Mas se Tine Kaori for capaz de controlar esse poder e usá-lo para proteger a Soul Society, talvez ela possa se tornar uma peça essencial.

Urahara concordou lentamente, ainda refletindo sobre o que havia acabado de ouvir. Ele sabia que Shunsui estava ciente dos riscos, mas também entendia a responsabilidade que o Capitão-Comandante carregava. Em meio ao silêncio que se seguiu, ambos sentiram o peso das escolhas que viriam, enquanto Shunsui guardava o documento novamente.

Bleach: Veil On The Poison Onde histórias criam vida. Descubra agora