Era mais um dos preciosos sábados de Wednesday, a garota não trabalhava nos sábados, já que Elisabeth, viajava para outra cidade, e para a morena isso era a melhor das maravilhas deste mundo.
A garota passava todo o seu dia trancafiada em seu quarto lendo e escutando música no mais alto som, do fone, para sua mãe não reclamar._ Ou preto e branco!
Olho para cima e vejo meu irmão parado na minha frente balançando as palmas das mãos na minha frente, tiro os fones de ouvido e o olho novamente.
_Que é?
_ Finalmente. Parecia mais um daqueles adolescentes seduzidos pelos eletrônicos._ O garoto fala com os braços sobre o peito e fazendo seu drama.
_ Você é mais um daqueles adolescentes, Feioso.
O garoto olha para os lados pensando a respeito, e logo balança a cabeça.
_ Detalhes Wednesday, detalhes.
A garota bufa revirando os olhos, com toda aquela baboseira.
_ Só queria te avisar que a mamãe, pediu para você descer que ela vai fazer uma festinha do chá com as amigas, e quer que você participe.
A morena da um pulo se levantando da cama rapidamente, e começa a negar com a cabeça.
_ Diz a mamãe que eu vou ter que sair_ procura seus sapatos pelo quarto.
_ Hum, e pra onde você vai ?_ O moreno cruza os braços e pergunta desconfiado.
_ Eu?..... Eu vou para... Para_ Encara o menino_ Não te interessa, garoto.
_ Grossa!
O moreno sai do quarto batendo a porta, e Wednesday começa a calcar seu sapatos e procurar suas coisas para sair. Em instantes a garota desce as escadas sorrateiramente, olhando para os lados para não ter que dar satisfação a Mortícia, no último degrau vê que não tem sinal da mulher aparecer então dá uma corridinha para a porta, e gira a massaneta com todo o cuidado.
_ Addams!_ A voz da mulher ecoa.
Wednesday tem certeza de que todos os órgãos, e células tremeram só de escuta-la.
_ Gomez Addams, seu imprestável.
A morena solta o ar que nem ela mesmo sabia que segurava. Sem perder tempo sai da casa e leva um pequeno choque de temperatura, mas logo começa a se acostumar. A morena coloca seus fones de ouvido e escolhe uma música de sua playlist "Meninos e Meninas -Jão". Começa a andar sem rumo.
Todos da vizinhança pareciam animados, com árvores natalinas, convites para passarem o natal juntos, as crianças jogavam neve umas nas outras. Para Wednesday essa não era uma época boa, não gostava de toda aquelas pessoas gritando, animadas e juntas, todos os anos tentava fugir, mas sempre dava algo de errado.
_ Hey Wednesday_ A segura pelos ombros.
"Muito perto."
Sente suas bochechas queimarem e a morena fica imóvel, sentia que se tentasse mexer apenas um músculo cairia naquela neve.
_ Que cara é essa, gatinha?_ Coloca uma das mechas da morena para trás da orelha.
Wednesday engole seco.
_ I...aí Lu..Luna_
_ Tá com frio Wednesday?_ A garota coloca as mãos no rosto da menor._ Vem_ A puxa pelas as mãos.
Luna Clark, crush não é o terço do que Wednesday sente por ela, dês que entrou em uma nova escola na sétima série, a morena se encantou com a beleza de Luna, com seus cabelos longos, caramelo, uma pele bronzeada e os olhos da cor mais linda dos oceanos. Mas a garota nunca demostrou algo claro em relação a Wednesday.
Luna puxa a cadeira para Wednesday, que se senta, Luna havia a puxado para uma cafeteira que a morena era particularmente obcecada, por ter seus livros favoritos.
_ Aqui_ Lhe oferece uma caneca.
Wednesday olha o conteúdo e nota que era chocolate quente, imediatamente o pega para beber.
_ Cuidado, tá quente_ Da risadinha.
Wednesday bebe um pouco e coloca na mesa de volta.
_ Obrigada_ Da um sorrisinho tímido.
_ Não foi nada Wed._ A garota bebe um pouco do seu_ O que estava fazendo por aqui?
Wednesday vaga por seus pensamentos, não achava apropriado contar que está fugindo da sua mãe, para Luna.
_ Estava vindo para cá.
_ Nossa que coincidência!
O sininho da loja toca assim que a porta é aberta, Luna olha para trás e se levanta as pressas assim que uma loira passa e assim que está perto da garota lhe dá um abraço e um beijo na bochecha.
_ Vadia_ Bufa.
As duas vem até a morena, entre conversas e risadinhas.
_ Wednesday essa é a Luíza. A gente é...... Estamos se conhecendo.
O casal da uma risadinha, o que não havia graça alguma para Wednesday, que fuzilava a loira.
_ Que legal!_ Da seu melhor sorriso.
As três passaram a tarde na cafeteria conversando, lendo. Resumindo Wednesday de vela, Wednesday iluminando o casal, Wednesday ocupando espaço e entre outros singulares.
_ Acho que já vou, lindeza_ A loira da um beijo em sua amada.
E rapidamente se despedem, ficando novamente apenas Luna e Wednesday.
_ Hum..... Legal sua...... Sua alguma coisa_ Quebra o silêncio.
Luna se apoia na mesa se aproximando mais do rosto de Wednesday.
_ Vamos esquecer, minha alguma coisa?_ Sugere.
Wednesday assente lentamente, com os olhos arregalados pela aproximação.
_ Aliás, ela é só alguma coisa, Wed. Sabe que eu não paro quieta_ Da uma risada e a morena ri junto, desconfortável .
A ondulada se levanta e paga a conta, e logo puxa Wednesday para fora dali e as duas começam uma caminha em meio a neve caindo delicadamente, com as mãos entrelaçadas. A morena encara suas mãos junta e da um sorriso, e Luna a olha com um sorriso.
_ Sabe tava assistindo aquele Dorama que você me indicou._ Luna comenta.
_ E você gostou?
_ Adorei. O que acha de comer um lamen lá em casa?_ A olha com um sorrisinho de canto.
Automaticamente as bochechas de Wednesday ganham cor.
Aí vagabundas, tô cansada. Que porcaria de prova do Enem foi aquela? Me senti mais burra que aquele menino que tava no balanço e se soltou, falei, tô leve. Cuidado com vadias e não se matem.
-Mell
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inverno
FanfictionWednesday uma desemprega, fuleira, que não sabe o que quer da vida. Enid uma formanda, caminha para seu doutorado. Neste inverno, frio será que elas serão o solzinha uma da outra?